Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Setembro de 2019 às 00:09

Móbile imóvel


PAULA SÓRIA QUEDI/ESPECIAL/JC
Antigamente uma das gírias para automóvel era pé de borracha. Então, esse da foto, estacionado na Zona Sul, perdeu os quatro. Os lalaus levaram um macaco para fazer o serviço. Não é grande consolo para o proprietário, mas os amigos do alheio deixaram todos os parafusos das rodas. Devem estar à venda em algum desmanche ou até no comércio formal.
Antigamente uma das gírias para automóvel era pé de borracha. Então, esse da foto, estacionado na Zona Sul, perdeu os quatro. Os lalaus levaram um macaco para fazer o serviço. Não é grande consolo para o proprietário, mas os amigos do alheio deixaram todos os parafusos das rodas. Devem estar à venda em algum desmanche ou até no comércio formal.
 

O exército da segurança

O efetivo de agentes da segurança pública dos estados soma 600 mil pessoas. O efetivo das Forças Armadas soma 350 mil pessoas. As guardas municipais e as empresas de segurança privada somam um "exército" de 700 mil pessoas. O governo federal quer regulamentar a atividade dos guardas municipais com urgência, incluindo uniformes e calibres das armas.

Caça às mulheres...

Com o fim da coligação na eleição para vereador ano que vem, as cúpulas dos partidos, especialmente os pequenos, estão com insônia. Precisam preencher 54 candidatos a vereador, sendo 17 mulheres. Como o interesse é pouco, a dificuldade é maior. No caso das mulheres, não vale mais botar candidatas "zero voto", porque a multa é grande.

...e briga de foice

Com um quociente eleitoral em torno de 22 mil votos para a Capital, boa parte dos pequenos serão eliminados pela cláusula de barreira. Dá-se como muito provável que até o MDB vai encolher a bancada e periga o PCdoB ficar fora. Devem crescer o DEM e o PSL, apesar das lutas intestinas do partido. A tendência do eleitorado de Porto Alegre é votar na centro-direita.

Na mosca

A corrupção está presente em nosso dia a dia, seja no ato de furar a fila no banco, não devolver o troco errado ou, ainda, usar a carteirinha do filho para adquirir o ingresso no cinema. Foi o que disse ontem no Tá na Mesa Henrique Viana, da produtora de filmes Brasil Paralelo (26 títulos), que se caracteriza por desideologizar fatos históricos brasileiros. O escritor Percival Puggina foi o outro palestrante na tradicional reunião-almoço da Federasul.

Greve, que greve?

Correios entraram em greve por tempo indeterminado. Como se fizesse grande diferença estar ou não em greve. Movimentos assim fazem os usuários torcer pela privatização. Oremos com fervor.

Corda bamba

A demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, por ter alarmado os gansos com a nova CPMF, mostra mais uma vez que no governo do Capitão é preciso ser equilibrista, e de preferência equilibrista mudo.

No capricho

Bom atendimento, limpeza, promoções, variedade, produtos de qualidade, organização das prateleiras, confiança, preços visíveis e legíveis, estacionamento e segurança. Estes são alguns pontos que serão abordados durante a 19ª Expo Supermercados, que acontece nos dias 24 e 25 em Passo Fundo.

Melhores, mas maiores

A Apple lançou iPhones do tamanho padrão para os dias que correm. Em um futuro próximo, poderemos ter celulares com as dimensões dos notebooks. Há um problema logístico que poucos lembram: como caminhar na rua, sem casaco, levando o celular na mão. Pendurado no pescoço?

Miúdas

  • QUEM deu as caras ontem no Mercado Público foi o velejador e escritor Amyr Klink.
  • SÓ se fala nas queimadas da Amazônia e esquecem o Sul. O Norte do Estado registrou fortes queimadas na terça passada.
  • NÃO só aqui, mas em Santa Catarina e Paraná também. O satélite registrou.
  • DISPARAM os casos de síndrome pé-mão-boca, comum em crianças e agora em adultos. O contágio se dá pela via é fecal/oral.
  • CORREÇÃO: o nome correto do arbusto florido publicado ontem é azaleia, planta nativa da China.

Finais

  • ESCULTOR e cirurgião plástico Paulo Favalli apresenta na Casa Memória e Cultura Unimed Federação/RS a série de esculturas Homo Machina.
  • PARA comemorar seus 60 anos, a Lojas Colombo sorteará 50 viagens para qualquer destino do País para quem fizer compras acima de R$ 300,00.
  • LOJAS Renner começou a abastecer suas lojas com energia fotovoltaica.