Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Novembro de 2019 às 22:30

Em se plantando, dá


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Este buraco já assoprou pelo menos uma velinha. Um aninho e lá vai pedrada. Da primeira vez que a página publicou a foto com o número do protocolo do Dmae, na avenida Independência na altura do nº 501, parecia ser apenas um buraco comum, desses que têm a pretensão de fazer a viagem ao centro da Terra. Mas agora caiu a ficha. Não é obra à espera de conserto, é uma área verde. Um florestamento! Deve ser o tal de asfalto ecológico.
Este buraco já assoprou pelo menos uma velinha. Um aninho e lá vai pedrada. Da primeira vez que a página publicou a foto com o número do protocolo do Dmae, na avenida Independência na altura do nº 501, parecia ser apenas um buraco comum, desses que têm a pretensão de fazer a viagem ao centro da Terra. Mas agora caiu a ficha. Não é obra à espera de conserto, é uma área verde. Um florestamento! Deve ser o tal de asfalto ecológico.
 

O doce do Natal


CESAR LOPES/DIVULGAÇÃO/JC
Cerca de 20 artistas comandam, amanhã, a partir das 19h30min, pelos corredores do Iguatemi, um show com músicas típicas, uma canção inédita, interpretações e performances. Os figurinos do show, com elementos da culinária, dão o tom ao tema deste ano: "Tudo Fica Mais Doce no Natal". Entre os personagens estão o Casal Gingerbread, a Mestre Confeiteira, a Madame Pipoca e o Casal Mesa de Chá.
 

Grande Prêmio Porto Alegre I

Em tempos de Grande Prêmio Prefeitura da Capital, os treinos de classificação começam um ano antes. Um desses treinos ocorreu ontem à noite reunindo os ases do PP. O piloto parece que vai ser o atual vice-prefeito, Gustavo Paim. No box estavam todos os notáveis da sigla, da ativa e da reserva, deputados federais e estaduais, secretários e senador. Apesar da parceria com o PSDB na eleição passada, Paim diz que o partido nunca teve "espaços decisórios", daí o rompimento com a atual administração.

Grande Prêmio Porto Alegre II

Outra escuderia se reuniu ontem de manhã: a do Podemos. Lá estavam o deputado Rodrigo Maroni, presidente da sigla; o senador Lasier Martins; e representantes da equipe do MDB, como o ex-piloto estadual Pedro Simon, o ex-piloto municipal José Fogaça, o deputado estadual Sebastião Melo e o vereador Idenir Cecchim, entre outros. Mas há um cilindro falhando nesse motor. O Podemos quer ter candidatura própria, o que não impede de conversar com mecânicos de equipes diferentes. Conversando a gente se entende, diz o provérbio. Ou não.

A rodovia do Nelson

A Assembleia Legislativa aprovou projeto do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) mudando o nome da Estrada do Mar para Rodovia Nelson Gonçalves. A lembrança do ilustre cantor santanense faz sentido, só que Mainardi não contava com a astúcia dos gaúchos: quase certo que vão continuar chamando de Estrada do Mar.

O desaparecimento da infância

Leitor quis dar a uma criança um brinquedo que permeou sua infância e se pôs a procurá-lo nas lojas especializadas da Capital. Não só não o achou como as atendentes não tinham a mínima ideia do que fosse. Chama-se piorra, derivada de pião.

Dever de casa

Um mutirão de limpeza com coleta de lixo nas dunas costeiras como tema de sala de aula será realizado pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ramiz Galvão, da Vila da Mangueira, em Rio Grande. A iniciativa é parte do projeto Outro Olhar - Vila Mangueira, patrocinado pela Braskem.

Titulo not Por Aristóteles! a capitulada

Petroleiro grego é acusado de vazar petróleo pesado no Nordeste brasileiro. Petroleiro grego derramou 3 mil litros de petróleo no porto do Rio Grande. O que é que está acontecendo com os gregos? É algum tipo de vingança dos deuses?

Miúdas

  • UMA grande perda a do jornalista Jorge Olavo de Carvalho Leite, que faleceu de um AVC aos 79 anos. Marcou época na Folha da Tarde.
  • PORTO Alegre ganhou o Blink Bar, na rua Comendador Caminha, 312, o primeiro bar da cidade com torneiras de drink.
  • DEPOIS que inventaram a debulhadora de milho, não se duvide de mais nada.
  • PELA quantidade de pessoas que saíram da cidade na quinta-feira, julgava-se que ela estaria deserta no feriadão. Só que não.
  • LEVOU tempo, mas finalmente Porto Alegre conseguiu implantar com pleno êxito a onda vermelha.

Finais

  • O TEMPO é o Senhor da Razão e Outras Crônicas é o livro do jornalista Gilberto Jasper (Pubblicato). Lançamento dia 21/18h30min/Chalé da Praça XV.
  • MENUPOA da Associação Comercial terá hoje/12h o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho.
  • CAPITAL sediará, de hoje até dia 21, o Encontro Nacional da Abrasel (alimentação fora do lar)/Campos da Unisinos de Porto Alegre.