Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Junho de 2019 às 00:23

Herói de Dois Mundos


/REGINA ANDRADE/DIVULGAÇÃO/JC
Uma comitiva capitaneada pela presidente do Instituto Giuseppe e Anita Garibaldi, Elma Sant'Ana, está na Itália para participar das homenagens que registram os 137 anos de morte de Garibaldi. Ele morreu na cidade de Caprera, ao norte da Sardenha, aos 75 anos, onde estão seus restos mortais. Garibaldi lutou ao lado dos Farrapos e pela unificação da Itália.
Uma comitiva capitaneada pela presidente do Instituto Giuseppe e Anita Garibaldi, Elma Sant'Ana, está na Itália para participar das homenagens que registram os 137 anos de morte de Garibaldi. Ele morreu na cidade de Caprera, ao norte da Sardenha, aos 75 anos, onde estão seus restos mortais. Garibaldi lutou ao lado dos Farrapos e pela unificação da Itália.

Um afago...

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), elogiou o governador Eduardo Leite (PSDB), a quem conheceu pessoalmente há duas semanas, durante um seminário no qual os dois participaram em Nova Iorque. Observou que Leite tomou uma medida dura, mas necessária, ao definir a privatização das estatais de energia. E elogiou o governador gaúcho. 

...e uma cutucada

Ranolfo (2º da esq. para dir.) ao lado de Alcolumbre (2º dir para esq) no Country Club

Ranolfo (2º da esq. para dir.) ao lado de Alcolumbre (2º dir para esq) no Country Club


LUIZA PRADO/JC
Em evento do Lide em parceria com a Federação Israelita, em Porto Alegre na sexta-feira, Alcolumbre disse que ouviu atentamente a explicação do vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB), de que Leite estava ausente por compromisso em Brasília com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). "Se estivesse aqui estaria melhor, pois teria a oportunidade de almoçar com o presidente do Senado e do Congresso Nacional", provocou o senador. O público aplaudiu. 
 

Previdência

O presidente do Senado projetou a votação da reforma da Previdência na Câmara para a volta do recesso parlamentar. Disse que é defensor da proposta e destacou o colega gaúcho Lasier Martins (Podemos) como parceiro de primeira hora no Senado, inclusive na eleição pela presidência, em que Alcolumbre bateu Renan Calheiros (MDB-AL). 

A volta do Tio Marquinhos

O Shopping Total vai recriar a Feijoada do Tio Marquinhos, um evento que foi famoso em décadas passadas em Porto Alegre. Marquinhos, Marcos Rachewski, dono de uma loja não menos famosa, a Soberana dos Móveis, também criou a Festa da Comunicação, que reunia anualmente todos os comunicadores da Capital. A festa era festa mesmo, porque durava um dia inteiro e entrava noite adentro.
 

Por falar em Total...

...Eduardo Oltramari, superintendente do Total, tem uma visão invulgar da crise. Ele está otimista com a economia. E explica: "Não pode piorar mais que está, então só me resta o otimismo". É uma maneira de encarar positivamente o cenário adverso.
 

A fumaça que mata I

Se apenas um ônibus já incomoda com a fumaça da descarga dos motores diesel, imagine 23,5 mil ônibus que circulam no Rio Grande do Sul. O programa Despoluir, desenvolvido pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul (Fetergs) com outras entidades do setor, teve a adesão voluntária de 185 empresas gaúchas, cuja frota é de 10 mil veículos. O programa proporciona avaliação veicular ambiental gratuita duas vezes por ano. 

A fumaça que mata II

O percentual de aprovação dos ônibus no teste de opacidade da fumaça emitida foi de 85,17%. Em Porto Alegre, 88% dos 1.650 ônibus em circulação foram submetidos ao teste, com índice de aprovação de 90%, conta Pedro Teixeira, presidente da Fetergs. O Prêmio Despoluir será entregue pela Fetergs no dia 5 de junho (quarta-feira), às 18h, durante a Transposul, em Bento Gonçalves, às participantes que mais contribuem para melhorar a qualidade do ar. 

Buracos, a explicação

Sobre o aumento de reclamações de buracos em Porto Alegre, a Divisão de Conservação de Vias Urbanas destaca que em função das chuvas, o número de reclamações dobrou, de mil, em média, para 2 mil. Destaca que isso também ocorre devido aos 20 anos de falta de cuidados com as vias de Porto Alegre. Cerca de 85% da malha viária nunca passou por manutenção funcional. O órgão promete ação ainda neste ano. 

Miúdas

PENTE-FINO nas aposentadorias do INSS está na dependência do Congresso Nacional. Que pode não dar quórum hoje.
SE isso realmente acontecer, estamos diante de um crime de lesa-pátria.
LÍDER da Coreia do Norte, Kim Jong-un teria executado vários diplomatas pelo fracasso da cúpula com Trump.
LEMBRA a paranoia do georgiano Josef Stalin que mandou matar dezenas de milhões de soviéticos.
PERGUNTA de E.T.: se a prefeitura da Capital está tão mal das pernas, por que já despontam seis ou sete candidatos a prefeito?