Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Agosto de 2019 às 21:49

Sartorão no cinema


FELIPE VIEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Cavalo ganha uma vez, sorte; cavalo ganha duas vezes, coincidência; cavalo ganha três vezes... O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) emplacou três presenças em eventos recentes, sendo que a última foi no fim de semana no Festival de Cinema de Gramado. É candidatíssimo a voltar à política. Resta saber para quando e em qual posto, embora 2022 esteja longe. Ou é algum projeto para 2020?
Cavalo ganha uma vez, sorte; cavalo ganha duas vezes, coincidência; cavalo ganha três vezes... O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) emplacou três presenças em eventos recentes, sendo que a última foi no fim de semana no Festival de Cinema de Gramado. É candidatíssimo a voltar à política. Resta saber para quando e em qual posto, embora 2022 esteja longe. Ou é algum projeto para 2020?

Festa no Interior


LEANDRO AUGUSTO HAMESTER/DIVULGAÇÃO/JC
De certa maneira, o Interior faz festas melhores que a Capital, no sentido de envolver a comunidade. Foi o caso da 3ª Teutofrangofest, que, entre os dias 16 e 18, reuniu mais de 3 mil pessoas em Teutônia. O evento valoriza a economia, a produção primária e o turismo de Teutônia. Teve apoio de prefeitura, Cooperativa Languiru e Sicredi.
 

Para onde vai o dinheiro?

Com a sucessiva redução da Taxa Selic, aplicar em fundos de renda fixa para quem tem perfil conservador rende muito pouco. Uma das opções são os fundos imobiliários, que estão fazendo uma carga cerrada de publicidade. Com a economia aquecida, só vai, mas, enquanto estiver mais morna que mamadeira de nenê, há controvérsias.

Por falar em imóveis...

...a Livraria Saraiva fechou sua loja na Rua dos Andradas, imediação da rua Uruguai, e vai reabrir na mesma Andradas, quase esquina com a Dr. Flores (matéria no site do JC). Muitas outras operações, inclusive gastronômicas, estão renegociando o aluguel via encolhimento de tamanho. Fato é que, pelo estado cambaleante da economia, os aluguéis comerciais estão altos demais.
 

Expansão a jato

É insaciável o apetite da rede Laghetto. Acaba de abrir 10ª operação em Gramado, o Laghetto Allegro Fratello. A empresa conta com 2.249 apartamentos em 18 empreendimentos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, e tem como meta chegar a 22 unidades até 2022.

Por falar em hotel...

A Rede Sky assumirá a gestão do tradicional Samuara Hotel, em Caxias do Sul, informa o jornalista Miron Neto. O Samuara foi inaugurado em 1961 pelo presidente Jânio Quadros e, durante décadas, foi objeto de desejo dos turistas e recém-casados. Quem queria lua de mel sem gastar muito ia para um hotel em cidade vizinha, maldosamente apelidado de "cemitério das virgens"

Façam o que digo...

Bastou a Noruega posar de paladino ambiental que os holofotes iluminaram mazelas de empresas do país escandinavo. Além de ser uma das poucas nações do mundo que caçam baleias, descobriu-se que a mineradora norueguesa Hydro despejou rejeitos tóxicos no conjunto de nascentes do rio Muripi, no Pará. Primeiro, a empresa negou; depois, admitiu.

Já na Alemanha...

...dizer que a Alemanha deveria reflorestar mais em vez de criticar o desmatamento da Amazônia tem um óbice. O país da Frau Merkel faz isso há décadas. Vinte anos depois do fim da II Guerra Mundial, a Alemanha já tinha mais árvores que no início do conflito.

Miúdas

  • NA década de 1980, o Festival de Gramado teve grande repercussão graças aos seios à mostra de atrizes na piscina.
  • HOJE, seios à mostra não chamam mais a atenção nem mesmo em festa religiosa.
  • FOI um fim de semana perturbador para quem usou a Mostardeiro até a Goethe devido ao asfalto novo.
  • UM dos grandes colunistas da Capital, Ib Kern, estaria completando 100 anos.
  • DIZEM que táxi não pode operar na cidade de Uberlândia.

Finais

  • ESCRITÓRIO Souto Correa, conhecido na área de Arbitragem, reforçou o time com o sócio Luís Peretti, ex-Ciesp/Fiesp.
  • TURMA de 1978 (serviço obrigatório) prestados na Cia.Cmdo da 6ª DE de Porto Alegre fará encontro no dia 28 de setembro/12h. Info com Araújo/ (51 99994-3536).
  • AGADIE (Advogados do Direito Imobiliário Empresarial) promove o XI Simpósio de Direito Imobiliário dia 23/8h/Teatro Unisinos, em Porto Alegre.