Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Abril de 2020 às 22:01

O ronco do bugio


HALDER RAMOS/DIVULGAÇÃO/JC
O Gramadozoo registrou o nascimento de um bugio-preto. O símio está bem de saúde. Como muitos animais, especialmente os símios, vive agarrado na mãe. Transporte grátis e sem vale-transporte.
O Gramadozoo registrou o nascimento de um bugio-preto. O símio está bem de saúde. Como muitos animais, especialmente os símios, vive agarrado na mãe. Transporte grátis e sem vale-transporte.

Cautela e caldo...

...de galinha não fazem mal a ninguém. A luta para obter uma vacina é cheia de percalços. As cepas do vírus usadas para a vacina de Israel podem não ser as mesmas que grassam em outros países, principalmente em outros continentes. As mutações que o vírus sofre não são idênticas em todo lugar.

Os últimos dos primeiros

Começa no dia 16 de abril a vacinação da gripe de caminhoneiros, motoristas de ônibus e portuários. Desculpa, mas eles não deveriam estar entre os primeiros?

Testes no Moinhos

O Hospital Moinhos de Vento deve inaugurar em até duas semanas o Laboratório de Biologia Molecular para Covid-19. Permitirá obter em aproximadamente 24 horas os resultados de exames para diagnóstico da infecção pelo novo coronavírus. A intenção é realizar, por dia, até 200 testes por biologia molecular, feitos a partir da análise de secreção respiratória. Serão atendidos pacientes das redes privada e pública de saúde.

Impactos

O escritório Souto Correa encontrou uma forma de compartilhar orientações legais para contribuir com seus clientes e parceiros na adoção de medidas emergenciais. Promove hoje a 4ª edição do webinar sobre impactos nas áreas trabalhista e tributário, às 9h. Acesse contatando [email protected].

Estamos aí

O chargista Sampaulo costumava dar este título em alguns trabalhos. A Excelsior Pneus bolou algo nesta direção: #fique em casa. Mas se precisar estamos aqui.

Meio minuto de silêncio

A CNN internacional teve uma bela sacada. Entre um e outro pesado noticiário sobre o coronavírus nos Estados Unidos, a rede veicula um comercial institucional de 30 segundos apenas com imagens plácidas do mar, ondas quebrando preguiçosamente na areia. E passa o recado.

Mandetta na ponta

O Ministério da Saúde tem a aprovação de 49% dos entrevistados pelo Instituto Ipsos. Resta saber por que os outros 51% não o consideram bom ou ótimo.

Antenas bem antenadas

É sabido que as bolsas quase sempre são as primeiras a saber do que acontece de negativo ou positivo. Então reagem de acordo. Quando algo acontece, elas sobem ou caem na mesma proporção do evento. Pois bem. Há dias que as bolsas internacionais vêm subindo consistentemente.

Solidariedade I

A Fundação Escola Superior do Ministério Público realizará ação solidária que consiste na compra de alimentos e materiais de limpeza que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira.

Solidariedade II

Com quatro pontos de distribuição nas BRs 101, 386 e na freeway, desde que iniciou a ação, há uma semana, a CCR ViaSul já entregou 1.560 kits de alimentação e higiene aos caminhoneiros.

Outro vírus

Gramado registra um caso suspeito de Covid-19 no município. Mas o que está colocando em alerta o poder público é o crescimento de casos de pacientes com síndromes gripais: de 72 casos em 30 de março para 109 até a segunda-feira. Foram 37 registros novos em sete dias.

O barato sai caro I

Logo atrás dos Estados Unidos em números absolutos (sem levar em conta o número de habitantes), a Espanha copiou o modelo italiano de ser avestruz. No início, o governo atribuiu os casos à importação de coronavírus de outros países. Quando acordaram, o desastre disse "presente!".

O barato sai caro II

Interessante que a explosão de casos na Itália começou depois de jogos de futebol com times espanhóis. E também acredita-se que colaboraram para a multiplicação dos casos os festejos do Dia Internacional da Mulher, que só em Madri reuniu 120 mil pessoas no dia 8 de março.

Os ausentes

Os meios de comunicação estão repletos de histórias de pessoas que pegaram o vírus e saíram dele sem maiores consequências. Mas só da classe média para cima. Não se lê nada sobre pedreiros, carpinteiros, garis.