Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Novembro de 2019 às 21:50

Olimpíada do serrote


ALEXANDRE FARINA/DIVULGAÇÃO/JC
Em visita a Mato Queimado, município da região das Missões, o deputado Ernani Polo (PP) prestigiou a segunda edição da Novemberfest, que tem por característica competições germânicas. Além do jogo do barril, a olimpíada do serrote é marca registrada da festa. Desafiado a participar, o deputado não deixou por menos e tentou, com sua dupla, cortar o toco do tronco de madeira no menor tempo. Dizem que foi bem.
Em visita a Mato Queimado, município da região das Missões, o deputado Ernani Polo (PP) prestigiou a segunda edição da Novemberfest, que tem por característica competições germânicas. Além do jogo do barril, a olimpíada do serrote é marca registrada da festa. Desafiado a participar, o deputado não deixou por menos e tentou, com sua dupla, cortar o toco do tronco de madeira no menor tempo. Dizem que foi bem.

Anuário de Investimentos

O Jornal do Comércio promove, dia 2 de dezembro, no Palácio do Comércio, almoço com apresentação dos mais importantes investimentos anunciados ou inaugurados no RS em 2019, e palestras de três das maiores empresas investidoras (RGE, Sicredi e CMPC). Inscrições em bit.ly/eventoanuariojc (assinantes têm desconto).

Coisas que irritam I

Quando há um show no Araújo Vianna, há a certeza de um inferno para quem vem pela João Pessoa ou pela I Perimetral para entrar na Osvaldo Aranha ou subir a Garibaldi. Seguramente o pior motorista do Brasil, a gauchada faz até fila tripla para entrar na Osvaldo, o que acaba sendo um festival de irritações e toques entre carros. Porque as faixas demarcatórias da pista não existem mais.

Coisas que irritam II

Resultado é que vira uma terra de ninguém porque os fiscais de trânsito não dão as caras por lá. Então, quem orienta os motoristas são os flanelinhas que mandam na área. Mesma coisa em avenidas que têm estreitamento de pista, como a Goethe no sentido Ipiranga. A maioria só se dá conta em cima do laço, apesar de sinalização, porque a visão deles mal e mal passa do capô.

Enquanto isso, na Alemanha...

Para o Brasil chegar nem que seja a uma légua do primeiro mundo, precisaríamos ter acordado e levantado do berço esplêndido em que eternamente estamos deitados. Pegue-se o caso da Alemanha. Não existe IPVA, porque o Estado entende que o custo da mobilidade está embutido nos impostos; periodicamente, um inspetor do governo procura os proprietários para verificar se o dono cuidou bem do seu veículo. O custo é em torno de ¤ 40.

A Terra é plana

Mesmo que Evo Morales tenha atropelado a Constituição há dois mandatos, a esquerda latina diz que houve golpe na Bolívia. Lula também. Só que Evo poderia gritar "eu vi primeiro!". Tristes trópicos, diria Levi Strauss, embora tivesse dado outro sentido quando os descreveu. E não há como argumentar com uma seita. Só falta a ela acreditar que a terra é plana.

Santíssima trindade

Como já disse aquele barbudinho que a esquerda tem como semideus embora poucos o tenham lido, a história se repete pela primeira vez como farsa e a segunda como tragédia. Também o nº 2 da santíssima trindade marxista, um certo Vladimir Ilyich Ulyanov, ou Lênin. O terceiro do tripé, Friedrich Engels, não tem tanto fã clube, coitado, mas é autor de uma frase memorável: o desenvolvimento de cada um é condição para o desenvolvimento de todos. Trump assinaria embaixo.

TV chinesa

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o China Media Group assinaram acordo de cooperação. Segundo nota oficial da emissora, o contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo "com o objetivo de reforçar a cooperação e promover o desenvolvimento das relações entre os dois países". Estariam os chineses pensando em entrar no negócio televisão mas não apenas como coadjuvantes?

Titulo Corre e não sai do lugar nota capitulada

OBrasil é um país-piorra. Dá volta em cima de volta e está sempre no mesmo lugar. Caso da (in)segurança jurídica, que parecia dar novas esperanças. Mas não. O julgamento do STF que abriu a porteira esfriou o otimismo que vinha despontando.

Miúdas

  • E LÁ vem chuva emendada de novo. É duro nadar de poncho contra a correnteza.
  • MICHEL Bloomberg, ex-prefeito de Nova Iorque (US$ 57 bilhões), vai disputar a indicação do Partido Democrata.
  • DONALD Trump (US$ 3 bilhões) fala mal dele. Como diz a filosofia de para-choque de caminhão, a inveja é uma EME...
  • O HOMEM latino é o único animal que cai no mesmo buraco duas vezes.
  • O BRASIL marca encontro com a história e não comparece. (Luiz Coronel)

Finais

  • SINDICATO dos Despachantes do Estado do RS - Sindergs comemora hoje 37 anos de sua fundação.
  • EXPO Supermercados mudará de endereço em 2020. A feira que reúne supermercadistas, fornecedores e empresários do setor acontecerá em maio no Centro de Eventos da Sogipa.
  • SEMINÁRIO Econômico promovido pela Fundação Família Previdência terá entre os palestrantes Gustavo Franco, ex-BC. Dia 28/BarraShoppingSul.