Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Fevereiro de 2020 às 21:21

Calendário beneficente


EURICO SALIS/DIVULGAÇÃO/JC
A Gráfica Impresul tradicionalmente cria um calendário cuja venda é revertida ao Instituto do Câncer Infantil do RS. Neste ano, o trabalho tem como tema "Origens", com fotos do livro Cultura e Identidade do fotógrafo Eurico Salis. Pode ser adquirido (R$ 45,00) na rua São Manoel, 850, bairro Santa Cecilia, em Porto Alegre. Informações pelo telefone (51) 3331-8704.
A Gráfica Impresul tradicionalmente cria um calendário cuja venda é revertida ao Instituto do Câncer Infantil do RS. Neste ano, o trabalho tem como tema "Origens", com fotos do livro Cultura e Identidade do fotógrafo Eurico Salis. Pode ser adquirido (R$ 45,00) na rua São Manoel, 850, bairro Santa Cecilia, em Porto Alegre. Informações pelo telefone (51) 3331-8704.

Mudança de identidade I

O CCG (Centro Clínico Gaúcho) está apresentando sua nova marca, o CCG Saúde. A mudança de identidade destaca o início de um novo momento para a operadora de planos de saúde, que passa a oferecer ao mercado um modelo verticalizado, colocando o paciente no foco do atendimento, aumentando a resolutividade dos casos e promovendo desde a prevenção de doenças até a solução final. A apresentação aconteceu na Sogipa na noite de terça-feira com grandes shows.

Mudança de identidade II

As diferentes áreas de atendimento do CCG Saúde assumem responsabilidade pelo processo de bem-estar do paciente. As equipes irão cuidar de perto de cada paciente, levando em consideração seu histórico de saúde para desenhar um tratamento específico e personalizado, como a solicitação de um grande número de exames para gerar resultados mais rápidos e precisos", avalia Fábio Rossetto, diretor-executivo financeiro do CCG Saúde.

Equipe de vencedores

A equipe pioneira em transplantes de fígado no Estado, chefiada pelo cirurgião Guido Cantisani, atingiu, em fevereiro, a marca de 1,5 mil transplantes. O time da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é referência estadual e nacional por sua experiência acumulada na área, resultado da parceria de mais de 20 profissionais.

Perigoso, mas...

A propósito das notas sobre o Covid-19, o médico Luiz Pereira, que domina a área, concorda que a divulgação da gravidade do coronavírus foi desproporcional à sua virulência. Aduz que a mortalidade é muito menor que 2,3%, como informou a OMS. "Esse percentual corresponde aos indivíduos que apresentam sinais e sintomas da doença, e não da totalidade dos infectados", garante, embora admita que nenhuma taxa de mortalidade possa ser desprezada.

Como já dizia...

...o cantor Michael Jackson, "só porque saiu na imprensa não quer dizer que seja evangelho".

Missão impossível

Não o filme, mas evitar que o presidente Bolsonaro continue se autodestruindo com declarações infelizes como as recentes. O pior é que, com a repetição dessas mancadas após um período de ausência de besteiras, o Capitão teve uma recaída. Recaída que só Freud explica.

Dada a largada

O PSDB de Porto Alegre é pioneiro no País na implantação do programa de Compliance, que será obrigatório já nestas eleições sob pena de suspensão do recebimento do Fundo Partidário. Será preciso cumprir diretrizes éticas e de integridade. Para tanto, contratou a consultora externa não filiada dos especialistas Mariana Benjamin Costa e Viviane F. Migliavacca.

Inferno noturno

A rua João Teles, no trecho em frente ao Israelita até a Osvaldo Aranha, está se tornando uma terra de ninguém nas noites de quinta-feira a sábado. Igual as ruas da Cidade Baixa, dizem indignados moradores. Rua trancada pelas multidão, cheia de vendedores de bebidas com isopores gigantes, urina nas árvores e paredes de prédios, barulho infernal e, no outro dia, montanhas de lixo.

Miúdas

  • PRESIDENTE do TRF-4, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu o prêmio Conciliar é Legal/Categoria Tribunais Regionais Federais.
  • BATALHA perdida é a educação do pedestre em Porto Alegre. Atravessam fora da faixa da segurança e ainda xingam os motoristas.
  • EDUCAÇÃO vem do berço, berço de pobre ou não. É efeito do maldito individualismo brasileiro - e gaúcho, em especial.
  • PRODUTORES de filmes de tubarão na TV paga endoideceram de vez. Já filmaram com duas cabeças e, agora, vêm com cinco.
  • INTERESSANTE é que o rabo continua sendo um só. Quem sabe, criam tubarão de cinco cabeças e cinco caudas.
  • MOURÃO, aguenta firme aí no banco. E fardado. Do jeito que a coisa vai...