Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Maio de 2019 às 22:16

De verde para azul


GARCIA MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC
O que é a natureza. A evolução vegetal chegou a um ponto tal que as árvores do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, deixaram de dar verdes, flores e frutos. Agora nascem nos galhos reclames da inciativa privada. Nem Charles Darwin ousaria tanto. Em se plantando, dá.
O que é a natureza. A evolução vegetal chegou a um ponto tal que as árvores do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, deixaram de dar verdes, flores e frutos. Agora nascem nos galhos reclames da inciativa privada. Nem Charles Darwin ousaria tanto. Em se plantando, dá.
 

Na altura certa...

Há um erro colossal dos parlamentares que se dizem indignados com a proposta de aumento dos salários da diretoria e presidência do Banrisul. Executivo de um banco público precisa ter experiência e habilidades para terçar armas com o sistema bancário privado e com salários à altura desse desafio, quanto mais não seja para deixar o banco rentável.

...na altura errada

É não saber como funciona o mercado de trabalho executivo. A crença - simplória - de um funcionário graduado é que basta sentar numa mesa e assinar papeizinhos durante todo o expediente como se isso fosse o mínimo e o máximo exigível desta função. Ah, mas é alto demais? Altos demais são os subsídios dos parlamentares levando em conta o trabalho que fazem.

Liderança mantida...

Após encerrar 2018 como líder do ranking em portabilidade de Previdência, a Icatu Seguros manteve a posição nacional no primeiro trimestre de 2019, além de defender o primeiro lugar entre as seguradoras independentes nos rankings de Captação Líquida e Provisões. A portabilidade é um importante instrumento que permite a migração de recursos internamente ou até mesmo de uma empresa para outra.

...e ampliada

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a empresa registrou um avanço de 162,3% em portabilidade em relação ao mesmo período de 2018 e mais de R$ 2,8 bilhões acumulados em captação líquida, um aumento de 147% comparado com os três primeiros meses do ano passado, o que torna a Icatu a instituição com maior valor líquido recebido no período, destaca Luciano Snel, presidente da companhia.

Singularidades

Estranho País esse nosso. Fazemos uma reforma administrativa que, em vez de limitar o poder das corporações, o amplia.

Quem tem medo de Sérgio Moro?

Os votos dos deputados que tiraram o temido Coaf da jurisdição do Ministério da Justiça obedeceram a estranhos critérios. Pelos votos de cada um, encontram-se parlamentares que já estiveram na ponta da caneta do juiz durante a Lava Jato, outros simplesmente porque ele atingiu colegas de partido. Também há os que têm movimentação financeira sem certidão de nascimento.

Historinha de sexta

Uma família muito religiosa estava incomodada porque seu filho R. ainda estava solteiro aos 30 anos. Não enxergando saída, os pais dele resolveram usar um casamenteiro, pedindo que ele encontrasse uma noiva à altura de seu status social e econômico.
 
O casamenteiro veio à casa da família e passou um longo tempo questionando R. e família acerca do que eles gostariam de encontrar em uma esposa e nora. Seis semanas depois o homem voltou à casa da família com a boa notícia: havia encontrado uma moça maravilhosa, perfeita em todos os detalhes. Sentados na sala da casa e diante da família esperançosa, o casamenteiro vendeu seu peixe.
 
- Ela tem 26 anos, cozinha muito bem, frequenta a igreja regularmente e conhece as preces de cor; adora crianças e quer ter uma família numerosa; e além disso tudo, é linda!
 
A família não pôde conter a excitação, já pensando num casamento próximo. Houve apenas uma interrupção quando R. de forma totalmente inadequada perguntou ao casamenteiro:
 
- E na intimidade, ela é boa?
 
A resposta veio rápida:
 
- Alguns dizem que sim, outros que não.

Descaminhos

Na segunda-feira passada, um advogado paulista se reuniu com um grupo de parlamentares da oposição para criar um movimento suprapartidário denominado Direitos Já! Ora, esse pleito já foi atendido pela Constituição de 1988. O que se esperava dos políticos é a criação do movimento suprapartidário Deveres Já!

Miúdas

  • SENADO aprovou a proibição da cobrança das bagagens pelas aéreas. Santa ingenuidade.
  • GANHA uma balinha de eucalipto quem adivinhar como as empresas vão repassar esse lucro cessante.
  • CORREÇÃO: o primeiro transplante de pulmão da Santa Casa foi em 1989
  • ENQUANTO tiveres um desejo, terás uma razão para viver. A satisfação é a morte (George Bernard Shaw).
  • CADERNO especial Dia da Indústria, nesta edição, traça um panorama do setor no Rio Grande do Sul.