Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Maio de 2019 às 21:56

Ó que saudades que eu tenho


FÁBIO PILGER-ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Céu pedrento, chuva ou vento, reza o ditado popular. Costuma ser isso mesmo - acerta mais que muito meteorologista. A visão da Capital com o astro-rei bem no meio faz lembrar uma frase relacionada à trajetória da atriz francesa Anna Karina: o sol não pode ser comprado, até o ocaso.
Céu pedrento, chuva ou vento, reza o ditado popular. Costuma ser isso mesmo - acerta mais que muito meteorologista. A visão da Capital com o astro-rei bem no meio faz lembrar uma frase relacionada à trajetória da atriz francesa Anna Karina: o sol não pode ser comprado, até o ocaso.

Investimento no líquido

Investimento por investimento, um dos melhores feitos pelo Paraguai foi um rio, o Paraná. E nem é inteiro, só metade já lhe assegurou metade da energia gerada por Itaipu Binacional. Como não gasta toda ela, ganha a diferença em dólares. E as obras da segunda ponte serão custeadas pela usina.

Avaliação, já

Avaliação do funcionário público está na Carta de 1988, e como parte dela, nunca foi regulamentado. Mais um. Por isso o secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, garantiu nesta terça-feira ao senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) "apoio total" do governo ao projeto que regulamenta a avaliação de desempenho dos servidores públicos no País. Cabe lembrar que o mau servidor pode perder o cargo.

Aprendizagem alternativa

Disseminar a importância, improvisação, imaginação e criatividade. Esse é o objetivo do Projeto Escola Criativa da TRIS, marca de materiais escolares e profissionais da empresa gaúcha Summit. O projeto se propõe a levar a instituições de ensino métodos alternativos ao modelo tradicional de aprendizagem.

Prevenir é o melhor remédio

A gaúcha Siaze realiza há seis anos, de forma inédita, um projeto de prevenção de acidentes de ônibus com motoristas, familiares e funcionários das empresas de ônibus. Mais de 5 mil motoristas já participaram do programa que conseguiu reduzir em até 50% a frequência de acidentes em corporações trabalhadas (ao todo foram 90).

Os fuzis

A questão não é apenas ter permissão de ter um fuzil em casa. Primeiro, a portaria deveria especificar qual a potência máxima permitida e que tipo de capacitação é exigida. Fuzil é muito vago. Segundo, se algum malfeitor ficar sabendo que seu João das Couves urbano tem um AR-15 ou assemelhado em casa, vai querer subtraí-lo via furto se for possível e via assalto se ele achar a primeira opção difícil de ser concretizada.

Até que demorou I

Mas não é mesmo? Usar a minhoca criptomoeda para pescar aqueles peixinhos e peixões que se ouriçam ante a perspectiva de lucrar dois dígitos para seu investimento, cujo pescador não tem autorização do Banco Central, mostra que o gaúcho é presa fácil para quem promete lucros altos em pouco tempo. O caso é de Novo Hamburgo, com valores que atingem centenas de milhões de reais. É um duro golpe para as moedas virtuais, mercado em que a confiança é fundamental.

Até que demorou II

Como em todos os casos assim desde que a humanidade começou a descer das árvores é, além da ganância, a falta de informação. É de espantar que com todas as plataformas de buscas existentes as futuras vítimas não façam nem mesmo uma varredura. Bem, se acreditam até no golpe do bilhete premiado, sirvam nossas façanhas de exemplo... Não à toa foi aqui que quebrou o primeiro banco, a primeira financeira e a primeira corretora de valores. Em se plantando, dá.

Roucos de tanto ouvir

Quando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) diz que os políticos são o problema do Brasil, é tudo que o povão quer ouvir. Nós sabemos que muitos deles fazem parte do problema, mas não se faz política sem eles. Mas o grosso da população assinaria embaixo. É só o que se diz em família ou no bar. Essa declaração não vai tirar popularidade do Capitão, ao contrário.

Miúdas

  • PRÓXIMO avião de porte médio da Boeing, 0 797 pode ter cabina para apenas um piloto. Em breve, sem nenhum, presume-se.
  • DIFÍCIL ser bom samaritano. Responder a Whats e inbox do Face explicando que o vídeo é fake consumiria um dia inteiro.
  • SE alguém postar imagem de um boitatá no lago da Redenção, a maioria acredita.
  • SESSÃO da tarde ontem na Assembleia Legislativa: dois deputados e uma assessora comendo pipoca.
  • POR QUE um golpista pé de chinelo tem seu nome divulgado e colegas dos salões da sociedade não?

Finais

  • MONTENEGRO, a cidade aos pés do morro São João, sedia dias 30 e 31 o Festival Brasileiro de Música Intimista.
  • SÊ-LO ou não sê-lo é uma coisa, outra coisa foi o lançamento do Selo de Gramado pelos Correios.
  • MAS SERÃO mostrados hoje no Teatro do Bourbon Country no Fórum Internacional de TI Banrisul.
  • NÃO SERÁ, já foi lançada pela Pucrs a Campanha do Agasalho que vai até o dia 28 com o lema Aquecendo Corações.