Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Junho de 2020 às 21:31

Vendedor imóvel


FÁBIO PILGER/DIVULGAÇÃO/JC
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Em tempos bicudos como os que vivemos, não basta estar aberto, tem que colocar um serviço ou produto na linha dos olhos do consumidor. Foi o que fez essa cafeteria no Centro Histórico de Porto Alegre. É o típico vendedor imóvel.
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Em tempos bicudos como os que vivemos, não basta estar aberto, tem que colocar um serviço ou produto na linha dos olhos do consumidor. Foi o que fez essa cafeteria no Centro Histórico de Porto Alegre. É o típico vendedor imóvel.

Humanização e cuidado

PG3 ENTREGAS HOSPITAL MOINHOS FOTO Monique Pimentel

PG3 ENTREGAS HOSPITAL MOINHOS FOTO Monique Pimentel


/MONIQUE PIMENTEL/DIVULGAÇÃO/JC
Dois hospitais referência em humanização e cuidado estão juntos para enfrentar um inimigo em comum: o coronavírus. Na semana passada, o Hospital Moinhos de Vento demonstrou solidariedade com o Hospital Independência: doou um conjunto de EPIs aos profissionais de saúde que estarão na linha de frente, tratando pacientes com Covid-19 atendidos pelo SUS.
A Rede Divina Providência é a gestora do Centro de Combate à Covid-19, que entra em operação na próxima semana. Parceiro nessa iniciativa, o Moinhos apresentou um plano de consultoria para apoiar o Hospital Independência nos próximos meses. O objetivo é fortalecer as áreas de humanização e gestão da UTI, segurança do paciente e protocolos médico-assistenciais.
 

Atração montenegrina

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul recebeu as empresas Sulboro e Pinussul, interessadas na aquisição de áreas no Distrito Industrial de Montenegro, dentro do projeto do Polo Integrado de Química. Ambas já visitaram as áreas, interessadas que estão em ampliar seus negócios no Estado.

Às compras

Todas as empresas aéreas encolhendo frotas e ceifando tripulações, e o que faz a China? Vai às compras. A China Express Airlines encomendou 100 aviões de passageiros da também chinesa Comac.

Pagamento instantâneo

Dados do Banco Central mostram que 140 instituições financeiras - entre elas, bancos, fintechs e empresas de pagamentos - já solicitaram autorização para oferecer o pagamento instantâneo, o sistema chamado PIX. Com anúncio oficial para novembro deste ano, o PIX será o sistema responsável por realizar transações bancárias em 10 segundos, de forma 100% digital e, praticamente, sem custos para estabelecimentos e consumidores.

Movimentação serrana

Com ou sem adiamento das eleições municipais deste ano, duas serras se movimentam. Nas Hortênsias, o presidente do Gramadotur, Edson Néspolo (PDT), anunciou sua saída para concorrer a prefeito ou vice de Caxias do Sul, na serra gaúcha, com o apoio do PSB.

Apesar dos pesares...

...as franquias no Sul tiveram aumento de 2% no faturamento do primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2019. Mas nem tudo é festa. Segundo a entidade do setor, a ABF, metade das franquias em todo o País tiveram queda superior a 25% na segunda quinzena de março.

Ó, jardineira...

...por que estás tão triste? Como na marchinha de Carnaval, porque a Câmara dos Deputados cancelou projeto que criaria áreas verdes com flores nas suas dependências. Exigiria 30 jardineiros com custo total de R$ 2,8 milhões.

Não é bem assim

Também nos Estados Unidos os especialistas erram, especialmente os anti-Trump. Talvez confundindo desejo com realidade, previram taxa de desemprego de 20%, mas o percentual baixou para 13,3%. São 8 milhões a menos do que o projetado. O presidente dos EUA, Donald Trump, pode ter 1 milhão de defeitos, mas descuidar da economia americana não é um deles.

A escolha

Dizem que a culpa do aumento de casos de Covid-19 se deve ao afrouxamento do isolamento. Digam uma coisa: nesses tempos de frio e alta umidade, é melhor ficar na casa toda fechada com outras pessoas ou sair para a rua?

Moda passada

Enquanto as salas de cinema caçam espectadores, o antigo cinema ao ar livre, rebatizado de drive-in, está de volta. Só falta a volta da patinação sobre o gelo e os boliches dos anos 1960.