Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Outubro de 2019 às 21:49

O buraco é mais embaixo...


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Neste caso, o buraco não é tão fundo, mas tem, pelo menos, um ano e atrapalha um bocado o acesso a um estacionamento na avenida Independência, na altura do número 650, que fica reduzida a uma entrada que também é a saída, por isso o pneu colocado bem à vista. O número do protocolo junto ao Dmae é 139.232.1978. Oremos aos deuses do esquecimento.
Neste caso, o buraco não é tão fundo, mas tem, pelo menos, um ano e atrapalha um bocado o acesso a um estacionamento na avenida Independência, na altura do número 650, que fica reduzida a uma entrada que também é a saída, por isso o pneu colocado bem à vista. O número do protocolo junto ao Dmae é 139.232.1978. Oremos aos deuses do esquecimento.

O buraco é mais em cima

neste caso, o buraco não é tão fundo, mas tem, pelo menos, um ano e atrapalha um bocado o acesso a um estacionamento na avenida Independência, na altura do número 650, que fica reduzida a uma entrada que também é a saída, por isso o pneu colocado bem à vista. O número do protocolo junto ao Dmae é 139.232.1978. Oremos aos deuses do esquecimento.
FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Foto: Fernando Albrecht/Especial/JC

O marketing da árvore

No Tá na Mesa de amanhã, haverá uma homenagem da Federasul pelos 60 anos de profícua existência da Lojas Colombo. Reza a lenda que, lá atrás, seu Adelino Colombo, 88 anos, pendurava rádios portáteis japoneses Spica ligados, então uma novidade tecnológica, nas árvores das casas dos colonos no interior de Farroupilha enquanto eles estavam na missa dominical. Quando a família voltava, era aquele deslumbramento. Si non è vero è bene trovato.

Agora que é bom

A ideia de privatizar a Carris mesmo que tenha registrado lucro, em agosto, pela primeira vez em sete anos não é má. Quem assim pretende é o vereador Felipe Camozzato (Novo), para que a empresa não onere mais o caixa da prefeitura da Capital - desde 2011, o déficit somado é de R$ 300 milhões. Em todo o caso, ao longo dos anos, a Carris é um case de como não administrar uma empresa pública.

Filão inesgotável...

A obra A Filha do Reich (Editora Jangada) estará em evidência na 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis. O escritor e jornalista Paulo Stucchi é um dos convidados para o Lançamento de livros de autores locais e visitantes, no dia 12 de outubro, às 17h. No dia 13, às 10h, ele participa do encontro Patrono com autores, com o escritor local André Werkhausen Boone, que é o primeiro patrono com deficiência visual do Brasil.

...de lendas urbanas

Túneis nazistas em Ibirubá, túneis mandados construir por Mussolini atrás do Palacinho, residência do vice-governador na Cristóvão Colombo, 300. O povo adora uma boa teoria da conspiração. Nos anos 1980, alvitrou-se que um submarino alemão foi avistado no litoral de Cidreira. Ao que o povo dizia que ele pretendia torpedear a cidade. Seria a primeira vez na história das guerras que um submarino lançaria um torpedo terrestre.
 

Disputa por beleza

O ex-governador Germano Rigotto (MDB) faz palestra sobre reforma tributária hoje, a partir das 18h30min, na CIC Canoas. Ele está preocupado com duas coisas que cercam o tema: a disputa de beleza entre a Câmara dos Deputados e o Senado, analisando duas propostas diferentes, e a falta de protagonismo do governo federal, que, até agora, não disse o que pretende.

Mundo doido

A agência de regulação da aviação norte-americana FAA estuda uma forma de diminuir ainda mais os assentos dos passageiros, informa a AeroFlap. Deveriam elevar os descansos dos braços para evitar que o freguês perca o equilíbrio. Já estudam a possibilidade de viajar em pé, e não seria de surpreender se pregassem os passageiros no teto da aeronave.

Miúdas

  • COM a Taxa Selic cada vez menos atrativa, como é que o governo vai rolar a dívida interna?
  • POR enquanto, está todo mundo correndo para os fundos imobiliários, que estão inchando, inchando...
  • DESDE o início da linguagem escrita, a história só registrou em torno de 300 anos sem guerras no mundo.
  • COM a internet registrando tudo, dá para entender que a humanidade está em guerra consigo mesma 24 horas por dia.
  • REFORMA administrativa proposta pelo governo Bolsonaro prevê avaliação dos servidores. Justo, justíssimo.
  • NOVO presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP) não é tão grande como o cetáceo que lhe empresta o nome.

Finais

  • NUTRÓLOGA Jussara Munareto Silva e o marido psicanalista José Roberto Santos da Silva lançaram o livro Amar-se: a essência do emagrecimento (https://pag.ae/7VjqVT9Ku).
  • TWF/Competence criou a campanha Dia de Festa das Crianças da Gaston. AGÊNCIA Global assina a campanha de empatia no trânsito do DetranRS.
  • PANVEL e Johnsons's farão programação especial para crianças dia 12/Parcão/a partir das 10h.