Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Março de 2020 às 21:20

Até tu, futebol


DANIEL ROLAND/AFP/JC
Enquanto houver futebol haverá vida no planeta. Mas, sem público, é saco vazio, não se sustenta de pé. A imagem mostra as arquibancadas desertas antes do primeiro jogo de futebol das oitavas de final da Copa da Uefa. A partida entre Eintracht Frankfurt x FC Basel foi realizada, nesta quinta-feira, com os portões fechados por causa do Covid-19. O mesmo acontece na Liga dos Campeões e até na Libertadores.
Enquanto houver futebol haverá vida no planeta. Mas, sem público, é saco vazio, não se sustenta de pé. A imagem mostra as arquibancadas desertas antes do primeiro jogo de futebol das oitavas de final da Copa da Uefa. A partida entre Eintracht Frankfurt x FC Basel foi realizada, nesta quinta-feira, com os portões fechados por causa do Covid-19. O mesmo acontece na Liga dos Campeões e até na Libertadores.

Santinhos do pau oco

Os líderes do Congresso Nacional ficaram indignados com o ministro da Economia, Paulo Guedes, por ele ter dito, em reunião fechada, que o governo terá que contornar situações criadas pela classe política, como a aprovação de aumento de despesas não planejadas. Caso da votação de quarta-feira. Muito bem. Mas alguém me diga onde foi que Guedes errou no comentário? Afinal de contas, o Congresso é líder do Campeonato Bola nas Costas.

Aquele que se chamava...

Durante homenagem da Assembleia Legislativa, o Guri de Uruguaiana disse, em tom de brincadeira, que vai lutar para tirar o "Gaúcho" de Ronaldinho. Quem sabe o humorista Jair Kobe imita o cantor Prince, que abandonou o próprio nome para "aquele que se chamava Prince". Ficaria "Ronaldinho, aquele que se chamava Gaúcho".

Recorte e guarde

São Paulo acredita que, em quatro meses, o estado terá 45 mil infectados. As autoridades não arriscam palpitar sobre a taxa de letalidade.

Circuit breaker

A prefeitura de Gramado prorrogou em mais 247 dias o decreto que mantém a suspensão da tramitação de processos de aprovação de projetos arquitetônicos de instalação de hospedagem transitória (pousadas, hotéis, resorts e congêneres), com mais de 40 unidades residenciais.

Enquanto isso...

...o morador de Campo Bom que contraiu o vírus já está bom e voltou a trabalhar. Dos 45 mil projetados pelos paulistas, mais de 95% ficarão bons logo e voltarão a trabalhar.

Historinha de sexta

Governo José Sarney. O presidente mundial da BMW fez uma visita ao Brasil e, entre outros compromissos públicos e privados, pediu uma audiência com o ministro da Fazenda, pedido prontamente acolhido. O sonho era a poderosa marca alemã instalar uma montadora no Brasil, que, obviamente, não fazia parte dos planos imediatos da empresa. Mais para o final da conversa, o alemão fez um pedido.
- Ministro, gostaríamos de lhe dar um presentinho, isso se o senhor não tiver objeções, evidentemente.
O ministro abre um sorriso largo, muito largo, pensando que receberia uma flamante beemedabliu, seu sonho de consumo. Abre um estojo em cima da sua mesa e tira um cartão.
- Esteja à vontade, não tenho objeção. Eis aqui o meu endereço no Rio de Janeiro, já vou alertar a portaria do meu prédio.
- Não, não será necessário, excelência. Prefiro entregar seu mimo pessoalmente.
Abriu uma pasta volumosa e tirou uma miniatura da BMW e a entregou ao perplexo ministro.

Posse na Academia

O advogado e professor gaúcho Emilio Rothfuchs Neto foi eleito e será empossado no Conselho Consultivo da Academia Brasileira de Direito do Trabalho dia 25, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. A Academia reúne nomes expressivos entre advogados, professores e magistrados da área das relações de trabalho e será presidida pelo ministro Alexandre Agra Belmonte.

Missão nas Missões

O PL de Giovani Cherini ganhou um reforço na região das Missões. Bruno Hesse, vice-prefeito de Santo Ângelo, saiu do PDT, partido ao qual esteve filiado há 27 anos, e enfrentará o atual prefeito,
Jacques Barbosa, também do PDT, nas eleições de outubro.

Feriado fora de época

Começou, nesta quinta-feira, o Carnaval de Uruguaiana. No final de semana passado, houve o desfile das escolas de samba de Porto Alegre. E, neste fim de semana, tem mais blocos de rua na capital gaúcha. Uma dúvida: por que, então, a folhinha marcou fevereiro como o mês do Carnaval?

Miúdas

  • BEM que poderíamos repartir o largo espaço dado ao vírus para saber dos doutos que diabo está acontecendo com o clima gaúcho.
  • CHAMADA de jornal no meio da tarde de ontem: "Bolsa reduz perdas e passa a cair 14,5%". Puxa, que alívio, nossa mãe!
  • MELHOR piada do século é a Lei de Defesa do Consumidor. As operadoras de telefonia e TV torturam o consumidor dia e noite.
  • RECLAMAR não adianta, mesmo protocolando a queixa. Nenhum deputado quer pegar esse pião na unha?
  • SOROTIPO 2 da dengue pode causar surto em 11 estados, mais um alerta.
  • PARECE que a função dos meios de comunicação, hoje, é alarmar o povo.