Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Agosto de 2019 às 21:27

Festa no Barranco


ALEXANDRE FARINA/DIVULGAÇÃO/JC
O Barranco é uma instituição comandada pelos sócios Elson Furini (d) e Chiquinho Tasca (e). Devem ser poucos os nativos que nunca foram almoçar ou jantar lá. A passagem dos 50 anos de fundação da casa foi lembrada pela Assembleia Legislativa, proposição dos deputados Ernani Polo e Frederico Antunes, ambos do PP. Por sinal, Elson é chamado de Élcio, e Chiquinho não é Francisco, mas Ilmar. Além do mais, é a cara de Joaquim Levy, ex-ministro e ex-presidente do BNDES.
O Barranco é uma instituição comandada pelos sócios Elson Furini (d) e Chiquinho Tasca (e). Devem ser poucos os nativos que nunca foram almoçar ou jantar lá. A passagem dos 50 anos de fundação da casa foi lembrada pela Assembleia Legislativa, proposição dos deputados Ernani Polo e Frederico Antunes, ambos do PP. Por sinal, Elson é chamado de Élcio, e Chiquinho não é Francisco, mas Ilmar. Além do mais, é a cara de Joaquim Levy, ex-ministro e ex-presidente do BNDES.
 

Ana e Terra

O Diário Oficial da União publicou a nomeação de Ana Pellini para secretaria executiva do Ministério da Cidadania, comandada por Osmar Terra (MDB). Ana ocupou cargos importantes nos três níveis de governo em diversas áreas. É uma profissional completa.

Mutatis mutantis I

A propósito da nota sobre a necessidade de revitalização das operações da rua Padre Chagas, Werne Siegmann, do Dadopub, conta que a casa está a mil desde 2000 e que, de lá para cá, houve mudanças consideráveis nessa área, além da crise econômica. E não foram poucas.

Mutatis mutantis II

Novas alternativas de alimentação em shopping, tele-entregas, novas formas de curtir a TV em casa, entre outras dificultaram o movimento, observa Werner. Também há uma nova cultura de comer em casa até por razões de segurança. E de preguiça em sair, sem falar na balada segura.

Manda quem pode...

O corporativismo é a maior chaga do País, afirmou o ex-governador José Ivo Sartori no Encontro da Juventude do MDB. Difícil encontrar um governador que não assine embaixo. Eu sei, tu sabes, ele sabe, nós sabemos, eles sabem, mas não há como dominar essa cultura. Algumas categorias têm o poder de paralisar o País.

...obedece quem precisa

Estamos falando em um país refém em todos os níveis de governo e poderes. O raio de ação dos governantes é mais curto que coice de porco. Então eles fingem que conseguem governar, e nós fingimos que acreditamos. Parafraseando George Orwell no livro Revolução dos Bichos, todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.

Este mundo é uma piorra

Uma aposentada de 53 anos foi a primeira paciente do País a ser submetida a uma técnica que utiliza micro-ondas para remover tumores. O procedimento foi realizado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Indicada para cânceres de fígado, rim, pulmão e ossos, a ablação por micro-ondas é menos invasiva. As voltas que o mundo dá. Antes se dizia que micro-ondas causavam câncer; hoje, curam.

De Hong Kong para o Rio

A propósito da nota sobre casamentos no Aeroporto do Galeão, o Plaza Premium
Lounge, multinacional de Hong Kong de serviços aeroportuários, informa que o serviço não foi desenvolvido para receber e/ou prover casamentos nos lounges da PPL no aeroporto, mas sim oferecer espaços privativos nessas áreas para que o casal que for ao Rio de Janeiro se casar possa vivenciar momentos especiais após o casamento/lua de mel.

Nova paisagem


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Parece, mas não é em algum bairro distante. A construção de prédio residencial e comercial fica na avenida Nilópolis, em uma área que começa na Protásio Alves. É muito chão. O empreendimento é tocado pelos herdeiros de uma grande loja de roupas e tecidos de décadas anteriores.
 

A vez da qualidade

A Associação Brasileira de Angus anunciou que, durante a Expointer 2019, fará a primeira exposição da raça Ultrablack no Brasil. É um caminhão de carne. Para quem não era grandote na época, achar restaurante que oferecesse carne macia em décadas passadas era uma loteria, porque era tudo bicho velho, com cinco anos ou mais. De lá para cá, houve extraordinário avanço.

Miúdas

  • VAR tem errado tanto que se chega à conclusão que, em vez de um só erro de arbitragem, agora temos dois.
  • DIVULGADOS oficialmente os dados de 2018 das aéreas. Elas transportaram 4,4 bilhões de passageiros.
  • EMPRESÁRIOS temem que as exigências feitas para a Fraport no Salgado Filho espantem investidores.
  • EPISÓDIOS como este têm asas. Sempre dizemos não para o que vem para melhorar.
  • COMO tudo é difícil nesta terra. Nem Nossa Senhora Desatadora de Nós resolve.