Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Outubro de 2019 às 21:26

De volta ao passado


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Há alguns anos, a página publicou esta foto em que aparece uma senhora que plantou um pé de milho e feijão. Ela estava toda orgulhosa pela sua "lavoura", dizendo que velava dia e noite porque havia "gente que não prestava" que queria derrubar o que ela plantou e cuidou com muito esforço. Passaram-se os anos e sumiram ela e sua roça. Ninguém sabe, ninguém viu quem foi. Pena.
Há alguns anos, a página publicou esta foto em que aparece uma senhora que plantou um pé de milho e feijão. Ela estava toda orgulhosa pela sua "lavoura", dizendo que velava dia e noite porque havia "gente que não prestava" que queria derrubar o que ela plantou e cuidou com muito esforço. Passaram-se os anos e sumiram ela e sua roça. Ninguém sabe, ninguém viu quem foi. Pena.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}

O Bebê de Rosemary

É o PSL. Mal e mal nasceu, ainda usa fraldas, mas já tem cara de demônio que assusta os pais o partido que Bolsonaro está querendo oferecer para doação. É a história clássica. Quem nunca comeu mel, quando come, se lambuza. Nem mês fez BUÁÁÁ, e os parlamentares da sigla e as direções regionais se engalfinham em luta intestina. O resultado já se sabe.

Comedores de mosca

Porto Alegre está cheia deles. Os que mais conseguem encher a boca com esse inseto são os motoboys. Fazem de tudo para costurar o trânsito para chegar mais rápido no sinal fechado e se postar bem à sua frente. Quando abre, comem mais um lote de moscas até que alguém bota a mão na buzina. Vício triste esse.

Por falar em boca...

...o Capitão está pagando caro pelo pouco caso que fez com as queimadas na Amazônia, com o ataque gratuito a países e mandatários europeus. No caso das queimadas, basta ver as pesquisas antes e depois. Até o fiel Sul o largou de mão. Com a Alemanha, foi como usar estilingue contra um panzer. O castigo veio a cavalo, e ainda tem muito mais de onde ele veio.

Gurizada medonha

Essa briga comercial entre os Estados Unidos e a China é mais elástica que borracha de bodoque. Uma hora estica ao máximo, depois entra em estado de repouso, e assim vamos vivendo de desamor, por assim dizer. Guri, quando briga com outro guri, não parte para o tudo ou nada porque sabe que vai levar a mesma bordoada que desferiu no outro. Enquanto isso, ganha-se muito dinheiro com as oscilações das bolsas. Marola dá muito dinheiro.

Historinha de sexta

O padre Alberto era um homenzarrão alto e largo, mas com uma cabeça pequena. A voz era fininha, o que chamava a atenção. De acordo com sua voz infantil, o sacerdote era um ingênuo, homem completamente sem maldade como se criança fora. Tinha três passatempos. Um era peruar o carteado de pacatos cidadãos, homens tementes a Deus e apóstolos dos bons costumes no clube da cidade. Os outros dois eram beber um copo de cerveja de grátis e filar cigarros dos paroquianos.
Quem tinha uma certa bronca com o padre Alberto era o Joceli. Além dos comentários infantis, ele se exasperava com a peruagem. Foi o que aconteceu certa tarde. O padre entrou na sala de jogos e sentou ao lado do Joceli.
- Iiii! Com essa mão tu não vai longe...
Sentia-se uma atmosfera assassina no ar.
- Joceli, me dá um copo de cerveja?
O garçom trouxe um copo que Joceli encheu de Faixa Azul.
- Joceli, me dá um cigarrinho?
Joceli alcançou um Continental sem filtro. O padre bebeu um gole, pediu fogo emprestado, bebeu um gole da ceva e soprou a fumaça na cara do Joceli.
- Só queria saber por que vocês ficam jogando carta em vez de pensar no céu. Lá é tudo divino, uma hora os anjinhos cantam com harpinhas, os querubins tocam sininhos, aí chega Nossa Senhora, passa São Pedro e bate palmas...
Joceli aparteou.
- Ô, padre Alberto, faz quanto tempo que o senhor desceu do céu?

Miúdas

  • O BRASIL tem muito vigarista porque tem muito otário. Mas podem chamá-los de BOCA ABERTA. Chega de panos quentes, essa é a real.
  • QUEIXA de segurado do IPE: o prédio está muito malcuidado e os banheiros estão em petição de miséria.
  • COMPANHIA das Letras adquiriu o controle total da editora Zahar. A Penguin Random House detém 70% do grupo.
  • QUEM vende arroz contaminado de forma consciente para escolas, com fezes de ratos e outras imundícies, merece que pena?
  • EM um mundo ideal, deveria ser obrigado a comer a própria porcaria que vende no café da manhã, no almoço e na janta.
  • QUE país esse nosso, credo em cruz Ave Maria! Solução: não vem que não tem.

Finais

NOVA megaloja da Lojas Lebes será na Farrapos, esquina Sertório. Dia 16, o presidente Otelmo Lebes apresenta sua mais nova cria, Chef Mamadou Sène finaliza a programação gastronômica do Senac Santa Cruz do Sul na Oktoberfest.