Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 22 de Maio de 2019 às 22:56

Aquele abraço!


FÁBIO PARANHOS/CMPA/JC
Hoje é Dia Nacional do Abraço, uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Por isso, a presidente da colenda, vereadora Mônica Leal (PP), iniciou a reunião da Mesa Diretora dando um abraço nos seus colegas Reginaldo Pujol (DEM) e Mendes Ribeiro (MDB). Pujol é do tempo em que contracheque era chamado de holerite.
Hoje é Dia Nacional do Abraço, uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Por isso, a presidente da colenda, vereadora Mônica Leal (PP), iniciou a reunião da Mesa Diretora dando um abraço nos seus colegas Reginaldo Pujol (DEM) e Mendes Ribeiro (MDB). Pujol é do tempo em que contracheque era chamado de holerite.

O horror, o horror

Você pode ganhar na Mega-sena acumulada, dobrar e até triplicar seus ganhos mensais ou receber uma ótima notícia profissional, mas quando vai para o Centro Histórico da Capital não tem como escapar da depressão. É um horror ambulante. Como puderam deixar a área degringolar desse jeito. Parece até planejado.

Tiro ao tucano

A gente jurava que o governador Eduardo Leite era do PSDB. A julgar pelos gols contra dos parlamentares tucanos na Assembleia Legislativa, não é. Além de derramar água quente no sorvete do Piratini, fazem a base aliada pagar micos e causar mal estar nas hostes de apoio.

O primeiro pulmão

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre prepara a comemoração dos 30 anos do primeiro transplante de pulmão da América Latina, ocorrido no dia 16 de maio de 1969. Só esta primazia já merece todos os encômios disponíveis.

A falta que ela faz I

Dados do Banco Central divulgados pela PoupaBrasil, fintech de investimentos reforçam a dificuldade do brasileiro na administração de seu dinheiro. Dos países da América do Sul, o Brasil (14,6%) aparece apenas à frente de Venezuela (13,1%) no ranking que mostra a relação entre poupança e o PIB. Historicamente sempre fomos mais gastadores do que poupadores e, por isso, precisamos de dinheiro de fora.

A falta que ela faz II

Pela frente, estão Equador (24,7%), Paraguai (22,6), Peru (20,3%), Chile (19,5%), Colômbia (17,2%), Bolívia (16,9%), Argentina (15,4%) e Uruguai (15,2%). A antiga Caixa Econômica Estadual gaúcha tinha um slogam que dizia tudo por si só: mão que economiza é mão que não pede. Vale para pessoas jurídicas e físicas. Interessante é que nos anos 1970, a palavra de ordem dos governos era "Poupe". Hoje, é "Gaste".

A moda do rasgo

O programa Tendance XXI do excelente canal francês TV5 fez na terça-feira matéria sobre a moda no verão europeu. Entre outras, jeans rasgados. Aqui, nunca saiu. Fazem parte das nossas visões desde a década de 1980, quando surgiu a moda vagaba. Quando não era para parecer fashion, era o que a casa oferecia. No futuro, os arqueólogos vão ficar intrigados, como é que uma civilização compra roupas caras para rasgá-las depois.

O tempo, esse instável

Maio ainda tem nove dias para mostrar que seu tradicional veranico não tomou doril. Mas vai ser difícil. A previsão é que o frio (até por aí...) está tomando conta nos próximos dias. As mudanças climáticas fazem concorrência com os maninhos El e La Niña e suas travessuras sem gostosuras. Arre tasca!

Miúdas

  • NOVELA mais antiga que está no ar, mais até que a histórica Direito de Nascer, é a Direito de Morrer. Da Avianca.
  • CORREIOS vão fechar a agência do aeroporto Salgado Filho. Aeroporto sem agência postal, qual é?
  • MORADORES do Parque dos Eucaliptos em Gravataí não aguentam mais a prostituição nas imediações da escola do bairro.
  • OLAVO de Carvalho está quieto, os filhos do Capitão também, o que nós teremos de assunto para falar mal do presidente?
  • QUANTO tempo até toda a Amazônia se transformar em um matinho?

Finais

  • UM BOM DIVÓRCIO? A advogada e autora do "Manual da Separação", Paula Britto, promove dia 29, na rua 24 de Outubro, 1.440, bate-papo sobre como chegar a ele.
  • PSIQUIATRIA? Neste sábado o GNC Praia de Belas exibe o oscarizado "Green Book - O Guia", às 10h30min/projeto CinePsiquiatria.
  • CARDIOLOGIA? A Sociedade de Cardiologia promove congresso de 23 a 25/Wish Serrano.
  • EMERGÊNCIA? O Hospital Vila Nova reinaugura hoje a sua.