Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Maio de 2020 às 21:47

Alinhamento geral


ALEX ROCHA/PMPA/JC
Se antes os mascarados não eram maioria, agora, com as novas regras, é difícil encontrar alguém de cara limpa, especialmente no Centro Histórico de Porto Alegre. A imagem, com o Mercado Público ao fundo, mostra como é, hoje, o novo cenário da cidade.
Se antes os mascarados não eram maioria, agora, com as novas regras, é difícil encontrar alguém de cara limpa, especialmente no Centro Histórico de Porto Alegre. A imagem, com o Mercado Público ao fundo, mostra como é, hoje, o novo cenário da cidade.

Porteira aberta

A novidade é o PT não querer ser cabeça de chapa nas eleições para a prefeitura de Porto Alegre. Mas não há novidade no fato de outros partidos de esquerda não marcharem juntos com a chapa Manoela d'Ávila (PCdoB) e Miguel Rossetto (PT). Também não será novidade se essa porteira não cair no segundo turno. Enfim, nada de novo.

Foco no governo

No Brasil, política e governo (64%) foram os campeões no aumento de tempo consumido pelos internautas nestes tempos de pandemia. O levantamento é da multinacional Taboola, com acesso a 9 bilhões de page views de todo o mundo.

Tabelionatos de protestos

Como o serviço desses cartórios já voltou a funcionar, quem tem dívidas vencidas durante a pandemia e quer mais esclarecimentos deve acessar www.protestors.com.br. A consulta é gratuita.

Kit família

Ampliando os cuidados com seus colaboradores, prestadores de serviços e suas famílias, a indústria de celulose CMPC está distribuindo um kit de prevenção ao coronavírus que conta com máscaras cirúrgicas, álcool gel e luvas de borracha. A ação visa protegê-los também fora do ambiente de trabalho, para quem precisar ir ao mercado, à farmácia e afins. Ao todo, serão entregues 6,5 mil unidades do kit família.

Consultoria de branding

Estudo do GAD, consultoria de branding do gaúcho Luciano Deos, traz 10 recomendações sobre como as marcas devem se comportar em meio à pandemia. O material já superou os 500 downloads desde que foi disponibilizado no site da empresa, há uma semana.

Um viva à enfermagem

Comemorando o Dia Mundial da Enfermagem nesta terça-feira, o Hospital Moinhos de Vento preparou uma série de ações voltadas para as equipes de enfermagem. Nunca como dantes esta profissão foi tão valorizada - e perigosa. Mas alguém tem que carregar esse piano. São 7,2 milhões de profissionais da saúde no mundo, sendo 4,3 milhões de médicos e enfermeiros.

O vírus onipresente

Pesquisa feita em Belo Horizonte (MG) mostrou que a Covid-19 está presente até no esgoto. Bem, não chega a ser grande novidade. Quem mora na parte alta, em prédio também alto, recebe vírus até da Tailândia.

Israel na vanguarda

Os extraordinários avanços da pesquisa científica relativos ao coronavírus, em Israel, vêm sendo observados em todo o mundo na expectativa de uma resposta rápida à contenção da Covid-19. Para falar sobre as experiências de Israel e do Brasil no combate à pandemia, o Lide-RS e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul estarão reunindo no webinar Lide Talks, amanhã, das 12h às 13h30min, médicos e autoridades israelenses.

Em baixa

O Sindilojas Caxias do Sul fez um levantamento informal com seus associados sobre vendas no Dia das Mães. Na média, houve queda da ordem de 35%. Mas os lojistas acham que não foi tão ruim como esperado.

Breve aqui

Além da queda brutal na venda dos carros 0 km, é de se esperar que haverá uma enxurrada de seminovos postos à venda. Com o isolamento social trancando a roda da economia, salários reduzidos, sem falar no desemprego, muita gente não terá como sustentar o possante. E para quem ainda tem bala na agulha, é ocasião para comprar pechinchas.

A falta que ele faz

O político chega numa vila no Interior, e as pessoas se aproximam e falam pra ele:
Senhor, a gente aqui tem dois problemas grandes.
Qual é o primeiro?
Não temos médico.
O político pega o celular, caminha falando, volta e diz:
Pronto! Amanhã chega um médico. Qual é o segundo problema?
Aqui não pega o celular.

Uma safra excepcional


SERRANA DIAZ/MINISTÉRIO DE TURISMO DO URUGUAI/DIVULGAÇÃO/JC
Ao contrário do que o setor vitivinícola achava, a safra de uvas Tannat no Uruguai foi excelente tanto em quantidade - cerca de 10% a mais em relação ao ano passado - quanto em qualidade do fruto, o que fortalece o país vizinho como player internacional na área de vinhos. O Uruguai, por sinal, planta quase que exclusivamente essa variedade de uva. Lá como cá: aqui no Rio Grande do Sul ocorreu o mesmo, e a expectativa é de uma safra excepcional.

Leves traços

Há leves traços de desobediência civil nos estabelecimentos comerciais da Capital. Aos poucos, as cortinas que estavam baixadas começam a ser erguidas de forma cautelosa. O que o setor gastronômico não entende é a proibição total mesmo com bandeira laranja.