Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Setembro de 2019 às 21:44

A obra do século I


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Uma das ruas mais complicadas de Porto Alegre é a descida da Dr. Timóteo. Logo após a Marquês do Herval, uma pista está interrompida para obras do Dmae; pouco abaixo, quase na Churrascaria Santo Antônio, outra obra do Dmae se arrasta há vários meses, também com interrupção de uma pista. Resulta que os veículos se esgueiram e se espremem para chegar à avenida Cristóvão Colombo.
Uma das ruas mais complicadas de Porto Alegre é a descida da Dr. Timóteo. Logo após a Marquês do Herval, uma pista está interrompida para obras do Dmae; pouco abaixo, quase na Churrascaria Santo Antônio, outra obra do Dmae se arrasta há vários meses, também com interrupção de uma pista. Resulta que os veículos se esgueiram e se espremem para chegar à avenida Cristóvão Colombo.

A obra do século II

Pelo que se sabe, houve um rompimento de duto. Deve ser coisa graúda para ficar todo esse tempo em obras - a previsão é, pelo menos, mais três meses. Como desgraça pouca é bobagem, quem vem pela avenida Goethe ainda se depara quase todas as horas do dia com caminhões estacionados do lado direito. Em tempo: os operários não estavam fazendo cera, estavam almoçando.

Contagem acumulada


CAROLINA JARDINE/DIVULGAÇÃO/JC
O presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Leonardo Lamachia, propôs a revisão na contagem das edições da Expointer, porque ela começou em 1901. Falando em Lamachia: desde que ele assumiu o comando, a entidade passou a ter uma enorme relevância tanto na Expointer quanto no mundo dos cavalos de raça.
 

De olho no passado...

A questão da qualidade da lã abordada ontem pela página passa pela criação de raças mais nobres que produzem fios com mais finura, que permite confecção de roupas de lã fria, com uso tanto no inverno quanto no verão. Até o surgimento dos fios sintéticos, só a venda da lã de raças selecionadas para a produção pagava os custos de uma estância.

...para um melhor futuro

São dessa época lanifícios muito poderosos, como o Albornoz, de Santana do Livramento, que ocupava um bairro inteiro. A carne ficava em segundo plano, quase um subproduto, então não se abatia cordeiro porque ele seria um futuro produtor de lã. Felizmente, a associação dos criadores, a Arco, tem excelentes programas tanto para a carne quanto para a lã.

O trajeto Quintana

Tudo é natural, inclusive o sobrenatural, já ensinava Mario Quintana. Para quem estranhava os rodeiros sem sentido da saída à chegada no endereço solicitado dos aplicativos de transporte, eis a explicação: venda de trajetos. Trata-se de passar por endereços comerciais que fiquem do lado do passageiro que possam interessar a ele.

O sol nasce para todos

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apresentou sua nova cara e um projeto de sustentabilidade nos prédios da sede (matéria na página 22). Em um ano, os 157 módulos fotovoltaicos vão gerar uma economia de R$ 50 mil, pontua o presidente Marcelo Matias. Imagina se outras entidades e empresas copiassem o Simers...

Rigotto lá

O ex-governador e presidente do Instituto Reformar, Germano Rigotto (MDB), participa hoje, às 14h30min, da audiência pública Aspectos econômicos da reforma tributária, realizada pela Comissão de Reforma Tributária da Câmara Federal. Rigotto entende do riscado.

Miúdas

  • DIFÍCIL de levantar, mas certamente o faturamento do comércio informal no entorno da Expointer surpreenderia.
  • MESMA coisa com o comércio formal no recinto da feira, como roupas, calçados, entre outros.
  • A CERVEJARIA Brahma e o Grêmio acertaram a renovação da parceria por mais um ano, até 1 de outubro de 2020.
  • BRASILEIRO gasta 9% do seu orçamento em apps de transporte, informa o Valor Econômico.
  • SALTA aos olhos que o presidente Bolsonaro ganhou quilos extras nas últimas semanas.
  • REPREENDA o amigo em segredo e elogie-o em público (Leonardo da Vinci). Então não é de hoje a técnica.

Finais

  • BLANC Hospital, localizado no bairro Santana, completou um ano.
  • ENCONTRO de Ensino da Fundatec Porto Alegre será de 22 a 24 de outubro. Info: fundatec.org.br/.
  • CASTELO Saint Andrews de Gramado receberá chefs chilenos durante o Festival de Gastronomia e Cultura de Gramado dia 12/20h.
  • RESTAURANTE italiano de Gramado O'Pasta agora também está no BarraShoppingSul.