Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Julho de 2019 às 21:33

Na lojinha do seu Clovis...


fotos FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
O empresário Clovis Tramontina estava caminhando e observando sua loja de 4 mil metros quadrados em Carlos Barbosa quando se dirigiu para uma funcionária perguntando como estava seu cachorro. Com dezenas de funcionários da loja na labuta, cumprimentava e era cumprimentado, mas não com aquele tom de quem fala com o presidente da empresa. Pouco depois, perguntou para um funcionário como iam as vendas. Era o gerente de Dubai, cuja unidade abastece todos os países do Oriente Médio.
O empresário Clovis Tramontina estava caminhando e observando sua loja de 4 mil metros quadrados em Carlos Barbosa quando se dirigiu para uma funcionária perguntando como estava seu cachorro. Com dezenas de funcionários da loja na labuta, cumprimentava e era cumprimentado, mas não com aquele tom de quem fala com o presidente da empresa. Pouco depois, perguntou para um funcionário como iam as vendas. Era o gerente de Dubai, cuja unidade abastece todos os países do Oriente Médio.

...frigideiras para toda a vida


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Sabemos que a Tramontina é uma gigante bem-sucedida, mas não paramos para pensar o que a faz assim. Na loja (descarga dos sanitários com água da chuva) há um espaço para produtos para churrasco com 600 itens de toda espécie. Ilhas bem demarcadas e amigáveis orientam os compradores que buscam produtos fabricados por 10 unidades fabris. Frigideiras Starflon resistem entre 5 mil e 80 mil ciclos - usando todos os dias, são 360 ciclos por ano. Essa é a empresa do seu Clovis Tramontina.
 

A cobra de Livramento

A falta de estrutura aeroportuária impede que o aeroporto de Santana do Livramento receba os voos do turboélice Cessna Caravan, que deverão pousar na uruguaia Rivera. Em meados dos anos 1970, quando dos voos regionais com o Brasília da Rio Sul, sucedia o mesmo. Lá, pousavam dezenas de táxis aéreos. Em 1974, houve um alarme geral entre os pilotos: uma cobra cruzeira entrou em um bimotor Piper do Departamento Aeroviário do Estado.

Me tira o tubo!

Este é um país onde o surreal chegou e ergueu um arranha-céu. Até o hacker que fez esse estrago todo se disse espantado com a fragilidade da segurança virtual dos integrantes do governo Bolsonaro. E pode não acontecer nada com os receptadores do material furtado - pois é disso que estamos falando.

Italiano bom de briga I

Há exatos 180 anos, transcorreu uma das maiores epopeias náuticas da história dos conflitos mundiais, em qualquer época, a homérica travessia do Seival protagonizada pelo condottiere italiano Giuseppe Garibaldi, então com 31 anos As duas pesadas embarcações - o Seival e o Farroupilha percorreram a primeira etapa do percurso despistando o inimigo nas águas da Lagoa dos Patos patrulhadas pela Marinha Imperial.

Italiano bom de briga II

Entre o rio Capivari e a Barra do Tramandaí, os lanchões foram colocados sobre duas enormes carretas, com rodas de madeira medindo cerca de três metros de diâmetro, puxadas por juntas de bois, e transportadas por terra ao longo de 100 quilômetros, durante os dias 5 a 14 de julho, para, posteriormente, ingressar no mar singrando o Atlântico rumo a Santa Catarina. É parar para pensar e se dar conta da grandeza desse feito.

Hortênsias com espinhos

Nem tudo são hortênsias em Gramado. O turismo vive problemas sérios desde o ano passado, quando uma agência de turismo fechou, conta o jornalista Miron Neto. Dois hotéis fecharam e uma empresa que vendia artigos feitos por moradores e agricultores entrou em recuperação judicial. Também existe a questão dos preços cobrados, eterna queixa. "Está difícil aumentar o tíquete médio", conclui Miron.

Miúdas

  • PERCORRER a avenida Mauá a partir da Estação Mercado do Trensurb até o Gasômetro deixaria um ET maluco.
  • COMO pode uma cidade com uma floresta de cimento abrir mão de uma área enorme como o Cais Mauá?
  • NÚMERO de mulheres nas Assembleias Legislativas do Brasil não passa de 15%, informa o Estadão.
  • QUESTÃO é saber até que ponto os partidos as discriminam ou falta interesse de parte delas em fazer vida política.
  • SEMPRE existiram pessoas falando sozinha nas ruas (sem fones no ouvido), mas parece que agora virou epidemia.
  • PEQUENA Casa da Criança completa 63 anos com jantar festivo no dia 15 de agosto. Informações: (51) 3076-0500.  

Finais

  • EXPOAGAS 2019, que acontece dias 21 e 22 de agosto/Centro de Eventos Fiergs, já aquece as turbinas com inscrições abertas.
  • INSTITUTO dos Advogados do RS promove, dia 1/17h30min, a solenidade de abertura das atividades alusivas ao Mês de Aniversário de Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil.
  • COOPERATIVA Santa Clara inaugurou seu 12º supermercado, em Davi Canabarro.