Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Junho de 2019 às 20:46

Ideias de Osmar Terra


VINI DALLA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
O almoço de ontem do Brasil de Ideias da Revista Voto contou com palestra e debate a cargo do ministro da Cidadania Osmar Terra e do presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt, mediado pelo diretor de Relações Institucionais da CMPC, Daniel Ramos. Os números apresentados por Terra sobre a Lei Rouanet, hoje LIC, são impressionantes.
O almoço de ontem do Brasil de Ideias da Revista Voto contou com palestra e debate a cargo do ministro da Cidadania Osmar Terra e do presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt, mediado pelo diretor de Relações Institucionais da CMPC, Daniel Ramos. Os números apresentados por Terra sobre a Lei Rouanet, hoje LIC, são impressionantes.

Música, maestro

Como sempre, as ideias da jornalista Karim Miskulin, da Revista Voto, são garantia de plateia lotada, como mais uma vez se viu ontem no Hotel Sheraton. Estavam lá empresários, deputados, ex-governador, secretários e ex-secretários. Por sinal, Hohlfeldt destacou que o Multipalco só foi possível graças ao então governador Germano Rigotto. No final, Renato Borghetti e a Escola de Gaiteiros, bancada pela CMPC de Guaíba, deram um show.

Vantagem argentina

Ao comentar a excelência dos filmes argentinos e de outros países latinos, Osmar Terra aduziu outros aspectos do vizinho país, como o número de Prêmios Nobel. "Os argentinos têm cinco mais o Papa", disparou. "Então alguma coisa está errada."

Feliz aniversário


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A Unimed Federação-RS completa hoje seu 47º aniversário e quem dá o presente é ela para a população. Em cerimônia para colaboradores inaugura a Casa Memória e Cultura no número 263 da rua Santa Terezinha, no bairro Farroupilha. Construída nos anos 1930, e tombada pelo Patrimônio Histórico, a residência teve restauração assinada pelo arquiteto Walter Schindel. A visitação para o público acontece a partir de amanhã, sempre das 12h às 18h.
 

Exemplo caxiense

A Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul já conta com um inédito sistema operacional para o registro de imóveis: o Sistema Manoel Valente (SMV), assinado pelo oficial imobiliário Manoel Valente Figueiredo Neto. "Criamos este recurso para diminuir a quantidade de devoluções desnecessárias de documentos, tornando o processo mais barato e célere para os usuários, e com menos burocracia", salienta o autor

Empreendedorismo na medicina

O Cremers promove amanhã às 19h/avenida Princesa Isabel, 921, palestra aberta ao público com o médico Cristiano Englert, que irá abordar o tema Mindset das startups: empreendedorismo e oportunidades. A área da saúde vem sendo transformada pela revolução digital por elas, que podem gerar redução de custos e engajamento de pacientes, entre outros benefícios.

Os russos estão chegando

No Uruguai, a imprensa destaca que notícias falsas e outros métodos nada louváveis conturbam as eleições primárias dos partidos, previstas para o final de junho e prévias às presidenciais de outubro. O Partido Nacional (PN) tem como candidato-surpresa Juan Sartori, genro do bilionário russo Dimitri Rybolovlev. A esquerda teme que também lá soprem ventos liberais.

Miúdas

  • APENAS 4% dos beneficiados pelo Bolsa Família possuem um livro em casa.
  • CIDADE de São Paulo tem mais de 1,3 mil decolagens e pousos de helicópteros por dia (jornal Estado de Minas).
  • CRIAÇÃO de um espaço de "perdidos & achados na orla do Guaíba, sugestão de leitor.
  • BOLSONARO diz que há 99% de chance da Fórmula 1 voltar a ser disputada no Rio de Janeiro.
  • O QUE a Fórmula 1 precisa para voltar a ter graça é alguém (e um carro) que bata Lewis Hamilton.

Finais

  • LEIA O LIVRO "A Tragédia da Utopia", desmontando uma farsa de 60 anos", de Percival Puggina (Armada), edição revista e ampliada.
  • INOVAÇÃO PEDIÁTRICA é com o Hospital Moinhos de Vento, que realiza dias 28 e 29 o 1º Simpósio de Inovação em Terapia Intensiva Pediátrica (PP).
  • NAVEGUE com Nossa Senhora dos Navegantes: a paroquia completa hoje 100 anos com homenagem na colenda porto-alegrense/19h, proposição do vereador João Carlos Nedel.