Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Novembro de 2019 às 22:16

Um morto muito vivo

pg3 Mar Morto na fronteira com a Jordânia - marina tazón volpi

pg3 Mar Morto na fronteira com a Jordânia - marina tazón volpi


/MARINA TAZÓN VOLPI/DIVULGAÇÃO/JC
O porto-alegrense tem algumas patriotices engraçadas, como a de dizer que o pôr-do-sol da Capital é o mais bonito do mundo. Para dizer isso precisa conhecer o mundo antes. Acima, temos o mergulho do astro-rei no Mar Morto, na parte que pertence ao Líbano. É bonito mesmo, atestam os turistas brasileiros, como diz a professora Marina Tazón Volpi que capturou o poente.
O porto-alegrense tem algumas patriotices engraçadas, como a de dizer que o pôr-do-sol da Capital é o mais bonito do mundo. Para dizer isso precisa conhecer o mundo antes. Acima, temos o mergulho do astro-rei no Mar Morto, na parte que pertence ao Líbano. É bonito mesmo, atestam os turistas brasileiros, como diz a professora Marina Tazón Volpi que capturou o poente.

Parto com dor

Na conversa que teve nesta quinta-feira no Galpão Crioulo do Piratini com jornalistas, o governador Eduardo Leite (PSDB) apresentou um livreto muito bem feito e explicativo sobre a proposta Reforma RS, ao tempo em que acusou a direção do Cpers de distorcer dados e números. Algumas revelações impressionam, como a relação entre ativos e aposentados e o crescimento vegetativo da folha. É como se fosse um carro com motor desligado gastar combustível.

O ovo de Colombo

A Lojas Colombo comemora amanhã 60 anos. Para celebrar a data, Adelino Colombo, fundador e atual presidente, reunirá amigos e fornecedores em uma festa em Farroupilha, cidade-sede da empresa. Na ocasião, será lançado o livro "60 anos" que conta toda a trajetória da empresa. Adelino tem 88 anos de idade e 72 de trabalho dedicado ao varejo. Criativo, Adelino criou o legítimo ovo de Colombo.

Simulador obrigatório

Os centros de formação de condutores (CFCs) do Rio Grande do Sul seguem com o uso obrigatório do simulador. A 3ª Turma do TRF-4 manteve, por unanimidade, a liminar proferida em agosto (26/8) pelo relator do caso, desembargador federal Rogerio Favreto. O Contran havia retirado essa obrigatoriedade.

Por falar em CNH...

...é um paradoxo bem nosso: quanto mais aumenta a tecnologia nos veículos, especialmente automóveis, mais erros os motoristas cometem ao dirigir. Falta de atenção, talvez gerada pelo fascínio do grande número de luzinhas do painel e a imperícia são uma constante.

A vez da direita

A confirmação da vitória de Lacalle Pou no Uruguai, mesmo que com escassa margem, é mais uma estocada na esquerda latina. As peças do dominó vermelho estão caindo uma por uma. Naturalmente que a esquerda rejeita a perda de protagonismo. Reconheceria se fizesse autocrítica, impensável pelo seu DNA originado do marxismo, a única doutrina que tem explicação para tudo, até para unha encravada.

Troco amigo

A promoção Troco Amigo da Panvel, que expressa sua preocupação em contribuir com o desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida, foi reconhecida pela Santa Casa de Misericórdia, que concedeu a ela o Troféu Amigos da Boa Causa, que homenageia parceiros que contribuem para a melhoria da qualidade da assistência prestada pela Instituição.

Historinha de sexta

Um grupo de amigos de cidade do Vale do Caí foi caçar em terras uruguaias. Foram na marra, sem licença, confiando na dona Sorte. Um doble chapa consultado avisou a turma que se uma patrulha do Exército os pegasse - lá é assim - a cana seria dura. Então para tomar coragem encheram previamente o tanque com canha azulzinha de Santo Antônio.
Já tinham entrado alguns quilômetros fronteira adentro quando um deles começou a passar mal. Suava em bicas, ficou pálido, tremelicava todo, dizia coisas desconexas. Os parceiros ficaram preocupados. O que se passa?
Estou tendo um derrame...
Mas isso lá é hora de ter derrame? E se aparecem os milicos? Deitaram o gajo no chão, tiraram o material bélico, uma 12, cartucheira e afrouxaram a roupa enquanto um outro o abanava. Então sentiram um cheiro horrível, um fedor de mocotó com repolho enriquecido com rabanete marinado por 24 horas.
Mas qual é, bitcho, estás é todo borrado!
O doente gemeu.
Não me deixaram molhar o bico!! Estou tendo um derrame sim, mas uma derrame intestinal!

De falcão a pomba

Donald Trump é acusado de ser falcão belicista, mas desta vez deu uma de pomba. Ele anunciou a retomada de diálogo com o Taliban (ou Taleban). Se conseguir uma trégua no terrorismo, se consagra.

Miúdas

  • COM a redução do juro do cheque especial para o máximo de 8%, os bancos ficaram pesarosos.
  • REDUÇÃO do lucro com esse limite será de 5%. O Capitão tirou dos ricos para dar aos pobres.
  • PORTAL Terra está alertando seus assinantes que não cliquem em avisos de pagamento e nem paguem nada. Ficou dias fora do ar.
  • ASSIM como um romance, a parte mais difícil numa revolução é inventar um final (Alexis de Tocqueville).
  • NINGUÉM vive impunemente as delícias dos extremos (Lycurgo Cardoso).
 

Finais

OCORRE hoje na Assembleia Legislativa seminário sobre a reforma tributária (PEC 45). O sócio do escritório Souto Correa, Anderson Cardoso, será um dos expositores. CLUBE Caixeiros Viajantes completa, neste sábado, 134 anos com baile/21h. ZULMAR Neves Advocacia figura pela 13ª vez no ranking da pesquisa Análise Advocacia 500.