Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Setembro de 2019 às 21:38

Flores por testemunha


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Contam que a primeira vez que o prefeito paulistano Ademar de Barros veio a Porto Alegre, na reta final do Aeroporto Salgado Filho olhou admirado a cena. "Se eu tivesse um Guaíba em São Paulo", disse ele a um assessor. Pois é a tal coisa, nós temos o Guaíba e boa parte, talvez a maior parte da população, só convive com a selva de pedra. E isso que, a algumas centenas de metros da orla, temos a Ilha do Pavão. A buganvília na sede do União que o diga.
Contam que a primeira vez que o prefeito paulistano Ademar de Barros veio a Porto Alegre, na reta final do Aeroporto Salgado Filho olhou admirado a cena. "Se eu tivesse um Guaíba em São Paulo", disse ele a um assessor. Pois é a tal coisa, nós temos o Guaíba e boa parte, talvez a maior parte da população, só convive com a selva de pedra. E isso que, a algumas centenas de metros da orla, temos a Ilha do Pavão. A buganvília na sede do União que o diga.
 

Espia só


JEFFERSON BERNARDES/PMPA/JC
Uma parceria da prefeitura de Porto Alegre com as voluntárias do POA Solidária e o Lions vai zerar a fila de consultas oftalmológicas em Porto Alegre, além de dar óculos de graça para a população. A Capital tem hoje 5,9 mil pessoas aguardando consulta. Com a parceria, a meta é zerar a fila até 2020. A primeira etapa recebeu doação do Tri Legal. Entrementes, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) fez seu teste. Quem sabe vai precisar de óculos.
 

O fogo é outro I

Promovido pelo deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL), o Tribunal de Contas sediou o evento "Guardas municipais, segurança privada e PPPs", com palestra do general Guilherme Theophilo, secretário nacional de Segurança Pública. Entre outras coisas, disse que "soldado não está preparado para fazer policiamento ou apagar incêndios na floresta amazônica".

O fogo é outro II

O general falou que "soldado é treinado para defender o Brasil e matar os inimigos se for necessário. Por isso, sempre fui contra a intervenção do Exército no Rio de Janeiro". Sobre segurança: "A coisa mais difícil em segurança pública é cumprir prazos (...) mas é preciso muita insistência para que as exigências legais sejam cumpridas".

Ecce homo

Desde ontem estão esgotados os convites para a reunião-almoço da Câmara Brasil Alemanha de amanhã, cujo palestrante será o vice-presidente Hamilton Mourão - a imprensa não pode entrar. Vai congestionar o entorno do Plaza São Rafael. O general tem um enorme fã-clube no Rio Grande do Sul e não poucos gostariam de vê-lo sentado na cadeira mais famosa do País.

Escondidinho de boneca I

O leitor Aristeu Alves comenta que merece um estudo o fenômeno da LOL, uma bonequinha minúscula, de plástico, feia, em apresentações diversas, que vem enrolada em embalagem e o comprador não sabe o que virá dentro. Custa mais de R$ 200 e é sucesso absoluto entre as menininhas.

Escondidinho de boneca II

Não é de hoje que o escondido vende mais que o mostrado. Caso das bonecas russas Mariosca, que vem uma dentro da outra. Teoricamente, as várias versões representam o parto, mas o atrativo é exatamente não saber a que sairá. Para usar um lugar comum, é a atração pelo desconhecido.

Efeito contrário

Quanto mais criticam o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por suas ações, mais ele finca pé e acha que a reação da imprensa mostra que ele está certo. Quem sabe o dia em que ele for elogiado por atos ou palavras exclame: "Mas onde foi que errei?"

Miúdas

  • UM A330 da australiana Quantas colidiu com uma águia a 1.200 metros. Não houve danos, mas é cada vez mais comum.
  • PARA quem é supersticioso, lembra Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, a revolta alada contra os homens.
  • DEUS ajuda quem cedo madruga. Empresas que fabricam brindes promocionais já enviam mensagens de final de ano.
  • DEPUTADO Tiago Simon (MDB) homenageou ontem na Assembleia os 71 anos de Israel.
  • HOMENAGEM ganha mais realce porque Simon é da comunidade árabe-libanesa.

Finais

  • PAULO Ricardo Martins de Souza, médico da Santa Casa de Porto Alegre, leva a experiência em telemedicina para a província do Niassa, em Moçambique.
  • ESPECIALISTA em alimentos funcionais, que tenham como matéria-prima a aveia, a Naturale figura de novo no Ranking Nielsen.
  • ASSOCIAÇÃO de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS, promove amanhã/9h às 11h/rua Silva Jardim, 120, palestra sobre responsabilidade civil profissional.