Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Abril de 2019 às 21:50

Das luvas...


POKER/DIVULGAÇÃO/JC
A gaúcha Poker realiza, dia 15, um evento em São Paulo sobre a posição do goleiro, que contará com atletas e profissionais do futebol - na foto, o ex-goleiro do Internacional Clemer, usando luvas da marca. A Poker vai lançar, durante o encontro, um projeto de doação de luvas chamado "De mãos dadas com a Poker". A marca ultrapassou em 50% sua meta trimestral de vendas, com 112 mil pares comercializados.
A gaúcha Poker realiza, dia 15, um evento em São Paulo sobre a posição do goleiro, que contará com atletas e profissionais do futebol - na foto, o ex-goleiro do Internacional Clemer, usando luvas da marca. A Poker vai lançar, durante o encontro, um projeto de doação de luvas chamado "De mãos dadas com a Poker". A marca ultrapassou em 50% sua meta trimestral de vendas, com 112 mil pares comercializados.
 

...aos sucos


ANTONIO FELDMANN/DIVULGAÇÃO/JC
Os clubes de futebol também se viram nos 90. O ex-jornalista caxiense Antônio Feldmann entrou no mercado dos sucos e assinou contrato com dois clubes profissionais de Caxias do Sul - o Caxias e o Juventude - para o lançamento, em maio, do suco de uva integral da dupla CaJu, produto sem açúcar e conservantes. Feldmann também está empenhado na campanha de conscientização do diabetes.
 

Feliz aniversário I


FELIPE NOGS/AGÊNCIA PREVIEW/DIVULGAÇÃO/JC
A CMPC, fabricante de celulose, está completando uma década de sucesso no Brasil. Em 2018, a planta da empresa em Guaíba, subsidiária do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones), registrou recorde histórico de produção de quase 1,9 milhão de toneladas de celulose, salienta Maurício Harger, 43 anos, diretor-geral da CMPC.

Feliz aniversário II

A empresa trabalha com o conceito "três C": Criar as melhores soluções para as verdadeiras necessidades das pessoas; Conviver com os stakeholders (público-alvo) gerando oportunidades para o desenvolvimento mútuo; e Conservar o meio ambiente, "porque entendemos que nosso trabalho depende dos recursos", diz Harger, formado em Engenharia Mecatrônica.

Enchente de canudos

Falta de bom ensino básico e excesso de canudos são os males do Brasil. Mesmo tendo ficado poucos dias no MEC, Vélez Rodríguez liberou 61 novos cursos de Direito. A informação é do Espaço Vital. Chegará o dia em que teremos mais universitários que alunos do ensino básico.

Instrumento de vingança...

Literalmente abaixo de mau tempo, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro criou a CPI das Enchentes, cujo primeiro convocado será o prefeito Marcelo Crivella. CPIs são úteis desde que procurem, de forma não partidária, corrigir os erros para que não se repitam no futuro, e não apenas buscar culpados. Neste caso, temos sempre enchente de CPIs.

...em vez de elucidação

É como na investigação de acidentes aeronáuticos, que estuda a sucessão de eventos para que não se repitam. Aqui, na província, sempre queremos crucificar um vivente. Capitães de longo curso sabem que foram pouquíssimas as comissões de inquérito que chegaram a algum lugar. Até onde a memória alcança, uma das exceções foi a CPI das Carnes.

O moleque se acalmou

O temido El Niño não fez os estragos que esse moleque rebelde costuma praticar. Na Argentina e no Uruguai, os efeitos sobre a agricultura foram "mínimos", segundo climatologistas de Alla. Outra informação é que esses dois países estão produzindo menos leite, e a produção atenderá apenas à demanda local, sem exportações.

Só falta o bispo

O INSS terceirizou a sua Ouvidoria. Basta ligar para o 135 para comprovar. Leitor enviou queixa para a terceirizada, que, após algum tempo, informou que não obteve resposta do INSS. Fica cômodo para todo mundo. Menos para o segurado, evidentemente, a quem só resta se queixar ao bispo. Que ainda não foi terceirizado.

Miúdas

  • vimos político citar grandes estadistas em atos públicos, mas nunca alguém citou Lady Gaga.
  • AUTOR da proeza foi o deputado federal Giovani Cherini (PR), durante a entrega de veículos para a segurança pública.
  • o deputado Issur Koch (PP) homenageou os 92 anos de Novo Hamburgo cantando e tocando o hino da cidade com violão em plenário.
  • NO futuro, teremos uma geração inteira de tatuagens enrugadas. (Jornalista Flávio Dutra)

Finais

  • INSERIDO no projeto "Mostra de Festas Tradicionais do RS", O Bairrista promove hoje/18h30min/Marquês do Pombal, 1.111 o lançamento oficial da 19ª Fenamilho Internacional na Capital.
  • CONSULADO Geral da Alemanha e prefeitura realizam sexta-feira/15h roteiro turístico bilíngue (português e alemão) por Porto Alegre. Saída na Travessa do Carmo, 84.