Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Fevereiro de 2020 às 21:07

O encanto das videiras


ASCOM PMPBG/DIVULGAÇÃO/JC
Bento Gonçalves recebeu quase 1,7 milhão de visitantes em 2019, um crescimento de 150% nos últimos sete anos. Foram 1.533 eventos no ano passado, oferta que manteve ocupada a rede de 44 hotéis, com quase 4 mil leitos. Aliás, de 2012 para cá, a expansão hoteleira foi de 33%. "Os dados são reflexo de um trabalho de planejamento e divulgação que une diversos setores do município", afirma o prefeito Guilherme Pasin (PP).
Bento Gonçalves recebeu quase 1,7 milhão de visitantes em 2019, um crescimento de 150% nos últimos sete anos. Foram 1.533 eventos no ano passado, oferta que manteve ocupada a rede de 44 hotéis, com quase 4 mil leitos. Aliás, de 2012 para cá, a expansão hoteleira foi de 33%. "Os dados são reflexo de um trabalho de planejamento e divulgação que une diversos setores do município", afirma o prefeito Guilherme Pasin (PP).

João Dib...

Fora da vida pública, mas não do debate político, o ex-prefeito de Porto Alegre João Antônio Dib (PP) saudou os vereadores no início do ano legislativo, na quinta-feira passada. Conversou com os antigos colegas de mandato e respondeu a quem lhe estendia a mão com a saudação "saúde e paz", sua marca registrada.

...saúde e paz


BRUNA SUPTITZ/DIVULGAÇÃO/JC
Ao observar o vereador João Carlos Nedel (PP), que passava com processos debaixo do braço, ficou sabendo por esse que as gavetas foram retiradas das mesas dos edis de Porto Alegre. Lembrou, então, que, quando na ativa, sua gaveta foi notícia na página 3 do Jornal do Comércio por carregar um chaveiro com seu nome.

Vidas paradas I

Celular na mão e olhos vidrados, mesmo em momentos íntimos com outra pessoa. O brasileiro costuma passar mais de nove horas por dia na internet, colocando o Brasil entre os três primeiros países em que a população mais passa tempo navegando, conforme o relatório Digital in 2018, feito pelas empresas Are We Social e Hootsuite, e que vem a lume pela plataforma de descontos on-line Cuponation. Estima-se que existam 240 milhões de smartphones ativos no Brasil.

Vidas paradas II

Hoje, são 3,5 bilhões de smartphones no mundo todo, e o número de usuários aumenta em torno de 10% ao ano. As projeções indicam que, até o final de 2021, a quantidade de pessoas com o dispositivo chegará a 3,8 bilhões, mais do que a metade da população do planeta. China, Índia e Estados Unidos são os três países com maior número de usuários. Quem ousaria dizer, há 30 anos, que empresas faturariam bilhões de dólares cobrando por conversas em texto entre pessoas?

Pangolim expiatório

Vetor do coronavírus, o pangolim é um dos animais mais traficados do mundo e corre risco de extinção. No continente asiático, o quilo ultrapassa o equivalente a R$ 800,00. É considerado uma iguaria, então é natural que esteja carregado do coronavírus. Mas atenção: ele é o bode expiatório. O culpado é quem o caça e o come.

Novidades no dial

A Anatel aprovou o regulamento que aprova a destinação da faixa estendida do AM para o FM, adicionando 60 novos canais no dial, considerados fundamentais para a finalização da política pública de migração do rádio. As novas normas passam a valer 180 dias após sua publicação. Antes disso, a agência publicará atos de requisitos técnicos.

Coronavírus

Na sexta feira, o mapa on-line da Johns Hopkins mostrava que havia, em todo o mundo, 31.528 pessoas comprovadamente atacadas pelo coronavírus, com 638 mortes. O que dá 2,02% de taxa de letalidade - baixa, se comparada a colegas anteriores.

Miúdas

  • SERIA uma enorme burrice tirar Osmar Terra (MDB) do Ministério da Cidadania. Ele nasceu para o cargo.
  • INFLAÇÃO de janeiro foi bem menor do que a projetada por analistas do mercado.
  • COMO a página sempre adverte, ser especialista em alguma coisa significa errar mais do que os não especializados.
  • CHEGA a ser inacreditável: boa parte da gurizada não saber cercar perguntas para pesquisar no Google. Depois, nós é que estamos obsoletos.
  • A DOR ensina a gemer e a facilidade gera mediocridade. Botem o control C control V no cadafalso.
  • SENEGAL é frio. Foi substituído. O calor senegalesco deu lugar ao calor porto-alegrense.
  • CORREÇÃO: na Historinha de Sexta, faltou o nome completo do bar: é Bar e Rotisserie Pelotense.