Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Setembro de 2019 às 21:34

Boca livre


JEFFERSON BERNARDES/PMPA/JC
Os moradores do entorno da Praça Nações Unidas, no bairro Petrópolis, prepararam um café da manhã para marcar o início da revitalização do espaço. Bolos, bolachas, suco, café e chá reuniram vizinhos, trabalhadores da empresa responsável pelo serviço e servidores municipais em torno da mesa. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), convidou a comunidade a fiscalizar as obras.
Os moradores do entorno da Praça Nações Unidas, no bairro Petrópolis, prepararam um café da manhã para marcar o início da revitalização do espaço. Bolos, bolachas, suco, café e chá reuniram vizinhos, trabalhadores da empresa responsável pelo serviço e servidores municipais em torno da mesa. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), convidou a comunidade a fiscalizar as obras.
 

Ping...

Se existe um negócio que vai muito bem no Brasil é a fabricação e venda de drones. Em um ano, segundo levantamento da revista Época, o número saltou de 18.389 para 27.665, aumento de 51%. Entraram para valer no setor de serviços, entregando de pizzas a bolsas de sangue. São os motoboys aéreos sem boy.

...Pong

Como todas as invenções, os drones não fogem à regra e também servem para criar situações perigosas nos aeroportos, tirar fininhos em residências ou público e até para o terrorismo, como aconteceu na Arábia Saudita no final de semana. Ainda ouviremos falar muito nessa dupla drone/terrorismo.

Inversão para o bem

Com mais de 226 mil habitantes, o Vale do Caí registrava 100% de negativa familiar para a doação de órgãos. Em menos de um ano de atuação do projeto Cultura Doadora, a realidade mudou completamente na região, que passou a registrar 63% de afirmativa familiar para a doação de órgãos e tecidos.

Máxima de Brickmann (*)

"Aí inventaram o financiamento público de campanha, pelo qual um eleitor tem obrigatoriamente de contribuir para a eleição de candidatos de que não gosta, de partidos que despreza". (Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo).

Até que um dia

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira passada (11) proposta que obriga o Contran a elaborar e aprovar um novo modelo de sinalização indicativa de vaga de estacionamento para idosos no País. Aquela placa de um homem curvado com bengala é um despautério.

Onde andará?

A propósito da nota sobre hidrovias, o leitor Raul Ruschel, de Estrela, pergunta que fim prático levou o estudo que especialistas holandeses deixaram para nós, trabalho que contempla a ligação Rio Grande/Uruguai com o Porto de Estrela (700 quilômetros de vias fluviais).

Excluídos das digitais

O TSE informa que já cadastrou 106 milhões de eleitores no País. Se a distinção que me lê manuseou muito papel - caso de jornalistas da velha guarda - pode não ter mais digitais, porque papel é muito abrasivo. Jornalistas da velha guarda. Somos excluídos. Queremos uma lei para nós e bancada no Congresso Nacional.

Coisas que irritam

Por mais que o aviso "Favor fechar a porta" se destaque em espaços públicos, menos gente obedece o aviso. É basicamente uma tremenda desatenção aliada à falta de educação. Ou, então, os humanos brasileiros têm rabo. E comprido.

Miúdas

  • MESMO com o dólar alto, hotéis de Livramento quase não tem mais vagas para o final de semana.
  • RESTAURANTES Press em Porto Alegre e em Canoas, terão menu com pratos inspirados no Pampa.
  • SÃO poucas as opções de casas que oferecem permanentemente comida gaudéria na Capital.
  • POR falar em comida: por que ninguém mais oferece Picadinho a Maria Luiza no cardápio?

Finais

  • DESEMBARGADOR Francisco José Moesch fará palestra sobre reforma tributária na Faculdade do Ministério Público dia 24/10h.
  • BLUE Tree Towers Millenium Porto Alegre completa 18 anos dia 23.
  • INSTITUTO Tânia Zambon promove hoje/19h30min/Sociedade Italiana palestra de Michael D'Ávila sobre faturamento na era da inovação & digital. Leve 1 kg de alimento não perecível.