Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Agosto de 2019 às 22:56

É grave a crise


MARCELO BELEDELI/ESPECIAL/JC
Vá lá que o Uber tirou mercado dos táxis, mas a ponto de ter taxista abandonando o carro na rua parece exagero. Esse da foto está há meses estacionado na rua Olavo Bilac, entre José do Patrocínio e Lima e Silva. Tem até grama vicejando ao redor do possante. A não ser que o proprietário esteja dando um tempo.
Vá lá que o Uber tirou mercado dos táxis, mas a ponto de ter taxista abandonando o carro na rua parece exagero. Esse da foto está há meses estacionado na rua Olavo Bilac, entre José do Patrocínio e Lima e Silva. Tem até grama vicejando ao redor do possante. A não ser que o proprietário esteja dando um tempo.

A vez da educação


GALILEU OLDENBURG/DIVULGAÇÃO/JC
Na contramão de homenagens a figuras públicas e políticos, o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) concedeu a Medalha do Mérito Farroupilha maior honraria da Assembleia Legislativa à escritora, professora e historiadora Leda Saraiva Soares, pioneira na pesquisa histórica do litoral gaúcho. Antes da homenagem, Souza ciceroneou a homenageada para mostrar os quadros expostos na Galeria da Saga Farroupilha.
 

Três ases e uma rainha

O Brasil de Ideias realizará amanhã sua primeira edição do ano, no Grand Hyatt São Paulo. Como sempre, Karim Miskulin, da Revista Voto, não brinca em serviço. O debate terá três ministros do governo Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil, DEM), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Osmar Terra (Cidadania, MDB). O primeiro escalão federal apresentará estratégias em curso para o País avançar.

Direto com a fonte

Saúde baseada em valor é um dos conceitos de Michael Porter aplicados pelo mundo afora - e, por aqui, no Hospital Moinhos de Vento. Para aprender mais e direto com a fonte, o superintendente administrativo Evandro Moraes participou de um curso em Harvard, nos Estados Unidos. Dos cinco brasileiros, entre 70 gestores mundiais, era o único gaúcho presente.

O segundo filho

A propósito da nota sobre os puxa-sacos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), um leitor chegado ao presidente garante que o que o Capitão mais detesta é exatamente esse tipo de pessoa. Quanto aos filhos, assegura, quem mais arrosta o pai é o Carlos, o segundo filho. Seria a antítese do puxa-saco.

Combate à obesidade

Será criada hoje, às 18h, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate à Obesidade Infantojuvenil e Adulta, proposição do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM). A importância da Frente é óbvia: é só olhar para os lados. E começa com uma saudável ressalva. Proibir doces, refrigerantes e saleiros nas mesas dos restaurantes não parece ser uma boa solução.

Ovo da Colombo

A Lojas Colombo propôs um desafio às suas unidades em julho, estimular colaboradores a criar iniciativas de sustentabilidade, como economizar energia. Deu certo. As três primeiras colocadas economizaram 15 mil kWh, o que equivale a um ar-condicionado de 15 mil BTU ligado 24 horas por dia, durante 30 dias. A que mais economizou foi a do Shopping Praia de Belas.

A pioneira

Bento Gonçalves foi o primeiro município a mostrar interesse em compartilhar, junto ao governo do Estado, uma solução do passivo da dívida da saúde. O município possui interesse em receber como pagamento um imóvel, que hoje já é utilizado no município no Centro de Referência Materno Infantil.

Miúdas

  • ONDE há fumaça, há fogo. Índice de Confiança do Empresário Industrial da CNI subiu pelo terceiro mês consecutivo.
  • VALE o mesmo para a versão gaúcha, da Fiergs. Índice cresceu pelo segundo mês consecutivo.
  • LUFTHANSA acredita que a crise mundial vai reduzir as áreas internacionais para uma dúzia.
  • SE o Finame está errado, mude-se o Finame. O fato é que não há irregularidade em comprar jatinho da Embraer.
  • PETISTA Fernando Haddad foi condenado pela Justiça por uso do caixa-2. Cabe recurso.
  • ESTÁ na hora de fazer uma lista de quem não usou nem usa o caixa-2 neste País.

Finais

  • SENAI Automotivo passa a contar com um Centro de Treinamento Yamaha para capacitação de mecânicos e auxiliares das concessionárias da marca.
  • MINISTRO Onyx Lorenzoni (DEM) estará na reunião-almoço do Sinduscon-RS nesta sexta-feira.