Em caso de dúvidas, entre em
contato conosco: (51) 3213.1313 ou
envie um e-mail.
O "Ordem e Progresso" do lábaro nacional foi criada pelo filósofo positivista Raimundo Teixeira Mendes. Aqui e acolá, a doutrina ainda se faz presente. Michel Temer (MDB) adotou a marca do seu governo com a bandeira de cores verde, amarela e branca, desenhada pelo pintor Décio Vilares, baseado na ideia de Teixeira Mendes, hoje nome de rua em Porto Alegre. Se deu margem para o avanço da esquerda no Brasil, é outra história.
Leitor envia essa foto da avenida Getúlio Vargas que ele chama de síntese dos problemas das calçadas da Capital. Piso irregular, patinetes elétricos mal localizados, tampa de bueiro em petição de miséria e um poste de ferro no meio do caminho. Só faltam ciclistas, skatistas e camelôs...
São grandes as queixas das cidades do Interior sobre o sinal da telefonia celular. De algum tempo para cá, o serviço tem sido uma droga, e isso em todas as operadoras. Pior que ninguém dá explicação.
A turbulência na Líbia afeta a geopolítica de toda a região. Mesmo não sendo o maior produtor de petróleo, o produto líbio é do tipo leve, de refino mais fácil e com menor custo.
Mas até nos aeroportos! A ampliação dos serviços não regulares no Brasil tem avançado nos aeroportos, com empresas de prestação de serviço piratas atuando em diversas áreas. Como em todo produto ou serviço pirata, o barato pode sair caro. Inclusive para os passageiros. A informação é da Aero Magazine.
Quem não conhece o Centro Histórico de Porto Alegre leva um choque ao ver o mercado persa em que ele se transformou nos últimos tempos. Quem o conhece fica impressionado com a desfaçatez cada vez maior dos camelôs e ambulantes que não ambulam na ocupação das calçadas. Dizem que antigamente elas eram usadas pelos pedestres.