Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de julho de 2020.
Dia dos Avós.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
domingo, 26 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 17/09/2019.
Alterada em 16/09 às 21h34min

Boca livre

JEFFERSON BERNARDES/PMPA/JC
Os moradores do entorno da Praça Nações Unidas, no bairro Petrópolis, prepararam um café da manhã para marcar o início da revitalização do espaço. Bolos, bolachas, suco, café e chá reuniram vizinhos, trabalhadores da empresa responsável pelo serviço e servidores municipais em torno da mesa. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), convidou a comunidade a fiscalizar as obras.
Os moradores do entorno da Praça Nações Unidas, no bairro Petrópolis, prepararam um café da manhã para marcar o início da revitalização do espaço. Bolos, bolachas, suco, café e chá reuniram vizinhos, trabalhadores da empresa responsável pelo serviço e servidores municipais em torno da mesa. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), convidou a comunidade a fiscalizar as obras.
 

Ping...

Se existe um negócio que vai muito bem no Brasil é a fabricação e venda de drones. Em um ano, segundo levantamento da revista Época, o número saltou de 18.389 para 27.665, aumento de 51%. Entraram para valer no setor de serviços, entregando de pizzas a bolsas de sangue. São os motoboys aéreos sem boy.

...Pong

Como todas as invenções, os drones não fogem à regra e também servem para criar situações perigosas nos aeroportos, tirar fininhos em residências ou público e até para o terrorismo, como aconteceu na Arábia Saudita no final de semana. Ainda ouviremos falar muito nessa dupla drone/terrorismo.

Inversão para o bem

Com mais de 226 mil habitantes, o Vale do Caí registrava 100% de negativa familiar para a doação de órgãos. Em menos de um ano de atuação do projeto Cultura Doadora, a realidade mudou completamente na região, que passou a registrar 63% de afirmativa familiar para a doação de órgãos e tecidos.

Máxima de Brickmann (*)

"Aí inventaram o financiamento público de campanha, pelo qual um eleitor tem obrigatoriamente de contribuir para a eleição de candidatos de que não gosta, de partidos que despreza". (Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo).

Até que um dia

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira passada (11) proposta que obriga o Contran a elaborar e aprovar um novo modelo de sinalização indicativa de vaga de estacionamento para idosos no País. Aquela placa de um homem curvado com bengala é um despautério.

Onde andará?

A propósito da nota sobre hidrovias, o leitor Raul Ruschel, de Estrela, pergunta que fim prático levou o estudo que especialistas holandeses deixaram para nós, trabalho que contempla a ligação Rio Grande/Uruguai com o Porto de Estrela (700 quilômetros de vias fluviais).

Excluídos das digitais

O TSE informa que já cadastrou 106 milhões de eleitores no País. Se a distinção que me lê manuseou muito papel - caso de jornalistas da velha guarda - pode não ter mais digitais, porque papel é muito abrasivo. Jornalistas da velha guarda. Somos excluídos. Queremos uma lei para nós e bancada no Congresso Nacional.

Coisas que irritam

Por mais que o aviso "Favor fechar a porta" se destaque em espaços públicos, menos gente obedece o aviso. É basicamente uma tremenda desatenção aliada à falta de educação. Ou, então, os humanos brasileiros têm rabo. E comprido.

Miúdas

  • MESMO com o dólar alto, hotéis de Livramento quase não tem mais vagas para o final de semana.
  • RESTAURANTES Press em Porto Alegre e em Canoas, terão menu com pratos inspirados no Pampa.
  • SÃO poucas as opções de casas que oferecem permanentemente comida gaudéria na Capital.
  • POR falar em comida: por que ninguém mais oferece Picadinho a Maria Luiza no cardápio?

Finais

  • DESEMBARGADOR Francisco José Moesch fará palestra sobre reforma tributária na Faculdade do Ministério Público dia 24/10h.
  • BLUE Tree Towers Millenium Porto Alegre completa 18 anos dia 23.
  • INSTITUTO Tânia Zambon promove hoje/19h30min/Sociedade Italiana palestra de Michael D'Ávila sobre faturamento na era da inovação & digital. Leve 1 kg de alimento não perecível.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Fernando Albrecht
Fernando Albrecht
Informações exclusivas em notas curtas, objetivas e bem-humoradas. Bastidores da política, observações econômicas, causos do cotidiano e um olhar diferenciado sobre a vida urbana estão na coluna Começo de Conversa.