Em caso de dúvidas, entre em
contato conosco: (51) 3213.1313 ou
envie um e-mail.
O Brasil de Ideias realizará amanhã sua primeira edição do ano, no Grand Hyatt São Paulo. Como sempre, Karim Miskulin, da Revista Voto, não brinca em serviço. O debate terá três ministros do governo Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil, DEM), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Osmar Terra (Cidadania, MDB). O primeiro escalão federal apresentará estratégias em curso para o País avançar.
Saúde baseada em valor é um dos conceitos de Michael Porter aplicados pelo mundo afora - e, por aqui, no Hospital Moinhos de Vento. Para aprender mais e direto com a fonte, o superintendente administrativo Evandro Moraes participou de um curso em Harvard, nos Estados Unidos. Dos cinco brasileiros, entre 70 gestores mundiais, era o único gaúcho presente.
A propósito da nota sobre os puxa-sacos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), um leitor chegado ao presidente garante que o que o Capitão mais detesta é exatamente esse tipo de pessoa. Quanto aos filhos, assegura, quem mais arrosta o pai é o Carlos, o segundo filho. Seria a antítese do puxa-saco.
Será criada hoje, às 18h, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate à Obesidade Infantojuvenil e Adulta, proposição do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM). A importância da Frente é óbvia: é só olhar para os lados. E começa com uma saudável ressalva. Proibir doces, refrigerantes e saleiros nas mesas dos restaurantes não parece ser uma boa solução.
A Lojas Colombo propôs um desafio às suas unidades em julho, estimular colaboradores a criar iniciativas de sustentabilidade, como economizar energia. Deu certo. As três primeiras colocadas economizaram 15 mil kWh, o que equivale a um ar-condicionado de 15 mil BTU ligado 24 horas por dia, durante 30 dias. A que mais economizou foi a do Shopping Praia de Belas.
Bento Gonçalves foi o primeiro município a mostrar interesse em compartilhar, junto ao governo do Estado, uma solução do passivo da dívida da saúde. O município possui interesse em receber como pagamento um imóvel, que hoje já é utilizado no município no Centro de Referência Materno Infantil.