Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Julho de 2019 às 21:11

Um primor de espetáculo


MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/JC
O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, uma das mais alegres e bonitas festas do folclore internacional, está em curso até o dia 4 de agosto na Rua Coberta da cidade. O festival está na sua 47ª edição e atrai - e encanta - turistas de todas as partes. É um evento que sempre desperta nos visitantes uma palavra que define tudo: uma maravilha. A imagem mostra a Compañia Cochaviva Danza, da Colômbia.
O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, uma das mais alegres e bonitas festas do folclore internacional, está em curso até o dia 4 de agosto na Rua Coberta da cidade. O festival está na sua 47ª edição e atrai - e encanta - turistas de todas as partes. É um evento que sempre desperta nos visitantes uma palavra que define tudo: uma maravilha. A imagem mostra a Compañia Cochaviva Danza, da Colômbia.

Novidades nas farmácias I

Com a vitória da ação movida pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Sul junto à Justiça Federal da 1ª Região, em breve as 2 mil farmácias associadas ao sindicato também já podem comercializar uma vasta gama de mercadorias, de chinelos de dedo a itens como sorvete e pilhas, brinquedos e até alimentos, se assim desejarem.

Novidades nas farmácias II

Muitos proprietários de farmácias temiam até vender saquinhos de chá e de outras pequenas necessidades corriqueiras. Foi uma guerra longa de parte a parte. Em décadas passadas, especialmente nos anos 1970, as farmácias sofriam a concorrência de supermercados, que chegavam a vender analgésicos e outros medicamentes que não necessitavam receita médica.

Milton Ferretti Jung (1935-2019)


VINICIUS RORATTO/CP MEMÓRIA/DIVULGAÇÃO/JC
Faleceu ontem a Voz do Correspondente Renner da Rádio Guaíba de 1958 a 2014. Milton Ferretti Jung foi um brilhante radialista e locutor esportivo brasileiro e criou o grito "gol, gol, gol!" Sucumbiu a uma insuficiência respiratória. Os atos fúnebres acontecerão hoje, às 11h, no Crematório Metropolitano. 

Livro com café

Que tal vender seus livros em uma mesa de cafeteria, incluindo uma conversa sobre os problemas de Porto Alegre? É o que está fazendo o jornalista e escritor Sérgio Becker, que "atende" numa mesa do Café do Mercado do antigo Cine Vitória (entrada pela avenida Borges de Medeiros, 441, em Porto Alegre), das 16h às 18h30min.

Como compram as mulheres I

O Jornal do Comércio apresenta, nesta quarta-feira (31), pesquisa exclusiva sobre o consumo feminino, realizada em parceria com a ESPM. Os dados, que trazem informações sobre hábitos e tendências de compra das mulheres gaúchas serão apresentados pela professora Liliane Rohde.

Como compram as mulheres II

Também acontece um bate-papo com as especialistas Ana Carolina Grings, vice-presidente da Piccadilly, e Silvia Rachewsky Lemos, gerente comercial e de marketing do Shopping Total. A mediação será feita pela editora do JC Ana Fritsch. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo bit.ly/consumoJC.

Mapa dos 60

A TIM realizou um levantamento em sua base de clientes com mais de 60 anos que demonstrou que, no Rio Grande do Sul, 62% deste público acessa a internet pelo celular, 4% a mais em relação a 2018. No ranking dos aplicativos, o Facebook lidera com 98% de aderência, seguido pela pesquisa no Google, com 97%. Pela primeira vez, o YouTube supera o WhatsApp e aparece na terceira colocação da lista, com 96%.

A terra no futuro

O futuro dos contratos agrários será tema de palestra conduzida pelo ministro do Supreior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, durante a aula inaugural do pós-graduação de Direito Agrário e do Agronegócio da Faculdade do Ministério Público, no dia 2 de agosto às 18h30min. Sanseverino já concedeu diversas decisões neste âmbito de acordo com a atual realidade da zona rural.

Clínica veterinária

Os prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre adotaram o projeto da Organização Nacional da Defesa Animal (Onda), que cria uma clínica veterinária sobre quatro rodas. Dentro do ônibus que percorrerá as cidades, ocorrerão vacinações e serviços como o de castração. O veículo foi doado pela Concepa. "A alternativa reduzirá custos e ampliará a eficiência nas entregas", destaca o presidente da Granpal e prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB).