Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Outubro de 2019 às 21:54

O caminho da Luciana


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Depois de anos de marchas e contramarchas comunitárias e judiciais, começa a ganhar forma o prédio que ocupa o lugar das casas da Luciana de Abreu. Serão apenas 22 apartamentos de 387 m², dois por andar, distribuídos em 12 andares, em uma das mais privilegiadas ruas de Porto Alegre. Quem a ergue para cima e para os lados é a Wollens Incorporadora, da família Goldsztein. A Wollens foi uma grande fábrica de confecções e loja da Capital. O preço de cada unidade exige uma mais que robusta conta corrente.
Depois de anos de marchas e contramarchas comunitárias e judiciais, começa a ganhar forma o prédio que ocupa o lugar das casas da Luciana de Abreu. Serão apenas 22 apartamentos de 387 m², dois por andar, distribuídos em 12 andares, em uma das mais privilegiadas ruas de Porto Alegre. Quem a ergue para cima e para os lados é a Wollens Incorporadora, da família Goldsztein. A Wollens foi uma grande fábrica de confecções e loja da Capital. O preço de cada unidade exige uma mais que robusta conta corrente.

Congresso de Pediatria

Professor emérito da UFPel, epidemiologista e pesquisador na área da pediatria, o médico Cesar Victora será o presidente de honra do 39º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), de 9 a 12 de outubro no Centro de Convenções da Fiergs. Ele é reconhecido internacionalmente pelo impacto de seu trabalho nas áreas da saúde materno-infantil e de nutrição, em especial nas nações pobres ou em desenvolvimento.

Bom é, mas...

Esses carrões esportivos apreendidos do tráfico e doados para as polícias podem ser um presente de grego. São bólidos que requerem manutenção especial que, por óbvio, é bem mais cara que um veículo normal. Sem falar que são modelos já bem rodados, então, as peças podem ser um problema logo ali.

O de sempre

É chegado o momento em que candidatos a candidatos às próximas eleições tem que encarar o famoso dá ou desce. Quem quer ser convidado por um partido mas sem muita chance de o partido o aceitar, vai dizer que, por ele, não concorreria a cargo eletivo. "Mas sou um soldado do partido", finalizará. Também surgem os que serão mas não dizem e os que lançarão minas de confusão para afundar a concorrência e botar minhoca na cabeça do eleitor.

Nova diretoria

O TRT-RS elegeu sua nova diretoria em que a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, atual diretora da Escola Judicial do TRT-RS, foi eleita a próxima presidente da instituição. A vice-presidência ficará a cargo do desembargador Francisco Rossal de Araújo. O corregedor regional será o desembargador George Achutti e a vice-corregedoria ficará com o desembargador Raul Zoratto Sanvicente.

Uni

São três casos simples do cotidiano, mas que mostram como Porto Alegre está muito longe de ser uma cidade civilizada. Está aumentando o número de motoboys (e motoqueiros) que costuram o trânsito e esbarram no retrovisor ou na lataria para depois levantar o médio para o motorista atingido, sabendo que ele não terá tempo para anotar a placa. Aliás, um fenômeno de invisibilidade. E há outros que "ordenam" que o motorista rebata o retrovisor para ele poder passar.

Duni

Em dias de chuva, como na sexta-feira, fica provada a tese de que pedestre não tem vez mesmo que a propaganda oficial diga que ele tem prioridade. Conversa mole. A água acumula no meio-fio, quando não faz pequenas barragens nas paradas de ônibus, a dos corredores inclusive. Na calçada, a água da chuva canalizada e despejada pelas calhas tem a função específica de impedir que o transeunte fique seco, mesmo se ele tiver um enorme e largo guarda-sol como guarda-chuva.

Trê

Devido à ausência de fiscais de trânsito no dia-a-dia, é raro alguém respeitar faixas de segurança e de contenção. Quando o sinal fecha, retardatários passam no vermelho total e, pior, os que vem atrás vão no vácuo do carro-líder. Quando alguém protesta, lá vem aquele dedo médio de novo, um cacoete norte-americano exportado para o Brasil para mostrar o quanto uma pessoa pode ser mal-educada e agressiva. Moral: o diabo mora nos detalhes. Já Deus é bem mais difícil.

Miúdas

  • NA metade da tarde de sexta-feira o Sol quase conseguiu matar a chuva. Inútil. Água apaga fogo.
  • EXPOSIÇÃO "Mercado Público: história, religião e cultura na vida da cidade" está no Memorial da colenda.
  • EM torno de 59% dos internautas tomou conhecimento sobre a Semana do Brasil, mas maioria não comprou nada durante a campanha.
  • A PESQUISA feita pelo Ibope Inteligência mostrou mais uma vez que, na prática, a teoria é outra.
  • TODO bufê de comida que custe R$ 20,00 ou acima deveria ter obrigação constitucional de oferecer frutas maduras.
  • TEMPOS de sofreguidão: Rock in Rio já anuncia sua primeira atração para a edição de 2021. O que houve com o de 2020?
  • É BOM acreditar no inacreditável (detetive Simon Waterhouse).

Finais

  • CAMPANHA voluntária para a ONG Viva Vida da Com'Up Espaços e Estratégias contou com apoio da Carris/EPTC/Icatu Seguros/Rio Grande Seguros e Previdência.
  • JORNAL DO COMÉRCIO é finalista do Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, com o projeto multimídia Minuto Cidadão. Vencedores da distinção serão conhecidos hoje, às 17h, no TRE-RS.