Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Janeiro de 2020 às 21:28

O azar e a sorte de Tintim I

Secretaria de Proteção Animal fará entrevistas com interessados em abriga Timtim até sexta-feira

Secretaria de Proteção Animal fará entrevistas com interessados em abriga Timtim até sexta-feira


/PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O cachorro Tintim tem muito azar e também muita sorte. Foi adotado e abandonado duas vezes. O cão tem deficiência nas patas dianteiras e, nas duas vezes em que foi adotado, os donos o abandonaram, mesmo sabendo de sua deficiência. Uma vez a história divulgada pela prefeitura de São Leopoldo, dezenas de pedidos de adoção foram enviados para a Secretaria de Proteção Animal (Sempa).
O cachorro Tintim tem muito azar e também muita sorte. Foi adotado e abandonado duas vezes. O cão tem deficiência nas patas dianteiras e, nas duas vezes em que foi adotado, os donos o abandonaram, mesmo sabendo de sua deficiência. Uma vez a história divulgada pela prefeitura de São Leopoldo, dezenas de pedidos de adoção foram enviados para a Secretaria de Proteção Animal (Sempa).

O azar e a sorte de Tintim II

Para que o Tintim não sofra maus tratos pela terceira vez, o secretário Anderson Ribeiro decidiu fazer um questionário com o objetivo de distinguir quem realmente ama os animais de quem apenas se comoveu com a repercussão. O prazo vai até sexta-feira (telefone da Sempa é (51) 3592-9981). O que revolta é que, mesmo sabendo das limitações físicas do cão, ele foi adotado e depois abandonado.

Os criadores de problemas I

Fez bem o presidente Bolsonaro em dizer aos quatro ventos que não permitirá a taxação da energia solar. É incrível como a mentalidade fiscalista adora dar barretada com chapéu alheio. Dependesse dela, até o ar que respiramos seria taxado. No caso da energia solar, é um despautério. Há um limite de aproveitamento hidrelétrico e, afora a eólica, sobra a energia nuclear, carvão a parte. Então lá vêm eles com taxas e impostos.

Os criadores de problemas II

Não é especialidade nossa. Nos governos do casal Kirchner a exportação foi taxada e agora, de volta à presidência de fato embora não de direito, os argentinos terminaram o ano com um decreto presidencial que volta a taxar as exportações, especialmente da carne, que fez a fama e a fortuna da Argentina no século passado. Mas não, tem que machucar a iniciativa privada de qualquer jeito, nem que isso arrebente com o mercado mundial.

Enquanto isso...

...esse erro os governos de esquerda do vizinho Uruguai não cometeram. Eles sabiam como as coisas funcionavam e trataram de tratar bem a pecuária. O resultado é que o país exporta carne até para o exigente Japão. Os cortes que restaurantes porto-alegrenses recebem são de altíssima qualidade e, de tão iguais, parecem cópia xerox um do outro.

Rápido, sorrateiro...

O drone que matou o general iraniano não é um dronezinho qualquer. Segundo a Aero Flap, é uma aeronave pilotado remotamente, provavelmente de alguma base aérea no Colorado, EUA, com 20 metros de comprimento, 11 de largura e duas toneladas de peso. É o MQ-9 Reaper armado com mísseis com grande autonomia de voo. O tempo pode estar fechado, tanto faz.

...e mortal

Gosta de atacar alvos móveis após eles serem "iluminados" por laser. Localizado e travado pelo GPS, não tem mais como escapar. Gruda mais que pulga em cachorro. A ironia é que a força aérea americana (e o exército) gastam os tubos para treinar pilotos excepcionais para, ao fim e ao a cabo, o caro piloto nada mais faz que operar um video-game.

Solução sem solução

O leitor Nivio Fialho tentou fazer compra no site de uma rede de varejo, mas encontrou problemas. Reclamou e veio essa resposta: "Agora, iremos trabalhar na melhor solução para sua solicitação, queremos lhe dizer que não é preciso fazer mais nenhuma ação, pois iremos avaliar e buscar uma solução, mas para isso precisamos de até 3 dias uteis. Aguarde este prazo e fique atento ao e-mail, nele você receberá toda a instrução necessária para solução."

Perigo...perigo...

A prefeitura alerta que o perigo dos animais peçonhentos aumenta com o calor. Paralelamente, eles também atacam nas redes sociais, seja no calor ou no frio. Os ataques se multiplicam em ano eleitoral. E não há antídoto.

Os patos de sempre

O leitor Antonio d'Ávila aduz comentário sobre a nota sobre os ônibus de Porto Alegre, em que apenas 16% pagam em dinheiro. Desempregados, pobres sem acesso ao vale-transporte pagam o que não podem dada sua situação, afirma, e são eles quem arcam com as isenções. Pura verdade. Há pelo menos 10 anos a página 3 ataca essa situação. Quem paga o pato são eles.

Novidades no JC

A partir de hoje, o caderno Logística passa a circular nas terças-feiras. E o tradicional Jornal da Lei será publicado no primeiro caderno.

Cortar para sobreviver

Demissões e redução drástica de custos dos grandes bancos brasileiros são esperadas. Como a página já comentou, juros baixos e rentabilidade quase nula dos fundos de renda fixa tiraram muita receita destas instituições. O Valor Econômico estima a redução necessária em R$ 24 bilhões.

Miúdas

  • POR QUE cargas d'água os carnês do IPTU de Porto Alegre não podem ser enviados antes para dar tempo de pagá-los com folga?
  • DEZENA 11 parece ser ideia fixa das loterias da Caixa, especialmente na Quina e da Dupla Sena.
  • Z CAFÉ abrirá em março uma operação franqueada na Padre Chagas. Foi nesta rua que o grupo começou.
  • CAMARÃO sempre foi caro, mas de algum tempo para cá o preço ficou absurdo em alguns restaurantes.
  • PARECE até que estamos em Cuba, que é rodeado de camarões, mas o povo mesmo não pode comê-lo.
  • PAIXÃO é igual a queijo: só fura com o tempo (provérbio caipira).