Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Agosto de 2020 às 21:37

Quaternário de amônia


imunizadora hoffman/divulgação/jc
Já ouviu falar? Pois é o nome da substância que está sendo aplicada nos estádios de futebol para ampla, geral e irrestrita desinfecção, agora que os jogos estão voltando. Até maçaneta é alvo da mira do caçador de vírus, fungos e bactérias. O trabalho de sanitização é feito pela Imunizadora Hoffmann, de Igrejinha. O produto, inodoro, não faz mal ao homem, aos animais ou meio ambiente.
Já ouviu falar? Pois é o nome da substância que está sendo aplicada nos estádios de futebol para ampla, geral e irrestrita desinfecção, agora que os jogos estão voltando. Até maçaneta é alvo da mira do caçador de vírus, fungos e bactérias. O trabalho de sanitização é feito pela Imunizadora Hoffmann, de Igrejinha. O produto, inodoro, não faz mal ao homem, aos animais ou meio ambiente.

Quadro a quadro I

É interessante o cenário que investiga o prefeito Marchezan. Não é novela porque CPI tem prazo, o que não quer dizer que possa ser longa-metragem, dependendo do desfecho primário. Uma hipótese é Marchezan renunciar ao cargo, o que cessaria a CPI e não o tornaria inelegível, segundo os doutos.

Quadro a quadro II

Se esta hipótese acontecer e Marchezan concorrer mesmo assim, os desdobramentos junto às candidaturas postas seria como botar tudo e todos no liquidificador. Não como o filme Todo mundo em pânico, mas uma mistura com Deu a louca no mundo com algum spaghetti western de Sergio Leone ou Alien, o Oitavo Passageiro.

Ligeiro atraso...

...de seis anos marca a obra da trincheira da Cristóvão Colombo. Provisoriamente. Com fluxo de veículos interrompido para acelerar os trabalhos, a entrega total deveria ser em novembro, mas rachaduras na Terceira Perimetral podem ser a mosca na sopa da inauguração, avisa a Smim. Por que não estamos surpresos?

Por falar em Smim...

...durante décadas, as duas mais importantes secretarias da prefeitura eram conhecidas como Smov e Smic. Do salário mínimo ao milionário, todos sabiam o que elas faziam. Aí entrou o governo Nelson Marchezan e cria Smim - a Smic virou...qual é mesmo o nome?

Essa foi boa

Com algum atraso, a página cumprimenta o governador Eduardo Leite por ter liquidado com a apreensão de carros por atraso no IPVA. Com os meios eletrônicos para pagamento na hora, realmente não fazia mais sentido. Mas a máquina do "recolhe" não vai ficar sem trabalho. Parte dos inadimplentes não vai conseguir pagar por falta da vil pecúnia.

Dinheiro e cabeça

O site de relacionamentos Meu Patrocínio ouviu 314 usuárias para traçar o perfil do homem ideal e descobriu que o ponto mais importante é a estabilidade financeira e emocional, citado por 38,2% das entrevistadas. Talvez em função de experiências malsucedidas, elas passaram a priorizar o equilíbrio entre o romance e o dinheiro. Em segundo lugar, veio a inteligência, com 32,5%.

Queda na Serra

O ritmo de demissões em Gramado diminuiu em julho, mas o saldo de vagas de trabalho fechadas foi negativo em 102. Foram 253 admissões contra 355 demissões no período. Em junho, o número de vagas fechadas tinha sido de 159.No total, a economia de Gramado registra o fechamento de 3.220 vagas de trabalho entre janeiro e julho, informa o jornalista Miron Neto.

Em compensação...

...a prefeitura de Canela e a empresa Total Linhas Aéreas assinaram uma declaração de apoio institucional para utilização da pista do Aeroporto de Canela para pousos e decolagens. O município e a Total Linhas Aéreas já possuem autorização da Anac.

Vai encarar?

A lotérica Jardim da Serra, na Serra catarinense, lançou um bolão para a Lotofácil da Independência que pode pagar mais de R$ 120 milhões. São 25 cotas de 10 dezenas a R$ 20.930,00 cada. Convém lembrar que o nome desta loteria prenuncia número alto de ganhadores.

Como previsto

Já estão botando defeitos ao plano habitacional do governo Bolsonaro, que deve beneficiar 1,6 milhão de famílias, gerando empregos em todo o País e movimentando a construção civil. É ranço puro. Uma curiosidade: nos anos 1970, o então Banco Nacional da Habitação (BNH) estimava o déficit habitacional do Brasil em um milhão de residências.

Rádio e televisão

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)elegeu, por unanimidade, o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência da entidade no biênio 2020-2022. Para a vice-presidência, foi eleito o presidente da Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), Roberto Cervo Melão. A Abert congrega mais de três mil emissoras.

Não tem jeito

Por um motivo ou outro, os sucessivos governos brasileiros não conseguem acabar o mandato sem algum aumento de impostos. Vem aí a nova CPMF, que, por mais mascarada que esteja, permite ver a velha cara.