Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Agosto de 2019 às 23:08

Ele por elas


VINICIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/JC
O sorriso da mulherada na foto com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), não é à toa. Cumprindo uma promessa de campanha, ele entregou, ontem, a Clínica de Saúde da Mulher da cidade. Com mais de 50 leitos, atenderá 24 horas por dia, todos os dias da semana, em um andar inteiro do Hospital Universitário, que começa a ser revigorado.
O sorriso da mulherada na foto com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), não é à toa. Cumprindo uma promessa de campanha, ele entregou, ontem, a Clínica de Saúde da Mulher da cidade. Com mais de 50 leitos, atenderá 24 horas por dia, todos os dias da semana, em um andar inteiro do Hospital Universitário, que começa a ser revigorado.
 

Irmandade nipo-brasileira

A Câmara Municipal de Porto Alegre vai homenagear, hoje, às 14h, o dia municipal da imigração japonesa. A proposição é do vereador Valter Nagelstein (MDB), que lembra que a capital gaúcha celebra 52 anos de irmandade com a cidade japonesa de Kanasawa. O monumento Kotoji Toro, instalado pelos japoneses no Parque Moinhos de Vento, foi um presente do governo japonês; em contraponto, na cidade de Kanazawa, existe uma réplica do Laçador.

Boa ideia

Etanol a partir de grãos de inverno e tubérculos, como a batata-doce, por que não? No próximo dia 29, às 13h, será lançada, na Casa da Assembleia na Expointer, a Frente Parlamentar em Defesa da Produção e Autossuficiência de Etanol, comandada pelo deputado estadual Elton Weber (PSB). Trata-se de bioenergia alternativa aos combustíveis fósseis, de forma sustentável e renovável.

Frente unida

Outra homenagem que será feita hoje parte da Assembleia. As universidades federais de Rio Grande (Furg) e Pelotas (UFPel) serão tema do Grande Expediente. Os deputados Fábio Branco (MDB) e Fernando Marroni (PT) homenageiam os 50 anos das duas instituições.

Fala a EPTC

Em relação à nota e à foto do táxi estacionado na rua Olavo Bilac, a EPTC informa que entrou em contato com o permissionário, que já retirou o veículo do local. O taxista informou que está doente e sem poder trabalhar há mais de dois meses, o que não é permitido pela legislação municipal.

Sem lenço nem documento

São 45 milhões de brasileiros que não tem conta em banco por um motivo ou por outro. É muita gente. Em tempos de operações bancárias por aplicativos nem sempre amigáveis, talvez seja difícil reduzir esse número. Sem falar nos vírus que engolem dados como se come pipoca no cinema e senhas que é preciso decorar.

Por falar em senhas...

...antes da revolução dos aplicativos e das operações multifuncionais nos celulares, estimava-se que uma pessoa da classe média brasileira utilizava pelo menos 23 senhas diariamente. O irônico é que a melhor maneira de guardá-las é usar o velho e bom papel, guardado em alguma gaveta ou cantinho da casa. Torcendo para não esquecer onde.

Capricho na máquina


VILSON WINKLER/DIVULGAÇÃO/JC
Pode parecer banal, mas é uma questão de capricho que não se encontra na cidade grande. O operador de máquinas da prefeitura de Porto Mauá, Justino Armindo da Silva, é um exemplo. Antes de entrar na escavadeira do patrão a comunidade , é preciso primeiro pisar na esteira. Isso feito, Justino tira os sapatos, sujos ou não, coloca-os em uma caixa de papelão e trabalha de meias na cabine sempre limpa.

Miúdas

  • REINA a beligerância na colenda porto-alegrense. Um grita "mata" e o outro "esfola".
  • HOUVE tempo em que a Câmara de Vereadores cuidava dos interesses da população.
  • QUANDO reinará a estabilidade funcional no governo do Capitão?
  • REGISTRE-SE em ata que, ao menos por enquanto, o povão não está nem aí para as declarações de Jair Bolsonaro (PSL).
  • NÃO seria de duvidar que uma parte a ser mensurada até o aplauda pelo estilo de governar.
  • MELHOR governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis. (Voltaire)

Finais

  • JUNTA Comercial marcará presença na Expointer a partir de 2019 com um Posto Avançado de Atendimento junto à Casa do BRDE a partir deste sábado.
  • NOVA Petrópolis lança a 9ª edição do Festival da Primavera - Frühlingsfest (flores e paisagismo) de 20 a 29 de setembro.
  • AAI Digital, revista eletrônica da Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS, recebe projetos arquitetônicos para publicação até dia 31.