Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Abril de 2020 às 21:54

O outro lado da beleza


CHRISTIAN FREIRE ALBRECHTC/DIVULGAÇÃO/JC
A ideia fixa da maioria é curtir o pôr do sol, como se o nascer do astro-rei fosse menos interessante. Talvez porque acreditam que acordar cedo não valha a pena. Bem, está aí um nascimento solar no vasto interior do Alegrete, nada de cimento para atrapalhar a curtição.
A ideia fixa da maioria é curtir o pôr do sol, como se o nascer do astro-rei fosse menos interessante. Talvez porque acreditam que acordar cedo não valha a pena. Bem, está aí um nascimento solar no vasto interior do Alegrete, nada de cimento para atrapalhar a curtição.

Câncer e Covid- 19

Os cuidados que as pessoas com câncer devem ter com relação ao coronavírus são os mesmos de toda a população. Isso também se aplica para os grupos de risco. "Pacientes com câncer apresentam diferentes situações. Os que têm leucemia ou fizeram transplante de medula, por exemplo, precisam de mais cuidado", explica o oncologista do Grupo Oncoclínicas, Carlos Barrios, sobre a possibilidade de contágio com o vírus.

A Covid-19 já virou...

O entregador devidamente paramentado com sua máscara entrega a encomenda e oferece o celular para assinar o recebimento na tela do aparelho. Afinal, "hoje, 'tudo' é digital, não é mesmo", falou o estafeta.

...uma pessoa física

Como ele viu que a pessoa ficou em dúvida sobre colocar ou não o dedo na tela que todo mundo deve estar colocando, veio com essa: "Se a senhora não quiser tocar na tela, assino 'Covid-19'". O medo é geral, amplo e irrestrito.

O mundo é dos genéricos

O mundo digital criou várias novas profissões e liquidou muitas outras. Já o coronavírus causou uma pandemia de especialistas. Tradicionais e genéricos.

Dá árvore para a máscara


CMPC/DIVULGAÇÃO/JC
A CMPC, por meio da subsidiária Softys, está produzindo 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês. Os primeiros lotes serão entregues à Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. "A celulose é muito versátil, e, neste momento desafiador, temos que ajudar na saúde das pessoas", afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC. Na imagem acima, a máquina comprada para fabricar máscaras cirúrgicas.
 

Renovação no armário

As roupas estão encolhendo no guarda roupa. Com o friozinho que já chegou em parte e que virá pela frente, só dá para usar as do inverno passado. Por isso mesmo, as vendas de confecções devem aumentar muito quando isso acabar - e vai. O único limitador será a falta de dinheiro.

Do bar para o lar

Se nos gloriosos tempos dos bar-chopes alguém dissesse que, no futuro, as cervejarias iriam produzir álcool de verdade e não apenas cerveja, seria expulso do recinto. Pois a Ambev está nessa. Já produziu 1 milhão de litros de álcool gel para distribuir em todo o Brasil. A Secretaria Estadual da Saúde recebeu 25 mil litros.

O cozinhar, como fica? I

Tudo bem, pessoas físicas e jurídicas estão doando alimentos e cestas básicas, mas como a população de baixa renda vai cozinhar com o preço do gás como está? Se não têm dinheiro para comida, também não terão para acender o fogão.

O cozinhar, como fica II

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) está distribuindo alimentos para os mais necessitados. No curso desse trabalho, se deram conta desse problema. Aliás, baixou o petróleo e seus derivados, por que não caiu o preço do gás de cozinha?

Os grandalhões

O pequeno e até o microcomércio descobriram as vantagens do delivery, mas os grandalhões também estão aderindo à venda por entrega. Caso da Nestlé, que usa seu Empório.

Tarifa reduzida para a saúde

O Garupa, aplicativo de mobilidade gaúcho, está oferecendo tarifa especial para os trabalhadores de saúde em todo o País.

Por falar em mobilidade...

...as empresas do setor registram queda de demanda em torno de 80%. É difícil obter um só segmento da economia que não tenha sido afetado. Coronavírus, o inimigo do faturamento.

O caso africano...

Enquanto nos Estados Unidos os afrodescendentes são a maioria dos infectados, Nova York em especial, na África o mapa mundi do Johns Hopkins Hospital mostra alguns focos mais ao sul e no norte, mais próximo da Europa. Quando a pandemia começou, os infectologistas temiam que seria um vermelhão só marcado no mapa, indicador de muitos contágios. Não rolou, ao contrário.

...e suas hipóteses

Em tese, a população negra deveria ser alvo fácil para o coronovírus, e quando isso não aconteceu, entraram algumas hipóteses. Entre elas, a política de vacinação em massa devido às inúmeras doenças tropicais como o temido vírus Ebola. E a BCG contra a tuberculose foi uma delas. Há evidências que onde ela foi aplicada os casos são menores.