Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 01 de outubro de 2019.
Dia Nacional do Idoso e Dia do Vendedor.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 01/10/2019.
Alterada em 30/09 às 21h14min
COMENTAR | CORRIGIR

Copo meio cheio, copo meio vazio

DUDU LEAL/DIVULGAÇÃO/JC
No painel de abertura do evento Sesi com@Ciência, ontem, jornalistas avaliaram a educação no Brasil. Constatou-se que a imprensa, com razão, aponta os problemas do ensino público. Mas também há espaço para boas iniciativas, como a educação para o mundo do trabalho. Participaram Armando Burd (Pampa), Felipe Vieira (SBT), o editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling, Oziris Marins (Band), Rosane de Oliveira (RBS) e Telmo Flor (Correio do Povo).
No painel de abertura do evento Sesi com@Ciência, ontem, jornalistas avaliaram a educação no Brasil. Constatou-se que a imprensa, com razão, aponta os problemas do ensino público. Mas também há espaço para boas iniciativas, como a educação para o mundo do trabalho. Participaram Armando Burd (Pampa), Felipe Vieira (SBT), o editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling, Oziris Marins (Band), Rosane de Oliveira (RBS) e Telmo Flor (Correio do Povo).

Homicídio de Itararé

Passada a emoção do momento e levando em conta que o ex-PGR Rodrigo Janot ainda está na crista da onda da emoção e indignação popular, dá para dizer que o ex-procurador-geral da República é um tremendo marqueteiro dele mesmo. Ao colocar o ministro do STF Gilmar Mendes na alça de mira, visou apenas promover seu livro Nada Além de Tudo e recolocá-lo nas manchetes. É assassinato de Itararé fajuto, igual à batalha da Guerra do Paraguai - que nunca houve.

Por falar em marketing...

...Janot teve um ganho extra. Com a reputação advinda, algum desafeto pensará duas vezes antes de se aproximar dele: não vai que o cara é de dar tiro. Só que o gatilho mais rápido do oeste que nunca sacou seu revólver.

A bocarra

O Supremo Tribunal Federal (STF) caiu na boca do povo. Tão cedo não sairá dela. É no que dá aparecer na TV como se fosse um reles programa de auditório. Começa a se levar a sério, começa a derrocada. Uma excelência começa a desaparecer 10 anos antes do orgulho e preconceito.

Éramos leitores

No tempo em que se lia livros, Éramos Seis era obra da paulista Leandro Dupré, como a autora era conhecida à época, e não como foi divulgado na novela da Globo. A obra fazia parte das leituras quase que obrigatórias de colégios e bibliotecas. Acreditem, crianças, elas existiam.

O que será, será

Suspenso no túnel do tempo há mais de ano, as obras do corredor da avenida João Pessoa entre Ipiranga e Venâncio Aires deverão ter licitação até novembro. Analisadas as propostas, é bem provável que aconteça como em qualquer obra pública: o perdedor contestará judicialmente o vencedor, depois vai para a Justiça, aí vem fim de ano, veraneio, recesso do Judiciário, depois...

Happy Day

Um projeto-piloto para comemorar com a comunidade o aniversário de 52 anos do Grupo Dimed mobilizou 43 colaboradores para um dia de voluntariado corporativo em Eldorado do Sul, sede administrativa do grupo. O Happy Day de 27 de setembro foi para ajudar na reforma do prédio da Apae na cidade, além da doação de brinquedos micro-ondas, TV e utensílios para cozinha.

Frente e verso

Criaram mais uma frente parlamentar com 259 deputados e senadores, a da defesa da soberania nacional. De frente em frente nem sempre vamos em frente. Sem falar nas frentes frias. E por falar em deputados e senadores, quem fica cuidado da lojinha enquanto eles frenteiam?

Miúdas

  • ENTRE as novidades que as chamadas foodtechs criaram está o ovo feito de ervilha. Querem enlouquecer as galinhas, é isso?
  • BOA notícia: Impressionante o ritmo de obras da CCR SUL nas BRs 101 e 290. Domingo havia seis frentes de operação.
  • EMPRESÁRIO Dagoberto Lima Godoy lança domingo/17h/Feira do Livro de Caxias do Sul a obra "Além do Portão da Fábrica".
  • INFELIZMENTE caiu a liminar que limitava a temperatura máxima em 29 graus em Porto Alegre.
  • HUMANIDADE se divide em dois grupos: os que estão indo com o trigo e os que estão voltando com a farinha.

Finais

  • STIHL levou 100 crianças do Instituto Lenon Joel Pela Paz para assistirem a abertura do 17º Sul em Dança.
  • ACADEMIA Sul-Rio-Grandense de Medicina admitiu novos membros titulares: Antônio Nocchi Kalil, Heitor Hentschel e Rogério Eduardo Gomes Sarmento Leite.
  • ENCONTRO de Ensino e Desenvolvimento Fundatec vai do dia 22 a 24 de outubro.
  • SOCIEDADE Gaúcha de Medicina do Trabalho promove de 24 a 26 de outubro, na Amrigs, jornada para analisar o quadro atual.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia