Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Setembro de 2019 às 21:34

Como era verde meu vale...


MARCELO CAMPOS/DIVULGAÇÃO/JC
Para quem tem saudade dos Anos Dourados dos bailes da Reitoria ou simplesmente adora dançar de rosto colado em um evento aconchegante com jantar caprichado e música romântica de primeira, reserve a noite de 14 de setembro, às 20h, para mais uma edição do baile anual estrelado pelo cantor Edgar Pozzer.
Para quem tem saudade dos Anos Dourados dos bailes da Reitoria ou simplesmente adora dançar de rosto colado em um evento aconchegante com jantar caprichado e música romântica de primeira, reserve a noite de 14 de setembro, às 20h, para mais uma edição do baile anual estrelado pelo cantor Edgar Pozzer.

...dançando de rosto colado

Em um grande reencontro no Clube Caixeiros, o eterno crooner-galã do Conjunto Norberto Baldauf estará acompanhado de José Vidal & Quarteto. Participação de Helena Ruperti e Cezar Teixeira. "O repertório promete, com muito bolero, samba-canção, bossa nova, música italiana e algumas modernidades", diverte-se o artista.

Educação para o futuro


CHRISTIAN GARBIN/DIVULGAÇÃO/JC
Para marcar o lançamento da pedra fundamental do Colégio Sinodal no Prado Bairro-Cidade, de Gravataí, estudantes depositaram objetos na cápsula do tempo durante a cerimônia realizada ontem. Esta será a primeira unidade do colégio na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ficará no bairro-cidade inédito no Rio Grande do Sul.
 

Parada estratégica

Se o Capitão parar para pensar, certamente vai chegar à incômoda sensação de que perde popularidade e ganha rejeição por palavras e alguns atos. No atacado, até que não vai mal. Ele se atrapalha é no varejo. Só que o furo é mais embaixo. Como dizia o ministro Delfim Netto nos anos 1970, ninguém muda depois dos 35 anos.

China, um assombro

Cerca de 25% dos chineses fazem compras por aplicativos. Pelo menos um grupo com sede na China, o Alibaba, envia funcionários para o interior dos interiores do vasto país para ensinar as pessoas a comprar pelo smartphone. Se não souberem digitar, a ordem pode ser dada por comando de voz. Mais: ensinam aos camponeses como abrir uma empresa e formar redes com seus colegas.

Dito isso...

...onde foi que nós erramos, e por tanto tempo?

Sob novo patrocínio I

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), assinou decreto que regulamenta a adoção de ciclovias por pessoas físicas e jurídicas, a exemplo do que já acontece com rotatórias e canteiros nas ruas e avenidas. Tudo bom, tudo bonito, mas cada vez mais o contribuinte assume encargos do poder público para o qual paga impostos.

Sob novo patrocínio II

É interessante observar como empresários fazem o cálculo de custos quando falam dos seus empreendimentos, especialmente os pequenos. Eles os enumeram citando luz, água, aluguel, condomínio, telefonia e, em vez de dizer "impostos", eles simplificam para "governo". Virou custo com pouco ou nenhum benefício.

O pente que te penteia

O governo vai reduzir o valor do fundo eleitoral usado para custear gastos de candidatos a prefeito e vereadores no ano que vem. De R$ 2,5 bilhões, deve cair para R$ 1,86 bilhão, informa o Estadão. E ainda há o fundo partidário para ajudá-los. E esse, sim, precisa de um pente-fino. Aliás, tudo que é público precisaria de um pente-fino, pelo menos, uma vez por ano.

Miúdas

  • EFEITO das queimadas pode ser observado nos vidros e tetos dos carros em Porto Alegre.
  • BRASILEIROS estão entre os três povos de todo mundo que mais tempo ficam nos celulares. Às vezes, contando a novela das 9.
  • REVOLUÇÃO mesmo nas vendas on-line se dará quando os produtos forem vistos nos celulares por hologramas em 3D.
  • BOLSONARO está fazendo uma força danada para ressuscitar o PT.
  • SENEGALÊS Omar Ba promove sábado/20h, no restaurante Galo Cinza, o jantar Sabores do Senegal.
  • SIMONE Tebet, anotem o nome. A senadora do MDB pelo Mato Grosso do Sul promete.

Finais

  • JUDICIALIZAÇÃO da saúde será tema de seminário promovido pela Unimed Porto Alegre amanhã/das 9h às 12h, no Hotel Deville.
  • EXPO CIEE, tradicional evento estudantil de São Paulo, acontecerá pela primeira vez em Porto Alegre dias 9 e 10 de outubro/Centro de Eventos CIEE, promoção do próprio.
  • ESPIRITUALIDADE na Medicina - que há de evidências? Eis o tema de encontro do Cremers amanhã/19h.