Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Junho de 2019 às 21:21

Central de reciclagem


MAURO MORAES/DIVULGAÇÃO/JC
Em pleno meio-dia, eis o panorama visto da Praça da Alfândega, em frente ao Santander Cultural, no Centro Histórico. Sugere ser o mais novo posto de reciclagem de lixo de Porto Alegre. Mas sempre tem que ver o lado positivo das coisas. Pelo menos o lixo não fica espalhado por aí.
Em pleno meio-dia, eis o panorama visto da Praça da Alfândega, em frente ao Santander Cultural, no Centro Histórico. Sugere ser o mais novo posto de reciclagem de lixo de Porto Alegre. Mas sempre tem que ver o lado positivo das coisas. Pelo menos o lixo não fica espalhado por aí.
 

Entre tapas e beijos I

O Tá na Mesa da Federasul de ontem contou com três vereadores da Capital como palestrantes. A presidente da colenda, Mônica Leal (PP), Valter Nagelstein (MDB) e Reginaldo Pujol (DEM), unidos como eles só nas críticas à administração tucana, ou por ter feito ou por não ter feito. Devem ter ardido os pavilhões auriculares do prefeito Nelson Marchezan Júnior. As oreia, como fala a plebe rude.

Entre tapas e beijos II

Mas o recheio do bolo foram as eleições vindouras. Pujol, com oito mandatos, será o presidente da Casa em 2020 e deve ir à reeleição. Tem cancha para tirar mosquito de boca de sapo. Nagelstein abriu o jogo total. Vai ser candidato a prefeito nem que seja por outro partido - Sebastião Melo é pule de 10 do MDB, o favorito. Vai sair lasca no processo de escolha do candidato. Também analisaram o Plano Diretor, assunto para a página 21.

Agenda estratégica

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) publicou a versão atualizada de sua agenda estratégica, em vigor desde 1 de maio, a ser implementada no biênio 2019/2020. Em relação ao documento anterior, válido para o biênio 2018/2019, dois projetos estratégicos finalísticos foram mantidos, dois retirados e dois, adicionados.

A casa da mãe Joana...

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) está preparando a PEC dos Penduricalhos. Hoje, até mesmo o parlamentar que se reelege recebe um rico dinheirinho para custear a mudança para Brasília, outro para morar lá, mesmo que tenha casa própria, mais penduricalhos para comprar roupas, fora o carro, combustível, motoristas e assessores. Haja vale-refeição.

...e uma casa de família

Nos Estados Unidos, o presidente paga as refeições da família na Casa Branca, a não ser que sejam reuniões de trabalho. E, na Suprema Corte, há um só carro de representação, o do presidente. Os outros ministros, se quiserem carro, que o comprem, como informa o jornalista Carlos Brickmann (chumbogordo.com.br).

Pizza no Piratini

No Chile, o governador Eduardo Leite (PSDB) contou um caso curioso que lhe passou como residente do Palácio Piratini (antes dele, o último a morar ali foi Olívio Dutra). O simples fato de pedir uma pizza fica mais complicado nessa situação. Ao solicitar a comida por aplicativo, quem recebeu o pedido ligou para Leite, possivelmente acreditando que fosse trote, para confirmar se realmente a entrega era no Palácio Piratini e que era o próprio governador a requisitar a iguaria.

Lavagem a seco

Os bancos estão alertando sobre o rigor das novas regras de pagamentos de boletos, títulos e outros documentos nas agências, estipuladas pelo Banco Central como prevenção à lavagem de dinheiro. Não pode pagar parte em dinheiro e outra com cheque ou débito em conta-corrente.

Qual é a tua, Capitão?

Tenha dó, Capitão. Terminar com a multa para motorista que não tenha cadeirinha para nenê é estimular o fim deste equipamento de segurança. É um dos mistérios da humanidade o motivo para alguém incluir esse despautério nas mudanças da CNH. Em todo mundo, a legislação de trânsito endurece, enquanto a nossa amolece.

Miúdas

  • PORTO Alegre precisaria de um gerentão. Um primeiro-ministro. O titular serviria para representar o Paço em eventos.
  • SERIA uma espécie de parlamentarismo. Se não desse conta do recado poderia ser demitido ad nutum.
  • ANO eleitoral pela frente, tempo de buscar especialistas em marketing eleitoral.
  • MARQUETEIRO político bom é aquele que se sente à vontade tanto em pé-sujo de vila quanto no bar do Country Club.
  • PREFIRO o paraíso pelo clima e o inferno pela companhia (Mark Twain).

Finais

  • ALEMÃO SE AMARRA em logística: a Câmara Brasil-Alemanha promove o Fórum de Infraestrutura e Logística, hoje das 8h30 às 17h30min/Plaza São Rafael.
  • CAPICHO dá nisso: as empresas Akitti Acessórios, a Easypro Tecnologia e a Eagles, da Feevale Techpark, foram agraciadas com o troféu Destaque Empresarial de Campo Bom.
  • LOUCURAS na água dão fama. O Acqua Lokos Parque Hotel está, pela quinta vez consecutiva, no Hall da Fama do TripAdvisor.