Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Setembro de 2019 às 21:35

O herói das redes


CREMAPET/DIVULGAÇÃO/JC
Toquinho, o cãozinho cadeirante, que faz o maior sucesso nas redes sociais, foi uma das atrações do lançamento do Programa CastrAÇÃO Cremapet (Grupo Cortel). O pet star é um dos padrinhos do programa e símbolo da campanha que incentiva a adoção de cães com necessidades especiais. Em parceria com a prefeitura, vai doar 200 castrações para os protetores cadastrados na entidade em sua primeira fase.
Toquinho, o cãozinho cadeirante, que faz o maior sucesso nas redes sociais, foi uma das atrações do lançamento do Programa CastrAÇÃO Cremapet (Grupo Cortel). O pet star é um dos padrinhos do programa e símbolo da campanha que incentiva a adoção de cães com necessidades especiais. Em parceria com a prefeitura, vai doar 200 castrações para os protetores cadastrados na entidade em sua primeira fase.
 

O novo Laçador


LEONID STRELIAEV/DIVULGAÇÃO/JC
O fotógrafo Leonid Streliaev fez essa montagem dando uma nova expressão para o Laçador, desta vez de braços abertos. Uda salienta que a montagem é pop art e estará sendo exposta a partir de hoje na Mostra Elite Design, no clube GPA localizado na orla do Guaíba.
 

A colenda, onde...

Faz algum tempo que a Câmara de Vereadores de Porto Alegre está sumida no que deveria ser sua função principal, focar nos problemas da cidade. Não apenas via comissões específicas como a Saúde, mas recorrer o campo, uma panorâmica não só para ver o que o Executivo está fazendo para melhorar a cidade como também o que está fazendo errado ou está se omitindo. Trata-se de uma mudança de cultura. A impressão que ela dá é que o jogo é apenas a eleição de 2020.

...andará a colenda?

Para ficar só na mobilidade urbana, o que pensam suas excelências sobre as prioridades da recuperação asfáltica em vias que, não raro, estão bem melhores que outras de grande fluxo. A mesma coisa com a pretendida colocação de faixas exclusivas de ônibus em vias que tem apenas três ou quatro linhas - caso da avenida Independência - que apenas estrangularão mais ainda o ir e vir. Os usuários reclamam e parece que a colenda ficou surda. E cega, por suposto.

Nenhuma surpresa

Quem pensou que o Capitão teria um ataque de bom-mocismo e encararia a Assemableia da ONU em tom contrito, como menino pedindo desculpas por ter feito travessuras, estava enganado. Nunca passou pela sua cabeça agir desta forma. Ao contrário, seu tom até subiu alguns decibéis no ataque aos seus inimigos de sempre, imaginários ou não. Como será o day after junto ao mundo europeu afora as reclamações óbvias, não se sabe.

Por falar em discurso...

...entrar na toada trumpiana de abrir mão de velhos parceiros comerciais e fazer carga contra o globalismo nada mais é que globalização de terno novo. Ficou dúbio se Bolsonaro quer abrir ou fechar ainda mais o Brasil. Mão temos essa bolinha toda para imitar Trump.

Retrato quase falado

Entreouvido numa cafeteria do Centro Histórico de Porto Alegre: "...pois eles querem vender o shoppingzinho por 37 milhões". O resto não deu para captar, nem nome, nem cidade onde o empreendimento está à venda. Pode ser uma barbada. Ou não.

Nova modelagem

Reuniões empresariais, processos seletivos e treinamentos de equipes são alguns exemplos do que acontece nas agências reformuladas da Sicredi União Metropolitana RS, que agora oferecem a própria estrutura física para ser utilizada por seus associados. Os espaços colaborativos visam facilitar o dia a dia de pessoas físicas e jurídicas, gerar aproximação e valorizar as trocas de experiências e informações.

Miúdas

  • CHINA e EUA deixam o mundo em estado bipolar, avalia a NGO Corretora de Câmbio. Nessa levamos vantagem.
  • O BRASIL está nessa fase há muitos anos, muitos mesmo. E não há analista nem medicamento que resolva.
  • DEIXA a mulherada saber da letra de nova música do Tchê Garotos, com o nome de Ajoelha e Chora.
  • PROCURADORA Mariana Furlan Teixeira será a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).
  • PARTIDO Democrata dá o primeiro passo para o impeachment do presidente Donald Trump. Aí que mora o perigo.
  • COMO se diz no campo, vivemos tempos em que vaca não reconhece o bezerro.