Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de julho de 2020.
Dia dos Avós.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
domingo, 26 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 26/08/2019.
Alterada em 26/08 às 00h04min

Às compras, cidadãos

CRISTIANO GUERRA/DIVULGAÇÃO/JC
Foi com festa a inauguração, em Uruguaiana, do primeiro free shop "terrestre" do Brasil. Esse é um bebê que teve vários pais e levou bem mais que nove meses para vir à luz, praticamente nove anos. Um deles foi o deputado estadual Frederico Antunes (PP). A secretária Ana Amélia Lemos (PP) representou o governador Eduardo Leite (PSDB). Como senadora, ela foi a relatora no Senado da Lei dos Free Shops, aprovada em 2012. 
Foi com festa a inauguração, em Uruguaiana, do primeiro free shop "terrestre" do Brasil. Esse é um bebê que teve vários pais e levou bem mais que nove meses para vir à luz, praticamente nove anos. Um deles foi o deputado estadual Frederico Antunes (PP). A secretária Ana Amélia Lemos (PP) representou o governador Eduardo Leite (PSDB). Como senadora, ela foi a relatora no Senado da Lei dos Free Shops, aprovada em 2012. 

Geopolítica de umbigo

Quando se olha apenas para o próprio umbigo, corre-se o risco de não ver o que vem pela frente. Nem por trás. Caso de Donald Trump. Ao adotar ferrenha atitude de proteção às indústrias dos Estados Unidos, esqueceu que, lá do outro lado do mundo, a China também usou sua caneta e sobretaxou produtos norte-americanos. Consequentemente, ruim para a economia dos EUA.

Feliz aniversário

Fundada em 1969 e comprada pelo grupo Paquetá em 1994, a Gaston comemora a chegada aos 50 anos com várias promoções. A campanha de comunicação e a mecânica promocional foram sugeridas pela Competence, parceira estratégica do Grupo Paquetá há mais de 28 anos.

Carla by Carla

É amanhã, às 18h, o lançamento do livro Vida simples, saudável e feliz: uma caminhada definitiva para construir bons hábitos e abandonar os ruins, da esfuziante Carla Lubisco. Ela autografa a obra nesta terça-feira, no Instituto Ling, data em que ela também comemora o seu aniversário. Jorge Gerdau Johannpeter prefaciou o livro. 

A caneta faz a diferença

A atitude do Capitão em ignorar o desmatamento e as queimadas da Amazônia causou e ainda vai causar mais retaliações econômicas do G-7. Neste caso, uma punição ao Brasil certamente atenderá a interesses econômicos dos países europeus, que também têm caneta. E não é Bic, é Montblanc. Nações não têm amigos, têm interesses. 

Carruagem fechada

PG3 Dono carrega seu pet denrtro de redoma de plástico - roberto brenol de andrade

ROBERTO BRENOL ANDRADE/ESPECIAL/JC
Crianças são ensacadas pelo pai ou pela mãe para curtir um passeio no parque. Agora, são os pets. O cidadão em tela colocou seu cão em uma redoma de plástico devidamente arejada por furos para entrada de ar na parte de baixo. Em princípio, cão gosta mesmo é de cavoucar terra, mas, no caso, foi o que a casa ofereceu.
 

Vai que é mole

As reformas e medidas duras para endireitar o Brasil que ministros e governadores anunciam com, digamos, uma surdina no cano de descarga parecem as mães de antigamente quando davam uma colherada de óleo de rícino para as crianças: "é docinho, meu querido, podes crer".

Miúdas

BOLÍVIA contratou o maior avião-tanque do mundo, um 747 Super Tanker, para combater incêndios florestais.
PARAGUAI entrou de sócio. Os dois países sofrem com as queimadas, mas o mundo só fala nas nossas. É a fama.
ECONOMIA vai mal, mas o Brasil emplacou o quarto mês consecutivo de alta do emprego formal. E aí, o que vou dizer em casa?
NAS próximas Olimpíadas, o Brasil é forte candidato a ouro na modalidade Tiro no Pé.

Finais

DESEMBARGADOR federal do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz recebeu da Assembleia a Medalha do Mérito Farroupilha, proposição do presidente Luis Augusto Lara (PTB). SENADOR Lasier Martins (Pode) foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador. Igor Calvet, secretário especial adjunto do Ministério da Economia, fala amanhã/12h no MeuPOA da ACPA.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Fernando Albrecht
Fernando Albrecht
Informações exclusivas em notas curtas, objetivas e bem-humoradas. Bastidores da política, observações econômicas, causos do cotidiano e um olhar diferenciado sobre a vida urbana estão na coluna Começo de Conversa.