Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Junho de 2019 às 21:57

Teoria geral do toco


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Quando uma árvore tomba ou é derrubada deixando o toco à vista, a Smam não extrai a parte saliente do cadáver arbóreo, talvez pelos custos operacionais. A um jornalista informaram que o deixam apodrecer, processo que leva entre cinco e sete anos. Até que a natureza termine seu trabalho, o toco é - literalmente - imexível.
Quando uma árvore tomba ou é derrubada deixando o toco à vista, a Smam não extrai a parte saliente do cadáver arbóreo, talvez pelos custos operacionais. A um jornalista informaram que o deixam apodrecer, processo que leva entre cinco e sete anos. Até que a natureza termine seu trabalho, o toco é - literalmente - imexível.

Compensa ou não compensa?

O Chevrolet Camaro apreendido de traficantes pela Polícia Civil vai ser exibido nas escolas em campanha para mostrar que o crime não compensa. Algum aluno mais esperto poderia fazer a famosa segunda leitura: compensa, sim, tanto que dá para comprar um carro que novo custa mais de R$ 300 mil.

Fui

Porto Alegre perde mais um pedaço da sua história. Depois de pelo menos 40 anos de bons serviços, a lavanderia Kodama vai fechar as portas, segundo comunicam aos clientes. O estabelecimento na rua 24 de Outubro era do tempo em que dry cleaning significava apenas lavar roupa a seco.

Agora foi

"O agora vai" da segunda ponte sobre o Guaíba começou oficialmente em 2013. Passados todos estes anos, não só não está pronta como há suspeita que os engenheiros não contavam com a astúcia de uma enchente futura. Isso é ou não é decretação de incompetência de um país?

Os manos...

Todo mundo conhece de nome as duas facções mais perigosas de Porto Alegre - Os Manos e os Bala na Cara. Ambos se odeiam. Matam e morrem. Só que eles estão se transformando em potências. Moradores das cidades do Vale do Taquari, Estrela e Lajeado, entre outras, estão apavorados com a ação dos criminosos a qualquer hora do dia ou da noite.

...e as balas

Entre outras formas explícitas que usam para atemorizar a população, uma é passear de carro pelas ruas das cidades apontando fuzis em algum alvo imaginário. Além disso, estão liquidando com a concorrência nativa, como pequenos banqueiros do jogo do bicho.

Parceria de sucesso


SANTA CLARA/DIVULGAÇÃO/JC
A marca de laticínios gaúcha Santa Clara possui uma parceria de divulgação de peso com a vencedora do Masterchef 2018, Maria Antonia Russi. Desde o início do acordo, o canal do YouTube da Personal Chef se tornou uma das principais vitrines da marca em solo gaúcho, com mais de 1 milhão de visualizações nos vídeos.

Miúdas

  • GATO em energia elétrica ou água conhecemos, mas a Petrobras tem que lidar com gatos nos oleodutos.
  • OVNI cruzou o Chile e, depois, o solo gaúcho. Só que era um meteoro. O povo adora ver chifre em cabeça de cavalo.
  • COMO dizia Mario Quintana: tudo é natural, inclusive o sobrenatural.
  • UMA fatia de queijo uma de presunto pão = misto quente água mineral custa R$ 30,00 em uma lanchonete do Salgado Filho.
  • PARA quem não é bom na língua de Shakespeare, WhatsApp virou ueites para algumas pessoas. O que é o estudo.
  • FERIADÃO nesta sexta-feira, menos para quem não pode fazer greve. Movimento de saída na quinta-feira deve ser enorme.

Finais

  • NOTÍCIA ALEGRE: Paulo Afonso Pereira, presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, recebeu o ministro conselheiro da Embaixada da República Democrática Federal da Etiópia, Anteneh Tariku Feleke.
  • NOTÍCIA TRISTE: faleceu Nelson Fábio Sbabo, 83 anos, ex-presidente da CIC Caxias do Sul.