Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de julho de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sexta-feira, 24 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 30/10/2019.
Alterada em 29/10 às 21h32min

Se vira aos 70

FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
A festa dos 70 anos do Sinduscon-RS lotou o salão da Leopoldina Juvenil na noite de segunda-feira. O presidente Aquiles Dal Molin era só sorrisos ao abraçar convidados e autoridades. Lá estiveram, entre outros, o governador Eduardo Leite; o presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara; e o vice-prefeito Gustavo Paim. O governador foi aplaudido três vezes enquanto discursava. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi uma grata surpresa. Focado, bem-humorado. Arrancou tanto risadas quanto aplausos. É do ramo.
A festa dos 70 anos do Sinduscon-RS lotou o salão da Leopoldina Juvenil na noite de segunda-feira. O presidente Aquiles Dal Molin era só sorrisos ao abraçar convidados e autoridades. Lá estiveram, entre outros, o governador Eduardo Leite; o presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara; e o vice-prefeito Gustavo Paim. O governador foi aplaudido três vezes enquanto discursava. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi uma grata surpresa. Focado, bem-humorado. Arrancou tanto risadas quanto aplausos. É do ramo.
 

A Távola Redonda

pg3 Vereadores de Porto Alegre na festa dos 70 anos do Sinduscon RS - fernando albrecht

FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Como de hábito em eventos dessa natureza, foram muitos os vereadores da Capital que se fizeram presentes na festa. A mesa da foto estava lotada de edis, sem falar em outros espalhados em outros locais do salão. Comumente, vereador em festa de entidades como a anfitriã é algo associado a campanha eleitoral, 2020 no caso. Mas, desta vez, a torneira secou. Além das limitações legais, o empresariado não está abrindo a guaiaca pelos tempos bicudos e também para evitar azares futuros.
 

Casa própria

Durante o jantar do Sinduscon-RS, falou-se que a Caixa anunciaria hoje uma novidade no mercado imobiliário - aposta-se em redução dos juros das casa própria. A medida deve ser conhecida pouco antes do resultado da reunião do Copom. É uma ótima notícia para o setor, mas com um porém: o licenciamento na Capital está devagar quase parando. Tem gente quebrando.

Tudo explicado

A grande quantidade de salas de prédios comerciais de Porto Alegre com "aluga-se" não se deve apenas aos tempos que correm. Um empresário conta seu caso que explica tudo. Ele pagava R$ 3,5 mil mensais por um espaço em prédio, aí incluindo despesas totais, luz, internet, papel e até cafezinho para visitas. Ele, então, aderiu ao coworking em prédio nas imediações. Hoje, ele possui a mesma estrutura, espaço e gastos, mas paga apenas
R$ 400,00 mensais.

Um degrau a mais

O eleitor está desconfiado com os candidatos, qualquer um que vá disputar a prefeitura de Porto Alegre ano que vem. Segundo um mestre em pesquisas, a rejeição aos políticos, qualquer político, é proporcional à ojeriza com os governos, qualquer governo. Quer dizer que o sentimento do eleitor mudou de patamar.

Eis o futuro

Santa Cruz do Sul vai ganhar um segundo posto de saúde sustentável, dessa vez para atender às comunidades dos bairros Figueira e Ana Nery. Terá sistema de coleta e armazenagem de água da chuva, e a instalação de cisternas vai permitir a utilização de recursos hídricos não potáveis nas descargas dos vasos sanitários e também para regas nos canteiros e na horta da unidade. Placas fotovoltaicas vão suprir boa parte da energia consumida.

Buracos passados

A propósito da nota de ontem sobre os buracos nas ruas da Capital, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos explica que a operação tapa-buracos já ultrapassou, neste ano, a média mensal de serviços dos últimos 16 anos. Em 2019, tapou uma média de 22,5 mil metros quadrados, contra 14,1 em 2003. Certo, parabéns, mas a questão não é buraco já fechado, a queixa é contra buraco aberto. Não tem como negar essa realidade.

Paleta Atlântida

Esse é o sugestivo nome para mais uma edição da churrascada em Atlântida dia 25 de janeiro. A ideia é ter 500 adesões. Haja boi. Quem está organizando o festão é o empresário Milton Melnick. Inscrições no https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/iv-festival-int-de-paleta-de-ovelha-na-beira-da-paleta-8742.

A imperfeição como objetivo

O VAR é o retrato acabado do modo brasileiro de entortar o que estava reto. Não só não terminou com os conflitos com a arbitragem como os ampliou. Como as leis confusas e ineficazes que jorram aos borbotões nos parlamentos brasileiros. Em algum ponto do passado, decidimos suicidar nosso futuro.

Miúdas

  • DOIDEIRA geral: terraplanistas marcaram encontro GLOBAL para alinhavar argumentos de que a Terra é plana.
  • SELIC deve cair hoje. Para o investidor em renda fixa, é má notícia. Mal e mal vai cobrir a inflação. Viver de renda? Zé fini.
  • COM a ameaça de sair do Mercosul, fica provado, mais uma vez, que Bolsonaro não sabe como as coisas da economia funcionam.
  • NENHUMA novidade. Afinal, ainda em campanha, ele disse que não entendia de economia. Capitão, passa a bola para o Guedes. Esse sabe.
  • PRIMEIRO sinal de que é chegada a hora de parar de servir bebida alcoólica em uma festa é quando alguém quebra o primeiro copo.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Fernando Albrecht
Fernando Albrecht
Informações exclusivas em notas curtas, objetivas e bem-humoradas. Bastidores da política, observações econômicas, causos do cotidiano e um olhar diferenciado sobre a vida urbana estão na coluna Começo de Conversa.