Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

coluna

- Publicada em 03 de Novembro de 2020 às 21:29

Agricultura vertical nas grandes cidades


Daniel Funes Fuentes/DIVULGAÇÃO/JC
O arquiteto e professor italiano Giacomo Pirazzo, defensor da agricultura vertical nas grandes cidades, apresenta nesta quinta-feira, às 20h, seu projeto GreenUp, promoção do Consulado da Itália, Câmara de Comércio Brasil Itália e Móveis Florence. No https://bitily.com/gxyla.
O arquiteto e professor italiano Giacomo Pirazzo, defensor da agricultura vertical nas grandes cidades, apresenta nesta quinta-feira, às 20h, seu projeto GreenUp, promoção do Consulado da Itália, Câmara de Comércio Brasil Itália e Móveis Florence. No https://bitily.com/gxyla.

Termômetro eleitoral

Se para o mercado como um todo a vitória de Joe Biden na disputa pela presidência dos Estados Unidos seria devastadora, por que as bolsas norte-americanas abriram em alta ontem de manhã? Pelo que se lia nos jornais americanos, Biden é pule de 10, vitória certa.

Um desafio e tanto

A gigante de logística DHL é uma das tantas que já se prepara para o transporte e entrega de 10 bilhões de doses vacinas para essa pandemia e demandas hospitalares futuras. Não precisa muita imaginação para enxergar o brutal desafio. Entre outros detalhes, as vacinas devem estar o tempo todo entre -2 e - 8 graus centígrados. Haja refrigeração.

É trabalhar em casa...

De repente empresas e funcionários tecem loas ao trabalhar em casa como a dizer "como não pensamos nisso antes?" Com o tempo, uma parte considerável começa a achar que não é bem assim. O desgaste psicológico aparece, a falta de interação empobrece as ideias e limita a imaginação. A tela não substitui o contato olho no olho.

...ou trabalhar na prisão?

O homem é um animal gregário, não foi feito para ficar dentro das cavernas. Semelhante aos nossos ancestrais, ele precisa de luz, ar e caça. Pois não vivemos dizendo que é preciso arejar as ideias? Em um prazo maior, até a produção intelectual fica pobre. Em última análise, para muitos, trabalhar em casa significa trabalhar na prisão.

Entrou areia

Chega ao fim de forma melancólica o projeto da trincheira da Plínio Brasil Milano, com direito a devolução de parte do dinheiro federal. Desde o início, o projeto enfrentou problemas, a começar pelo solo rochoso. Por desconhecimento da história da cidade, ignorou-se que o nome antigo da Carlos Gomes era Estrada da Pedreira. Estava na cara que bateriam com a cabeça nas pedras.

Tudo azul

O assunto churrascarias antigas no Centro segue rendendo. A Churrasquita, que era do seu Zimmer e ficava na rua Riachuelo entre Borges e Praça da Matriz, foi inaugurada em 1957 com o nome de Churrascaria Azul. Tudo era dessa cor, pratos, toalhas, uniforme dos garçons, decoração, como conta o leitor Davi Castiel Menda. Foi o pioneiro em oferecer palitos plásticos.

Educação digital

Uma sanção em ambiente virtual para o projeto de lei que institui a Política de Educação Digital no Estado. É o que acontecerá hoje, quando o governador Eduardo Leite (PSDB) fará uma videoconferência, ao final da tarde, para sancionar o PL 404/2019, de autoria dos deputados estaduais Gabriel Souza (MDB) e Vilmar Zanchin (MDB).

Moral de cuecas

Afastado do governo do Rio de Janeiro, o ex-governador Wilson Witzel (PSC) é um dos tantos exemplos de como a mosca azul toma conta de severos moralistas despreparados. Como diz o povo, quem nunca comeu mel, quando come se lambuza todo. O estado está imerso em um caos administrativo há 70 dias. Que coisa.

A voz da experiência

Após nove meses convivendo com a Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre tem um bocado de experiência no assunto. Para torná-la pública, o Pavilhão Pereira Filho, unidade da instituição, promove hoje a Conferência Nelson Porto. Informações em www.santacasa.org.br/eventos.

Miúdas

  • SISTEMA eleitoral norte-americano pode ser complicado, mas lá os estados são donos do seu nariz em tudo.
  • ENTREMENTES, nossa República Federativa é uma piada. A União manda e comanda.
  • para fazer um buquiméqui sobre a data de chegada da vacina. Vai de dezembro a 2022.
  • CANDIDATO que diz que vai "ampliar o diálogo" sobre determinado assunto não tem opinião formada.
  • ERRO crasso é dizer que o Estado deve gerar empregos. Ele deve é induzir a geração de empregos.
  • GANHAR dinheiro com bitcoins sem comprar bitcoins, eis a última miragem financeira.
  • NOVO e prometedor nicho, o mercado prateado: alimentos saudáveis para a geração 45.
  • ABUNDAM cestas de lixo para orgânicos e recicláveis, mas nada para resíduos que não são nem um nem outro.

Tudo mudou

Os temores de estiagem com a atuação do La Niña, causado pelo esfriamento das águas do Pacífico, não é confirmada pelo Observatório de Salsipuedes, de Cordoba, Argentina. Segundo o observatório, ela será moderada e não faltarão chuvas.