Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Dezembro de 2019 às 22:12

Tolerância zero

pg3 pêssegos , banca de frutas

pg3 pêssegos , banca de frutas


/FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Um dos maiores quebra-cabeças das fruteiras é o mau hábito da população de apertar as frutas antes de comprá-las (ou não) para ver se estão maduras. Todo mundo dá uma bolinada nela. O machucado acaba por abreviar a vida útil do fruto. Na feira do pêssego e da ameixa do Largo Glênio Peres, este feirante matou a pau. Ou melhor, matou a pedra.
Um dos maiores quebra-cabeças das fruteiras é o mau hábito da população de apertar as frutas antes de comprá-las (ou não) para ver se estão maduras. Todo mundo dá uma bolinada nela. O machucado acaba por abreviar a vida útil do fruto. Na feira do pêssego e da ameixa do Largo Glênio Peres, este feirante matou a pau. Ou melhor, matou a pedra.

O que rola por aí, mister?

pg3 Secretario do consulado dos EUA Willard Smith e Chefe da Casa Civil Otomar Vivian - nabor goulart-casa civil

pg3 Secretario do consulado dos EUA Willard Smith e Chefe da Casa Civil Otomar Vivian - nabor goulart-casa civil


/NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC
O secretário para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado dos Estados Unidos, Willard Smith, conversou com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian (PP). Ele queria entender melhor a atuação política do Executivo e da relação com os Poderes, além de conhecer as propostas que estão tramitando no Legislativo. Smith destacou que, fora do País, os gaúchos são reconhecidos pela sua força de trabalho. Ele também visitou o TRF-4.

Os limites da taxa Selic...

Na coletiva antes do almoço de confraternização de final de ano da Fiergs, foi perguntado ao presidente Gilberto Petry se a queda da taxa Selic teria impacto da economia real, posto que a rentabilidade dos fundos de renda fixa mal e mal empata com a inflação - por isso a fuga de capitais, em parte. Petry disse que essa é uma discussão que também se faz na CNI, mas no sentido de tentar saber qual o limite de queda da taxa, inclusive para rolar a dívida interna.

...e o dilema do poupador

A questão é, falou o presidente da Fiergs, que os commercial papers sem passar pelos bancos nos Estados Unidos chegam a render 4% ao ano, então, 4% aqui e 4% lá, vale mais a pena investir lá, até pela questão cambial. No Brasil, temos um assemelhado, um tipo de debêntures. Investidores de renda fixa, como a página já anotou, estão começando a investir nos fundos imobiliários e em imóveis como investimento. A questão é a liquidez. Na renda fixa, é de um ou dois dias.

O começo do fim da casinha

Foi lançado, ontem, o Programa Brasil Rural, que objetiva universalizar o acesso ao saneamento básico para as populações das áreas rurais. É o maior projeto elaborado no Brasil nessa área. São 7 milhões de domicílios rurais atendidos por abastecimento de água; 4 milhões de domicílios com instalações hidrossanitárias (água e esgoto); 9 milhões de domicílios rurais atendidos por esgotamento sanitário; e 5 milhões de domicílios rurais atendidos por manejo de resíduos sólidos.

Black Friday de respeito

Pesquisa realizada pela Fundação Instituto Administração e pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo indicou que a Panvel é a rede brasileira de farmácias com maior nível de confiança entre consumidores durante a Black Friday.

A carne é forte

Carne cara não é de hoje. Há 15 anos, no primeiro governo Lula (PT), o quilo da picanha chegou a R$ 28, o equivalente a 10,75% do salário-mínimo, que na época era de R$ 260,00. Hoje, o preço da mesma picanha é menor que o percentual da época, porque é grande a variação do preço cobrado em açougues e supermercados.

Miúdas

  • JÁ se nota que o movimento no trânsito deu uma leve reduzida. Provavelmente porque muita gente tira férias nesta época.
  • A LOUCURA com a aproximação do Natal e do Ano-Novo é tamanha que é bom fugir agora e curtir as férias em uma Porto Alegre razoável.
  • AO contrário de meses anteriores, hoje, não se vê muito patinete motorizado pelas ruas. Foi febre ou deram um tempo?
  • COM o crescimento de 0,6% no trimestre, há apostas que não só o PIB chegará a 1% como pode até ultrapassá-lo.
  • SUSPENSO do PSL por um ano, o deputado federal Bibo Nunes quer aumentar a punição para três anos. É uma espécie de haraquiri político.

Finais

PARKSHOPPING Canoas disponibiliza árvore de Natal com cartinhas de pedidos de Natal dos pequenos da Associação Comunitária Criança Feliz. SINDILAT completa 50 anos de história com comemoração no Plaza São Rafael amanhã/19h. IGUATEMI vai sortear duas Mercedes GLA no Natal. construção civil teve 20 trimestres consecutivos de queda no Rio Grande do Sul. Primeira "alta" foi no segundo trimestre deste ano, 0,1%. Se anirmar, é daí que podem surgir empregos.