Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Maio de 2019 às 21:29

De volta ao passado


ACERVO GILBERTO WERNER/DIVULGAÇÃO/JC
Se existe uma coisa que o porto-alegrense curte é foto antiga da Capital. Neste caso, a Rua da Praia nos idos dos anos 1950. Em primeiro plano, a Farmácia Minerva. Os automóveis certamente são de procedência europeia, porque compactos, ao contrário dos norte-americanos que eram chamados de "barcas". A foto mostra a Rua da Praia nas proximidades da rua Caldas Júnior, sentido bairro-Centro.
Se existe uma coisa que o porto-alegrense curte é foto antiga da Capital. Neste caso, a Rua da Praia nos idos dos anos 1950. Em primeiro plano, a Farmácia Minerva. Os automóveis certamente são de procedência europeia, porque compactos, ao contrário dos norte-americanos que eram chamados de "barcas". A foto mostra a Rua da Praia nas proximidades da rua Caldas Júnior, sentido bairro-Centro.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}

Agora sim, imortal

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, anunciou nesta quinta-feira que o clube irá comprar a Arena neste ano. A informação foi divulgada durante reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha, em que Bolzan palestrou ao lado do presidente do Internacional, Marcelo Medeiros.

Equilíbrio financeiro

Os dirigentes de Inter e Grêmio mostraram a importância de equilibrar as contas, cuidando despesas e receitas. Mas a notícia veio do lado tricolor. Bolzan observou que pagou todas as dívidas de curto prazo. Mas que o clube voltará a se endividar por uma boa causa: comprar o estádio, que hoje pertence a OAS.

Milagre!

O escritor Olavo de Carvalho afirmou na quarta-feira, que vai deixar de "se meter" na política brasileira, conta o Estadão. "Eles querem me tirar da parada? Tiraram. Eu vou ficar quietinho agora, não me meto mais na política brasileira." Quem seriam "eles"?

No entanto...

...no finalzinho, Olavo de Carvalho diz que se afasta "temporariamente". Tão alegres que fomos e tão tristes que voltamos.

Sobre prioridades

Leitor comenta que o INSS constituiu um grupo de trabalho (mutirão), para executar serviço extraordinário em regime de "home-office", remunerando por produtividade. Ocorre que, por alguma razão, decidiu dar prioridade aos processos de pensão por morte e auxílio-maternidade. Parece justo, mas as aposentadorias por idade ficaram em segundo plano.

Historinha de sexta

Há muitos anos, em uma galáxia bem distante, a dona de uma casa de garotas de programa viu-se às voltas com problema de alvará. Havia mudado a legislação e o estabelecimento não se enquadrava nas novas regras. Buscou a ajuda de alto funcionária da pasta. Com a maior boa vontade, o burocrata ensinou o mapa da mina e ensinou o caminho das pedras de forma perfeitamente legal. E fê-lo para ontem. Assim que ela recebeu o documento, a madame foi ao gabinete dele para agradecer. Pediu uma folha de papel em branco. Rabiscou duas frases:
"Vale uma cerveja."
"Vale um programa."
Encabulado, o bom homem, já não tão moço assim, deu a seguinte resposta ao gentil oferecimento.
Muito grato, aceito a primeira parte, mas preciso dizer que tenho dúvidas quanto à segunda.
A senhora em questão agradeceu, pegou a bolsa e saiu do gabinete. Já na porta, voltou-se para o benfeitor.
Não se preocupe quanto à segunda parte. A garota que receber o meu vale já sabe como tratar o senhor.

Perigo em duas rodas

A página cansou de alertar sobre o perigo dos patinetes quando tripulados por crianças ou inexperientes trafegando nas calçadas. Pois quinta-feira um idoso foi atropelado por um patinete. Pedestre sofre. Quando não são pedintes, são ciclistas, skatistas, assaltantes e agora vem essas geringonças de duas rodas a toda. Cadê aquela máxima que o pedestre tem preferência sempre?

Miúdas

  • JUSTIÇA deixa de decretar prisões até que haja vagas em presídios. Na briga entre o mar e o rochedo, quem se ferra é o marisco, o povo.
  • AMAZON começa a construir seu próprio aeroporto em Cincinnati, Ohio, EUA. Custo: US$ 1,5 bilhão.
  • JEFF Bezos, será que o senhor não poderia bancar um aeroporto para os pobres como o Brasil? Deus haverá de recompensá-lo.
  • RIO Grande do Sul tem 680 vinícolas ativas. Mais informações no caderno Vinhos e Espumantes nesta edição.

Finais

  • NETA de Getúlio Vargas, a presidente da Associação dos Procuradores do Rio Grande do Sul, Marcela de Farias Vargas, faz palestra/sexta-feira/19h20min para o Imed.
  • É DE PEQUENINO que se torce o pepino: começou a segunda edição do Startup Teens da Universidade Feevale para alunos da rede pública de Campo Bom.
Você gosta de ler os comentários criativos e irreverentes do Fernando Albrecht?
>> Assine o JC e receba diariamente esta coluna e muito mais informações. Clique agora! <<