Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Março de 2020 às 21:25

A fila da dívida


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
A maior fila dos últimos tempos fora do futebol foi a que se formou na tarde de ontem, junto ao caminhão da Serasa, que propiciou a renegociação das dívidas de quem estava no índex da entidade, o Feirão da Dívida. E não foi uma fila, foram duas, uma em direção ao Mercado Público de Porto Alegre e a outra dando a volta no abrigo dos bondes até chegar no posto da Brigada Militar.
A maior fila dos últimos tempos fora do futebol foi a que se formou na tarde de ontem, junto ao caminhão da Serasa, que propiciou a renegociação das dívidas de quem estava no índex da entidade, o Feirão da Dívida. E não foi uma fila, foram duas, uma em direção ao Mercado Público de Porto Alegre e a outra dando a volta no abrigo dos bondes até chegar no posto da Brigada Militar.

Cirurgias ortopédicas

A Santa Casa de Porto Alegre integra, na próxima semana, juntamente com o Hospital de Clínicas, o programa internacional de cirurgias ortopédicas Steps2Walk, que proporciona, gratuitamente, cirurgias em crianças e adultos com problemas graves na região do pé e do tornozelo, além de atualizações técnicas voltadas aos profissionais da saúde. A coordenação é dos médicos José Sanhudo, Carlo Hening e Paulo Lompa.

Marcas 2020

Energia das pessoas e marcas movendo o mundo dos negócios. É a frase que norteia a 22ª edição do Marcas de Quem Decide. O conceito está baseado na humanização das marcas para aproximá-las das pessoas. A Storia Eventos e Projetos é responsável pelo planejamento e pela produção do evento, que acontecerá no próximo dia 10 de março no Teatro do Sesi, na Fiergs.

Rir ou chorar

A inauguração da trincheira da avenida Ceará é daquelas que não se sabe se devemos rir ou chorar. Levar sete anos para concluir uma empreitada dessas é para matar. Em regra, as obras públicas sempre atrasam e nunca estão dentro do cronograma.

Acesso à universidade

Pela primeira vez, o número de negros (pretos e pardos) nas universidades públicas ultrapassou o de brancos, chegando ao patamar de 50,3%. Mas há problemas de inclusão. Para transformar essa realidade, a Fundação Escola Superior do Ministério Público e o Instituto de Acesso à Justiça assinaram convênio a fim de ampliar o acesso de negros e indígenas aos cursos de pós-graduação presencial e a distância, e ao curso preparatório às carreiras jurídicas.

Chinelo perigoso

Os criminosos do primeiro time, os generais, estão presos e 18 deles foram transferidos para penitenciárias de outros estados. O grosso da tropa, porém, segue atuando com desenvoltura. Alguns estão recém aprendendo o ofício, os outros já são veteranos. São o que, antigamente, eram chamados de pé de chinelo. Só que chinelo armado e sob efeito de drogas.

Escravos de Jó

O partido de Enéas "meu nome é Enéas" Carneiro, o Prona, fundiu-se com o Partido Liberal (PL), dando origem ao PR, Partido da República, de Valdemar Costa Neto. Que, por sinal, depois voltou a se chamar PL. E agora, um companheiro de Enéas, o ex-deputado federal Elimar Damasceno, quer recriar o Prona.

Lar doce lar


/LUCIANE MEDEIROS/ESPECIAL/JC
Ou Viagem ao redor do meu quarto, livro escrito pelo francês Xavier De Maistre. Literalmente, desta vez. Alguém colocou um confortável colchão de casal no abrigo dos ônibus da avenida Aparício Borges. Na hora da foto, não havia ninguém. Talvez tenham saído para trabalhar ou providenciar um rango. Deixar um colchão desse tamanho é convite para ficar sem ele.

Miúdas

  • TRAMITA na colenda porto-alegrense o projeto que instituiu o pedágio urbano para veículos fora da Capital. Se aprovado, virá retaliação.
  • PREFEITURAS da Região Metropolitana já avisaram que pretendem cobrar pedágio para veículos de Porto Alegre. No popular, banquete de mendigos.
  • DEVIDO à estiagem, maçãs da safra são menores, mas mais saborosas, eles disseram. Depende do local onde se comprou.
  • OBESIDADE afeta um em cada cinco brasileiros. Olhando as ruas, parece ser bem maior a proporção.
  • A PRIMEIRA mulher a se graduar em Medicina no Brasil, pela Faculdade de Medicina da Bahia, foi Rita Lobato Velho Lopes, em 1887.
  • POR QUE os vereadores de Porto Alegre querem debater a revisão do Plano Diretor antes de analisar o projeto que será enviado pelo Executivo?
 

Finais

FESTIVAL Bom Gourmet começa amanhã na Capital. GAMBRINUS é o único restaurante de comida portuguesa a participar do evento. TROFÉU Câmara Municipal de Porto Alegre pelos 50 anos do Chopp Stübel será entregue dia 10/17h, proposição do vereador Ricardo Gomes (PP). Atrás do balcão, Norton Lenhart e sua comida alemã.