Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Maio de 2020 às 21:57

No escurinho do cinema


/EVERALDO JAQUES/PREFEITURA DE URUGUAIANA/DIVULGAÇÃO/JC
Tradicional nas décadas de 1960 e 1970, o cinema drive-in está de volta. Mas, desta vez, na fronteira com a Argentina. Em Uruguaiana, a primeira sessão de filmes ao ar livre atraiu mais de 400 espectadores, em 130 carros. "Essa foi uma forma que encontramos, em parceria com o Cineprime, de levar entretenimento às pessoas respeitando o distanciamento social", salientou o prefeito Ronnie Mello (PP).
Tradicional nas décadas de 1960 e 1970, o cinema drive-in está de volta. Mas, desta vez, na fronteira com a Argentina. Em Uruguaiana, a primeira sessão de filmes ao ar livre atraiu mais de 400 espectadores, em 130 carros. "Essa foi uma forma que encontramos, em parceria com o Cineprime, de levar entretenimento às pessoas respeitando o distanciamento social", salientou o prefeito Ronnie Mello (PP).

Antenas calibradas

As bolsas fecharam em alta mais uma vez, tendência que pode ser explicada pela esperança de que uma vacina pode sair do tubo de ensaio a qualquer momento. Bolsas têm mais antenas do que o coronavírus para se agarrar na célula humana. Parece o fruto da mamona.
 

A boa e a má

O fato de pouco mais da metade dos municípios gaúchos já ter registrado casos de Covid-19 deve ser encarado como boa ou má notícia? Depende do observador. Afinal, o bichinho anda voando por aí, pelo menos, desde o início do ano. A má seria o fato de o vírus ainda ter muito espaço de manobra antes de arrefecer.

O futuro do dinheiro

É tema recorrente. Todo santo dia, doutos na matéria enviam artigos sugerindo que o dinheiro, como o conhecemos, está com os dias contados. Nas entrelinhas, vivam as criptomoedas. O futuro a Deus pertence, como já disse o ministro do STF Sepúlveda Pertence. Por enquanto, o velho e bom dinheiro está fazendo uma falta danada.

Utilidades do limão I

Equipes da consultoria do Hospital Moinhos de Vento estão avaliando rotinas e indicando adaptações necessárias para dar mais segurança e reduzir os riscos de infecção pelo novo coronavírus no retorno das atividades de órgãos públicos, instituições e empresas.

Utilidades do limão II

Além do foco principal, hospitais também estão vendo brechas para ampliar o faturamento em assuntos correlatos. Em português alto e claro para entendimento geral, trata-se da conhecida fórmula de transformar limão bem azedo em limonada.

A quem interessar possa

Os prefeitos do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) querem ser consultados no Congresso Nacional sobre o adiamento das eleições municipais deste ano. Nada mais justo. Políticos vivem falando em consultar as bases, que é bem o caso. O resto é tapetão.

Mudam os tempos...

...e mudam as paisagens. Todos os casarões da rua Fernando Gomes, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, foram comprados por uma construtura. Isso inclui o recém-fechado Dado Pub - já tinha encerrado as operações o Constantino. O bairro definitivamente vai mudar de perfil.
 

Governador cantor

Teve ampla repercussão a live do JC com o governador Eduardo Leite (PSDB), na noite de segunda-feira, dia do aniversário do Jornal do Comércio. A conversa com a jornalista Patrícia Comunello foi leve e, ao mesmo tempo, relevante. Ao fim de uma explanação sobre os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus, o governador até cantou o jingle da campanha do governo, ao vivo:
"Não podemos se entregar ao corona! /
De jeito nenhum! / Amigo e companheiro! /
Usa a máscara, segue o protocolo! /
Cuida de ti, da região, do Estado inteiro!"

Política e futebol

A entrevista durou quase uma hora e incluiu temas como o retorno do futebol - vai depender da evolução da situação nas regiões do Estado - e política: Leite reiterou que não será candidato à reeleição ao Piratini e se disse envaidecido com a lembrança de seu nome para disputar o Planalto em 2022, mas ressaltou que seu foco é o governo do Estado, e não seu futuro político. O último governador gaúcho que chegou à presidência da República foi Getúlio Vargas.
 

Todos a bordo...

Companhias aéreas da Europa e de outras partes do mundo se preparam para voltar a voar em junho - as que não quebrarem, evidentemente. Mesmo estas terão auxílio maior ou menor dos respectivos governos.

...com ar renovado

O temor dos passageiros é de contaminação durante a viagem. Nada a temer. O ar captado do exterior é constantemente renovado e filtrado, de forma a evitar a propagação de vírus e bactérias em 99,9%, incluindo a Covid-19.

Sobrenatural natural

Morreu, aos 90 anos, o iogue indiano Prahlad Jani, que sempre disse que ficou 80 anos sem comer nem beber. Jani explicava que foi abençoado por uma deusa quando era criança. Bem, como já dizia Mário Quintana, tudo é natural, inclusive o sobrenatural.