Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Julho de 2019 às 21:14

As ideias do Brasil...


CLAITON DORNELLES/JC
O ministro-chefe da Casa Civil, o gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM), garantiu que a reforma da Previdência passa no Senado, em segundo turno, até o dia 10 de setembro. Foi no almoço do Brasil de Ideias da Revista Voto na sexta-feira, no British Club. Estava todo mundo lá - líderes de setores da economia e da política, que prestigiaram o evento de Karim Miskulim.
O ministro-chefe da Casa Civil, o gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM), garantiu que a reforma da Previdência passa no Senado, em segundo turno, até o dia 10 de setembro. Foi no almoço do Brasil de Ideias da Revista Voto na sexta-feira, no British Club. Estava todo mundo lá - líderes de setores da economia e da política, que prestigiaram o evento de Karim Miskulim.
 

...com direito a aplausos

Durante a apresentação dos convidados, a plateia aplaudiu quando foi anunciada a presença do ex-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores. E ele foi aplaudido mais uma vez quando Onyx agradeceu ao magistrado por sua atuação. Outro aplauso foi para o ex-ministro, ex-deputado e ex-secretário de Estado Luis Roberto Ponte, presidente da Sociedade de Engenharia.

Esse é o canal

Um dado apontado pelo ministro-chefe da Casa Civil durante sua palestra: o Brasil só fica atrás da Índia nas compras de vinho pela internet. Onyx comentava o acordo UE-Mercosul.

O país dos papagaios I

Segundo a Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, divulgada neste ano pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, hoje, há cerca de 230 milhões de celulares ativos no Brasil. A previsão da fundação é que, até o final de 2019, haverá cerca de 420 milhões de dispositivos digitais ativos (smartphones, notebooks, tablets, computadores etc.) em todo o território brasileiro.

O país dos papagaios II

O Brasil também está no topo da lista de países em desenvolvimento no que diz respeito ao uso de smartphones (Pew Research Center). E tem mais: estamos entre os três primeiros nos quais os cidadãos costumam ficar mais de nove horas por dia navegando na internet. Também está entre os primeiros em que mais tempo se fala no celular. Como o dinheiro não se multiplica, essa dinheirama toda é tirada das compras em geral.

Abre, não fecha

Na contramão do fechamento de agências dos grandes bancos, a Sicredi União Metropolitana RS inaugurou, na sexta-feira, no bairro Hípica, na Capital, a primeira de uma série de cinco agências que abrem neste ano. O presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow, está aprimorando a política de comunicação da instituição.

Boa notícia

A Junta Comercial do Rio Grande do Sul passará a adotar, a partir de hoje, um único tipo de protocolo para os processos, de modo que tenham um só número durante toda a tramitação do documento, iniciando na consulta de viabilidade até o recebimento do processo.

Referência nacional

A Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre comemora o recorde de arrecadação do ISS, superando o valor de R$ 1 bilhão nos últimos 12 meses. É referência nacional em recuperação de dívida ativa.

Sai uma comissão aí?

Se um ET descesse no Brasil chegaria à conclusão que "comissão" é a nossa palavra mágica. São comissões de trabalho, de inquérito, legislativas, de negócios, de festejos, de malfeitos - comissão tripartite é aquela que racha entre três - sem falar na comissão de frente das escolas de samba.

Conversa de inverno

A maioria das conversas quebra-gelo em elevadores é o tempo. Com os últimos frios, a conversa não é mais de quebra-gelo: ela o cria. E olha que comparações gélidas não faltam. Todos têm uma.

Finais

  • GRAMADO ANTES E DEPOIS do Natal Luz é o tema do MenuPOA amanhã/12h com Luiz Barbacovi e Luciano Peccin.
  • NA TELINHA: homenagem aos 12 anos da Record TV RS é hoje, às 14h, proposição do vereador Alvoni Medina (PRB).
  • CORREÇÃO: a Personal Chef e Sommelier Maria Antonia Russi estreou um novo quadro no seu canal no YouTube, e não no programa Masterchef.