Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Junho de 2019 às 21:52

Campanha pela paz


LUÍS ANTONIO DE ABREU JOHNSON/DIVULGAÇÃO/JC
O Pacto Lajeado pela Paz será lançado no dia 10 de junho, envolvendo prefeitura, o Judiciário, MP, universidades e entidades civis. O objetivo é desenvolver ações multissetoriais para estimular e promover a cultura pela paz e para prevenir a violência. Serão treinadas 850 pessoas para desenvolver ações. Movimentos semelhantes já existem em Porto Alegre, Pelotas, Niterói (RJ), Fortaleza e mais 20 cidades da Região Metropolitana do Ceará.
O Pacto Lajeado pela Paz será lançado no dia 10 de junho, envolvendo prefeitura, o Judiciário, MP, universidades e entidades civis. O objetivo é desenvolver ações multissetoriais para estimular e promover a cultura pela paz e para prevenir a violência. Serão treinadas 850 pessoas para desenvolver ações. Movimentos semelhantes já existem em Porto Alegre, Pelotas, Niterói (RJ), Fortaleza e mais 20 cidades da Região Metropolitana do Ceará.
 

Sul Resiliente

Com o objetivo de viabilizar projetos de resiliência urbana nos três estados do Sul do País, o BRDE formatou a linha de crédito Sul Resiliente, aprovada com mérito pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex). O valor total sobe a US$ 125 milhões, a expectativa é de que comece a operar com recursos do Banco Mundial no primeiro semestre de 2020, para contar com infraestrutura para prevenção de catástrofes naturais.

Adeus Brasil

Senadores do PT votaram contra a MP que permite passar pente-fino para detectar fraudes nos benefícios do INSS. O que o PT tem contra apuração de malfeitos, que ao fim e ao cabo vão prejudicar o contribuinte? Hay gobierno, soy contra é o lema que impede que o Brasil seja um país de verdade. Viveremos sempre de andrajos e de esquisitices ideológicas.

Enfim, juntos

Partindo do princípio de que homens e mulheres têm ritmos diferentes nas relações sexuais, a Jontex lança o "Orgasmo em sintonia", um preservativo que prolonga a ereção masculina e estimula o prazer feminino para que o casal chegue junto ao clímax. A campanha está a cargo da agência BETC/Havas. Bueno, como dizia aquele pecuarista da Fronteira-Oeste, depois que inventaram a debulhadora de milho, não duvido de mais nada.

Pé na tábua

As mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) propostas fazem jus àquele brocardo "uma no cravo e outra na ferradura". Aumentar o limite para 40 pontos vai deixar os infratores antes temerosos dos 20 pontos bem à vontade para pisar fundo. Afinal, 40 fica bem mais longe do que 20.

Ciclovia da Nilo

Representante dos moradores dos bairros no entorno da avenida Nilo Peçanha, que se queixam que a nova ciclovia vai atrapalhar a vida de mais de 50 mil pessoas, mantiveram reunião com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, que ficou de conduzir o assunto junto ao prefeito. A propósito: o número da ação popular registrado pela página refere-se a outro pleito, nada a ver com este.

Enem pictórico

Depois de muita reflexão e um bocado de fotos horrorosas, a página chegou a um veredicto sobre fotos de homens públicos como os políticos: para obter fotos dos patrões e suas circunstâncias, assessores deveriam fazer um Enem específico para ter licença para fotografar.

Sem licença para voar

O presidente da Azul, John Rodgerson, voltou a criticar a postura de suas concorrentes - Gol e Latam - em relação ao imbróglio que envolve a Avianca Brasil. Segundo ele, a Azul está sendo impedida em crescer em aeroportos como Congonhas e Santos Dumont por não obter autorizações de pouso e decolagem nestes aeroportos. A informação é do site Panrotas.

Miúdas

  • EPTC precisar dar uma dura nas linhas de lotações que permitem passageiros em pé.
  • OUTRA dureza necessária é com relação ao modo como os motoristas dirigem. Mesma coisa nos ônibus.
  • GOLPE comum na Travessa Acelino de Carvalho, Centro Histórico. Larápios esbarram em idosos e subtraem suas carteiras.
  • VINTE e cinco milhões. Este é o número de bagagens extraviadas pelas áreas em todo o mundo.
  • agora empresas como a Delta suavizam o problema colocando chips de radiofrequência na etiqueta de código de barras.
  • DESGRAÇA pouca é bobagem: Banco Mundial corta projeção do nosso PIB e prevê retração global.
  • GOVERNO venezuelano não pagou juros de empréstimo junto ao Deutsche Bank e perdeu 20 toneladas de ouro dado em garantia.
  • NO dia que abrirem os armários da turma de Nicolás Maduro, Caracas vai ser soterrada por esqueletos.