Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Junho de 2019 às 21:46

Portas abertas


CMPC/DIVULGAÇÃO/JC
A CMPC lançou o programa de visitas “Portas abertas”, que realiza tours guiados à empresa. Para isso, um roteiro especial e um ônibus comemorativo foram preparados especialmente para o programa, com foco nas instituições de ensino de Guaíba. “Nosso objetivo é que 1,5 mil estudantes participem até o fim de 2019, menciona Daniel Ramos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da CMPC.
A CMPC lançou o programa de visitas “Portas abertas”, que realiza tours guiados à empresa. Para isso, um roteiro especial e um ônibus comemorativo foram preparados especialmente para o programa, com foco nas instituições de ensino de Guaíba. “Nosso objetivo é que 1,5 mil estudantes participem até o fim de 2019, menciona Daniel Ramos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da CMPC.

Na Bandeja


MARCELLO CAMPOS/DIVULGAÇÃO/JC
Durante décadas, Dinarte Valentini trabalhou como garçom no Bar do Beto da rua Venâncio Aires. Conhecia (e ainda conhece) todo mundo e oferecia, como ele já disse, um ombro amigo para conhecidos e até desconhecidos. Neste meio tempo, tirou Direito e se aposentou como garçom. O que ele viu e sentiu conta na sua autobiografia "Na Bandeja", que será lançada dia 25/18h no próprio Bar do Beto.
 

Banzé no Oeste

Em qual país do mundo, fora o Brasil, causaria estranheza, como se fosse um crime, o fato de um procurador do Ministério Público pedir a um juiz mais apoio a medidas anticorrupção?

O orvalho vem caindo...

Com títulos de algumas músicas de Noel Rosa dá para entender o Brasil: A Filosofia Do João Ninguém não chega a ser um Palpite Infeliz, mas talvez seu Último Desejo em Feitio De Oração. Caso é que Não Tem Tradução, porque Cansei De Implorar e em resposta ouvir Espera Mais Um Ano na Esquina Da Vida.

...onde está a honestidade?

No fim, ouve-se uma Verdade Duvidosa e não o Xis Do Problema. Acostume-se, são Coisas Nossas. Não é verdade que O Sol Nasceu para todos, seu Malandro Duvidoso. Afinal, Você Vai Se Quiser. Se não, faça o Silêncio De Um Minuto e por favor não seja um Pierrot Apaixonado. E como hoje é segunda-feira, Cordiais Saudações.

Princípio de Brunilde I

Contrariando a intenção de 68,8% dos consumidores entrevistados pelo Sindilojas Porto Alegre antes do Dia dos Namorados, grande parte dos presentes (75,6%) foi paga no cartão de crédito, em parcelas. O pagamento à vista foi escolhido apenas por 19,5% das pessoas, segundo esses lojistas. O que seria do comércio se não fosse o parcelamento. É aí que entra a Brunilde.

Princípio de Brunilde II

Brunilde é uma empresária muito bem-sucedida de Iraí. Esta senhora sempre repete que não há nada nesse mundo que não possa ser vendido "por vezes". Entenda-se por "vezes" o número de prestações no crediário. É uma forma nova de dizer palavras velhas. De certa forma, essa singela expressão explica melhor a filosofia do crediário que qualquer outra explicação.

Primeira e segunda

Há dois Brasis, um de primeira classe e outro de segunda. Os da primeira classe fizeram lobby para continuar nesse luxuoso vagão na reforma da Previdência, parte das excelências da Câmara dos Deputados cederam à pressão. Os de segunda classe, da iniciativa privada do segundo vagão, vão ter que trabalhar mais para sustentar os passageiros do primeiro.

Miúdas

  • BOTAR fogo em trilhos de um trem, como tentaram funcionários do Trensurb, é, a rigor, tentativa de homicídio.
  • NOTÁVEL o trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil no combate ao crime com redução nas estatísticas.
  • DAS POLÍCIAS gaúchas pode se dizer com toda segurança que vestem, sim, a camiseta, apesar dos pesares.
  • THOMAS Jefferson, político norte-americano, dizia ao fim de uma jornada "more a day, more a dollar".
  • PELA segunda vez consecutiva, uma semana curta. Aqui vivemos tempos de "another day, less a dollar".