Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Junho de 2019 às 21:01

Onde está Wally?


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Esquina da Borges de Medeiros com Andrade Neves, uma viatura da BM está estacionada no espaço que anteriormente era preenchido por uma portentosa banca de frutas & cia. Ocupava toda área e já ensaiava uma "filial" calçada abaixo. Ela volta ou não volta? Resposta com a prefeitura.
Esquina da Borges de Medeiros com Andrade Neves, uma viatura da BM está estacionada no espaço que anteriormente era preenchido por uma portentosa banca de frutas & cia. Ocupava toda área e já ensaiava uma "filial" calçada abaixo. Ela volta ou não volta? Resposta com a prefeitura.
 

Bom pra cachorro


ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Se o assunto é animal, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato diz "presente". Implantou o programa Canoas sem Carroça, transformou o Centro de Bem-Estar Animal da cidade em uma referência e realiza circuito de palestras nas escolas municipais. Este trabalho garantiu a Busato o prêmio Prefeito Amigo dos Animais da Assembleia Legislativa.
 

Memória e Cultura


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Daqui a 50 anos quem reconhecerá um grampeador de papel? Na inauguração do Espaço Memória e Cultura Unimed, na rua Santa Teresinha, o presidente Nilson Luiz May, da Federação Unimed, citou este objeto como um dos tantos que precisa ser guardado para que no futuro se saiba para que serviu. May tem toda razão. Já tem guri achando que máquina de escrever é lenda urbana.
 

Sem interceptação

O site Diário do Poder (www.diariodopoder.com.br), publicou pesquisa do Instituto Paraná sobre o efeito dos ataques do Intercept à Lava Jato. Primeiro dado: 87,6% souberam da troca de mensagens atribuídas a Moro e a procuradores; 56,1% dos entrevistados afirmaram que isso não coloca em dúvida seus resultados e 38,1% têm dúvidas sobre a Lava Jato. O maior apoio à Lava Jato vem de cidadãos com curso superior completo: 72,2%.

Feliz aniversário

O Theatro São Pedro completa hoje 161 anos. Em recente palestra, o presidente da fundação, Antonio Hohlfeldt, relatou um episódio comovente envolvendo uma funcionária e uma tia, que nunca tinha visto o São Pedro por dentro. Hohlfeldt agendou a visita da senhora. Após conhecer o espaço, ela chorou, emocionada. Era o sonho da vida dela.

Nova direção

A nova administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) toma posse hoje às 15h. Os desembargadores federais Victor Luiz dos Santos Laus e Luís Alberto d'Azevedo Aurvalle assumem, respectivamente a presidência e vice. A desembargadora federal Luciane Amaral Corrêa Münch assume como corregedora.

Ideia fixa

É um país estrambólico esse nosso. Os atos dos governos, especialmente o federal, ocupam pelo menos metade do espaço noticioso. Dependemos do governo para tudo, aparentemente Nas últimas semanas, a outra metade vai para o Judiciário, seus atos e suas broncas. E para o Brasil real nada?

Miúdas

  • SEGUNDA ponte do Guaíba vai se chamar Travessia Paixão Côrtes, PL do deputado federal Sanderson (PSL-RS).
  • PESQUISA elabora pelo LinkedIn mostra que até 2022 a tecnologia vai liquidar com 75 milhões de empregos no mundo.
  • POR falar em tecnologia: hackers substituirão boa parte dos soldados. A guerra vai ser virtual.
  • SARGENTO da FAB preso com 39 quilos de cocaína está a mostrar que a droga penetra na sociedade mais que Jimo na madeira.

Finais

  • ESTUDEM, universitários. O Banrisul está ampliando sua atuação no financiamento educativo, disponibilizando a linha CDC Crédito Universitário.
  • MAS QUE TAL ESSA, a Imóveis Crédito Real fechou o quadrimestre com receita bruta 9% maior.
  • INOVAÇÃO EM CONSTRUÇÃO tem muito "ão", mas tudo a ver: Climb Consulting realiza dia 4 de julho, no Teatro Unisinos, o Fórum Inovação em... Está aí em cima, termina com "ão".