Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 04 de Novembro de 2020 às 21:26

A proteção em dobro


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
A imagem parece ser uma pintura de Jackson Pollock, pintor norte-americano conhecido pelos aparentes borrões, para os leigos - o expressionismo abstrato. No caso, é apenas plástico que um motorista de aplicativo interpôs entre ele e o passageiro em seu automóvel. Além de ser mais uma proteção sanitária, é útil para brecar o vento vindo das janelas dianteiras.
A imagem parece ser uma pintura de Jackson Pollock, pintor norte-americano conhecido pelos aparentes borrões, para os leigos - o expressionismo abstrato. No caso, é apenas plástico que um motorista de aplicativo interpôs entre ele e o passageiro em seu automóvel. Além de ser mais uma proteção sanitária, é útil para brecar o vento vindo das janelas dianteiras.

Por falar em proteção...

...na década de 1970 havia muitos assaltos a taxistas em Porto Alegre, então, alguns motoristas se protegiam fechados em gaiolas de acrílico. Um detalhe: eram fuscas. Com duas portas, entrar e sair era um parto.

Perfil do Leitor JC

O Jornal do Comércio está realizando uma pesquisa online e anônima com os leitores para entender suas preferências. O questionário ajuda a qualificar ainda mais o conteúdo e a lançar produtos e serviços mais assertivos. Para responder, acesse o link bit.ly/pesquisajc2020.

O voto que decide I

Quando a parte mais saliente da sociedade, entre 5% e 10% - que o então deputado federal Magalhães Pinto definia como "o grande diretório nacional" -, acredita que é o rei da cocada branca, aí vem equívoco, que é depois chamado de fenômeno.

O voto que decide II

Desse "diretório", fazem parte os meios de comunicação e os chamados formadores de opinião. Pois bem. Não são eles que decidem eleição, é a esmagadora maioria de salário-mínimo, que vota com o estômago. E zé fini.

Até o último voto

Faz parte da liturgia de candidato não jogar a toalha antes da última urna ser aberta, caso de Donald Trump e Joe Biden nos Estados Unidos. Sempre há o risco de uma virada, e deixar o presumido vencedor amargando a derrota e o perdedor saindo da depressão para a euforia. Em 1982, Pedro Simon (MDB) assumiu a derrota antes do tempo. E Jair Soares (PDS) se elegeu governador do Estado.

Clóvis Jacobi

Em virtude da pandemia, não mais será realizada a homenagem que os amigos de Clóvis Jacobi fariam a ele hoje, junto ao Largo Público Clóvis Jacobi, assim denominado pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Reginaldo Pujol (DEM).

Erros demais

A propósito da nota sobre a desistência em fazer a trincheira na Plínio Brasil Milano, a prefeitura de Porto Alegre explica que ela faz parte da estatística de que 64% das obras da Copa tiveram erros de projeto. Deve ser um tipo de recorde mundial. Aliás, Estrada da Pedreira era a Plínio, e não a Carlos Gomes como constou.

Ajuda virtual

Para simplificar o processo de contratação de serviços e facilitar o acesso de mais pessoas aos atendimentos de saúde, o CCG Saúde inova em disponibilizar a contratação de planos individuais e familiares, e compras de consultas e exames de forma totalmente virtual. A loja online é acessada pelo site www.planosccgsaude.com.br.

Transportador de corrente

A Becker Metalúrgica Industrial (empresa de Gravataí) fabricou um transportador de corrente tipo redler, para transporte de biomassa, grãos, cinzas, farelos com aços de alta resistência. Com este material, a vida útil do equipamento dobrou.

Miúdas

  • CANDIDATOS se esparramaram na Rua da Praia. Largo Glênio Peres e Esquina Democrática lotados.
  • DITO como o clube mais querido do Brasil, o Flamengo perdeu 27% dos sócios durante a pandemia.
  • IMBÉ e Tramandaí têm filas nos cartórios de registro de imóveis e lojas de construção lotadas.
  • PAULADA no preço do gás. Petrobras reajustou em 33% o preço do metro cúbico para distribuidoras.
  • CIDADÃO que dá uma boa quantia semanal para um grupo de sem-teto ficou surpreso.
  • QUANDO passa por eles mesmo em dia que não dá nada, é saudado com salva de palmas.
  • ATÉ a eleição norte-americana pode ter tapetão. Nossa mãe!

Casa da Mãe Joana

Entra governo e sai governo e os brasileiros continuam reféns de criminosos que já estão presos. Ordens de execução e de negócios com drogas continuam vindo das celas, inclusive de presídios de alta segurança. Presos estamos nós.