Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Abril de 2019 às 22:21

Casas Pernambucanas


BRUNA OLIVEIRA/ESPECIAL/JC
Quem bate? É o frio! O jingle/desenho animado das Casas Pernambucanas, rede que mantinha lojas em todo o País, em especial no interior do Rio Grande do Sul, fez enorme sucesso na época, 1962. Em espírito, pelo menos, a peça publicitária cerca a loja que está prestes a ser inaugurada na Rua da Praia em frente à Galeria Chaves, onde quedava a luxuosa Casa Lyra até o início dos anos 1990.
Quem bate? É o frio! O jingle/desenho animado das Casas Pernambucanas, rede que mantinha lojas em todo o País, em especial no interior do Rio Grande do Sul, fez enorme sucesso na época, 1962. Em espírito, pelo menos, a peça publicitária cerca a loja que está prestes a ser inaugurada na Rua da Praia em frente à Galeria Chaves, onde quedava a luxuosa Casa Lyra até o início dos anos 1990.
 

Um estudo em azul


CHRISTIANO CARDOSO/DIVULGAÇÃO/JC
Durante todo o mês, o Praia de Belas Shopping realiza uma campanha de conscientização do autismo, intitulada Blue Day. Entre as ações está a iluminação da sua fachada de azul, cor oficial da campanha, além de uma série de iniciativas com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico correto e do tratamento precoce dos sintomas do transtorno.
 

De frente em frente...

Nos últimos três anos, 18 mil menores desapareceram no Estado. Por isso, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) instala, no dia 6 de maio, a Frente Parlamentar das Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O projeto de lei prevê a sistematização das imagens e de informações colhidas por câmeras de segurança nos 421 municípios. A OAB é parceira na iniciativa.

...vamos em frente

O deputado estadual Fábio Branco (MDB) lançou a Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval, com a presença de autoridades nacionais do setor. Branco quer unir os setores público e privado em busca de soluções para a melhoria da competitividade do Porto do Rio Grande e para a retomada gradual da atividade naval no Estado.

Relembrando...

...com R$ 100 milhões aplicados na dragagem e sinalização da Lagoa dos Patos, o Porto do Rio Grande poderia operar 24h por dia.

Ó que delícia de guerra!

Panorama visto da ponte: em setembro, Lula (PT) deixa o xilindró cinco estrelas e vai à luta com farta munição fornecida pelo arsenal da briguinha de comadres do governo Bolsonaro e sua prole. É o sonho de toda oposição, assistir tiroteio no faroeste da situação.

Batalha naval

De novo as pesquisas mostram queda na aprovação do governo Bolsonaro. Incrível como um presidente que sabidamente é esperto não vê com olhos de olhar que essa guerra de ranzinzas está abrindo buracos e mais buracos no casco já todo furado da nau capitânia.

Estado-Paizão

O Estado deve apoiar a cultura em todas as suas formas, certo, mas não tem cabimento a Lei Rouanet alocar recursos fiscais para financiar artistas consagrados e que atraem multidões só ao dizer bom dia. Isso nos leva a outra dependência nacional, a de querer que o Estado pague tudo, Carnaval, futebol, cinema, shows, festas em geral, tudo. É o Estado-Paizão.

Miúdas

  • AFINAL, suas excelências do Congresso são políticos ou mercadores? Melhor cravar a segunda opção.
  • VENTOS de ontem de tarde na Capital foram de enfunar todas as velas das caravelas.
  • CARTÓRIOS de Registro Civil poderão emitir documentos de identificação. Se tiverem espaço físico disponível.
  • ZELADORES de prédios comerciais que geram muitos resíduos ganham um bom dinheiro vendendo papel&cia aos catadores.
  • NA educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais (Coelho Neto, escritor, político e professor).

Finais

  • CHOQUE ELÉTRICO do bem em Novo Hamburgo, a RGE (CPFL) substituiu 1.931 postes de madeira por concreto e outras melhorias que somaram R$ 13,16 milhões.
  • ORA VEJAM só: bom número de estudantes deverá ingressar na primeira turma da Feevale Digital na China.
  • PUXE O BANCO e vá sentando, sorva um bom amargo no lançamento da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) dia 29/19h na rua Marquês do Pombal, 1.111.